POR QUE A ETIQUETA DE UM PRODUTO TÊXTIL É IMPORTANTE? [+ INFOGRÁFICO]

Etiqueta Certa
Postado em 10 de Junho - leitura de 1 minutos

 POR QUE A ETIQUETA DE UM PRODUTO TÊXTIL É IMPORTANTE?

Além de ser uma obrigação legal, a etiqueta é muito importante tanto para consumidores, como para produtores e varejistas.

Ela é o único manual de uso da peça. Orienta o consumidor sobre o produto, sobre as informações de tamanho, matéria-prima, como cuidar do produto e quem procurar em caso de algum problema.

Ela também é uma forma de preservar as empresas sérias da concorrência desleal de produtos menos nobres, pois é um meio de impedir a entrada no País de produtos com classificações divergentes, além da sonegação de impostos.

Por isso a etiqueta é um instrumento importante para o consumidor e para o seu negócio. Mas você precisa se atentar em desenvolvê-la corretamente, para não tornar isso um problema para você, seja produtor ou varejista.

A Etiqueta Certa, empresa que ajuda as empresas a desenvolverem corretamente o layout das etiquetas, desenvolveu um infográfico que resume quais são as informações obrigatórias que devem constar nas etiquetas de vestuário (as mais complexas).

Para baixar o infográfico acesse: https://conteudo.etiquetacerta.com/infografico_informacoes_obrigatorias_etiquetas_vestuario

   

Esse é o primeiro post de uma série de três textos sobre o universo de etiquetas têxteis que você precisa saber. Para obter mais informações, leia os posts:

Cadastre-se e fique pode dentro das novidades