Dia dos Namorados registrou aumento de 11% no fluxo de visitantes no varejo

Seed Digital
Postado em 28 de Junho - leitura de 2 minutos

Dia dos Namorados registrou aumento de 11% no fluxo de visitantes no varejo

Em comparação com a média de 2019, movimentação nas lojas físicas foi positiva

Estudo realizado pela Seed Digital registrou aumento de 11% na movimentação do varejo em relação à média de 2019, confirmando a projeção da empresa de coleta e análise de dados em lojas físicas divulgada antes do Dia dos Namorados. 

Dois cenários podem ser responsáveis por essa queda. Uma delas seria a desaceleração da economia, onde a incerteza faz com que as pessoas tenham menos interesse em compras comemorativas..

Baixe o estudo completo

 

Sobre a Seed Digital

SEED é a maior empresa de coleta e análise de dados em lojas físicas do Brasil. Foi a primeira empresa de inteligência a trabalhar com sistema integrado, com precisão voltada para análise de comportamento de consumo offline no país, trazendo a inteligência e eficiência do mercado digital e o êxito do conceito de Analytics para o varejo tradicional. O objetivo da empresa é oferecer informações importantes a partir do cruzamento dos dados captados e o balanço de vendas das lojas para mensurar a performance de cada estabelecimento e equipe, além do retorno de investimentos, tanto em nível operacional e estrutural, quanto de marketing.

A empresa, com metodologia homologada, analisa mais de 2.500 pontos no varejo brasileiro (23 estados e 149 cidades).

A Inteligência de dados de consumo de varejo fornece: perfil do cliente, hotzones e fluxo de pessoas, o que possibilita o cruzamento de informações para tomada de decisões estratégicas e mensuração da eficiência do investimento em comunicação.

Por meio de tecnologia de inteligência artificial, com câmeras, sensores e algoritmos desenvolvidos exclusivamente para o mercado físico, a Seed permite que os varejistas conheçam o perfil de seus consumidores e do fluxo de suas lojas, além de mensurar o impacto de espaços publicitários (displays, outdoors) e pontos de venda.

Cadastre-se e fique pode dentro das novidades