Foto de Freepik

O maior medo das estilistas

Depois de anos trabalhando no mercado de moda, conseguimos listar alguns dos principais medos:

Juliana Ferré
Postado em 11 de Outubro - leitura de 2 minutos
Foto de Freepik

É um movimento geral de diferentes mercados a preocupação com a satisfação dos funcionários com as empresas que trabalham. O principal foco deste movimento é baixar o turnover e assim ter menos preocupação com capacitação e imersão de novos funcionários.

Trazendo esta realidade para o mercado de moda, pesquisas revelam os maiores problemas e medos das estilistas:

NÃO RECEBER AS PEÇAS DE ACORDO COM O DESENVOLVIMENTO

Ser estilista é unir o trabalho de diversos profissionais e departamentos para conseguir a peça que você gostaria de apresentar. São muitos os envolvidos para o desenvolvimento de cor, arte, estampa, materiais, confecção e tudo mais que um produto precisa. Se a cor vem errada, a estampa atrasa ou o modelista a interpreta de uma outra maneira equivocada, a catástrofe está feita! Todo o trabalho está comprometido e sua coleção não será entregue da maneira idealizada.

A COLEÇÃO NÃO VENDER

A coleção ser bonita e estar direcionada para o seu público é fundamental, mas se ela não vender, certamente existirão problemas! Para uma coleção ser sucesso nas vendas depende de muitos outros profissionais, muitos processos, definições e estratégias que fogem da alçada do departamento de estilo. Mas o fato é que se a coleção não vender, o primeira pessoa responsabilizada é a estilista.

SER EXPOSTA NA FRENTE DO RESTANTE DO TIME

O mercado não é tão diferente de "O Diabo Veste Prada" e já vimos muitas "Mirandas" por aí. Situações constrangedoras devido a modelos de gestão equivocados infelizmente são comuns, principalmente em dias de apresentação de coleções na frente de todo o time.

O objetivo secundário desta pesquisa é entender a fragilidade de cada profissional e como eles reagem em situações de medo e assim conscientizar a equipe das fragilidades de cada perfil de profissional, montando um time mais solidário e com maior poder de empatia.

Compartilhe com a gente lá no Insta, qual é o seu maior medo profissional e como você lida com ele. Vamos compartilhar os melhores depoimentos e certamente você estará ajudando outras pessoas do mercado.

Cadastre-se e fique pode dentro das novidades