Será que um app pode revolucionar seu trabalho? Acredite, um aplicativo para organização faz total diferença durante o processo de criação de coleção de moda, produção de casting e planejamento de trabalho. Seguindo as dicas da CIO da U.Mode, Anay Zaffalon (@anayzaffalon), separamos quatro aplicativos para você conhecer e usar no dia a dia: Asana, Tagwalk, U.Mode e Calendly.
“O passo mais difícil é o primeiro”, afirma a CIO da U.Mode, Anay Zaffalon.
Se tornar um profissional digital é ir muito além do email e do whatsapp. Você precisa inserir tecnologia em todas as pequenas etapas, por meio de um app ou plataforma online, e se acostumar e delegar a elas o trabalho mais operacional como lembrar de tarefas, pesquisar em sites dentro de sites e ficar discutindo o melhor dia para uma reunião.
“Eu passei da agenda de papel para TUDO digital em 2012, quando começamos a Amaro. No começo foi difícil, mas hoje vejo que eu não teria feito um terço do que fiz se não tivesse usado intensamente a tecnologia”, diz Anay Zaffalon.
Os exemplos de site e/ou aplicativo a seguir podem ser introduzidos facilmente no seu dia a dia. Apenas comece!
Com uma versão para web e um app, o Asana (@asana) foi idealizado para gestão de projetos. Lá você pode definir todas as etapas do seu processo, atribuir tarefas a você mesmo e aos colegas, com datas específicas para garantir que tudo aconteça no prazo.
O Asana é focado na missão de permitir que times de trabalho realizem suas funções em conjunto sem maiores esforços, de forma fluida, organizada e gratuita. É possível também acompanhar gráficos com a evolução do trabalho da equipe numa dashboard.
Com o app Tagwalk (@tagwalk) você tem acesso a todas as tendências de forma gratuita e a reportes analíticos sobre o interesse pelas marcas, produtos e cores. Basta digitar uma palavra-chave para encontrar os resultados desejados. Basicamente, funciona como uma ferramenta de busca de moda, uma espécie de “Google da Moda”.
Tagwalk é de grande ajuda na hora de monitorar a forma com que as pessoas estão se relacionando com o universo fashion, pois fornece a possibilidade de interpretar hábitos comportamentais e as referências mais procuradas por parte de marcas e interessados no meio.
Quanto tempo perdemos verificando qual horário funciona melhor para as pessoas? Com a Calendly (@calendly.co)você consegue vincular o seu Google Calendar e criar um link onde colegas e fornecedores podem agendar automaticamente o horário que melhor se encaixa na agenda deles.
Além disso, mantém a sua agenda atualizada. Ele possui configurações simples, compatibilidade flexível e funcionamento automatizado com outros aplicativos como Salesforce, GoToMeeting, Zapier e outros. Funciona tanto para uso individual, quanto para equipes e departamentos.
Um aplicativo de organização é um grande passo para revolucionar o seu trabalho. Então, que tal ir mais a fundo nesse processo? Com a U.Mode (@umode.app) é possível digitalizar todo o processo produtivo e otimizar tempo e dinheiro na hora de desenvolver produtos. A plataforma é especialmente pensada para ajudar estilistas no processo de desenvolvimento de uma coleção de moda.
A U.Mode é 100% brasileira e utiliza o chamado fashion PLM (Product Lifecycle Management) para organizar melhor todas as fichas de desenvolvimento, fichas técnicas e de custo, mapa de coleção automatizado, relatórios de mix de produto e árvores de preço, workflows, listagem e atribuição de tarefas…dentre muitas outras funcionalidades! É uma ferramenta integrada com outros softwares, capaz de ser usada por toda a equipe. Para saber mais, acesse aqui!
Se quiser conhecer ainda mais dicas sobre o universo da moda, siga a CIO da U.Mode, Anay Zaffalon, nas redes sociais (@anayzaffalon). Assim você poderá aproveitar conteúdos valiosos, feitos especialmente por ela para os amantes do universo fashion. A Anay Zaffalon traz diversos insights de moda de forma clara, objetiva e produtiva para ampliar a sua visão na carreira.
Por fim, que tal combinar um app dessa lista com a plataforma U.Mode e experimentar ser digital em 2021? Vamos lá! 🙂