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As dez marcas de luxo mais desejadas do mundo

Written by Marketing uMode | 24/04/2021 00:00:00

“Anay, que tudo essas marcas de luxo! Não tem como não desejar todas. Mas, a minha marca é pequena. De que forma esta matéria pode me ajudar?”. Para começar, deixa eu te contar uma coisa. Da mesma forma em que você compete com as marcas do seu nicho, os grandes nomes de luxo também competem entre si, só que em um nível bem mais amplo e “agressivo”.

Bolsa preta da Gucci | Foto: James Ree

Cada botão, cada zíper, cada pequeno posicionamento de logo é cuidadosamente estudado e avaliado para gerar no cliente a melhor primeira impressão possível. E, acredite, isso é muito importante. Lembra daquele ditado: “A primeira impressão é a que fica”? No mundo da moda, isso também é muito real. Lembro que quando trabalhei na Versace, nós gastávamos dias inteiros revendo cada minúcia e analisando peça por peça para saber se a coleção estava devidamente equilibrada, com pelo menos quatro combinações de looks para cada peça (o que nós chamamos de cross merchandising).

Bem, primeiramente é preciso observar essas marcas com frieza e clareza. Antes de qualquer coisa, seja imparcial. Profissionalmente falando (não importa se os produtos te agradam ou não), é necessário entender os motivos que fazem uma determinada marca ser mais desejada do que outras. O que causa esse efeito? O que gera nas pessoas o desejo de adquirir tal produto? O que significa ter esse produto? Por que, em um universo de tantas possibilidades, há preferência por essa marca, e não por aquela outra? 

Assim, procure saber quais são as estratégias e ações que as “Ferraris” da moda estão adotando para se sobressair. Dessa forma, vale citar grandes nomes das marcas de luxo da atualidade como: GUCCI, OFF WHITE, SAINT LAURENT, PRADA, MONCLER, BALENCIAGA, BOTTEGA VENETA, VALENTINO, VERSACE etc. Pesquisar é parte do processo: tenha sempre isso em mente e saia na frente.

Para uma boa visualização, além da questão da organização, a lista deve estar imprescindivelmente ordenada conforme o desejo do cliente. Isso é uma prioridade. Segundo um estudo feito pela Lyst, uma rede social para profissionais da moda, do luxo e da beleza, é preciso levar em consideração os produtos mais cobiçados na hora de elencar as marcas de luxo, o comportamento de compra, a frequência e o teor das escolhas feitas pelos usuários. Também é necessário observar os dados de pesquisa gerados pelo Google, as menções em mídias sociais e as estatísticas de engajamento referentes ao assunto.

Agora, confira as dez marcas mais desejadas do mundo e por que elas se encontram nessa posição, além de algumas curiosidades sobre as mesmas. Aproveite e veja quais e quantas delas são objetos do seu próprio desejo!

1. Gucci

A marca apresentou o festival de moda e cinema #GucciFest e Harry Styles usou Gucci na capa da Vogue em 2020. Confira a campanha em colaboração com a The North Face abaixo:

GUCCI em colaboração com The North Face | Reprodução

2. Balenciaga

BALENCIAGA lançou a coleção F/W 2021 na forma de um videogame on-line. A marca, em 2020, desenvolveu collab em edição limitada com a marca de calçados Vibram. Além disso, Kim Kardashian usou body Balenciaga no Halloween no ano passado. 

Coleção BALENCIAGA F/W 2021 em forma de um videogame | Reprodução
MONCLER lança coleção com Rick Owens | Reprodução

4. Off White

A marca desenvolveu uma linha casa e uma máscara para arrecadar fundos para doar para pesquisas relacionadas à Covid-19. Além disso, lançou a sua primeira coleção cápsula de moda e acessórios para homens e mulheres na China, que será vendida exclusivamente em um Programa Oficial WeChat Mini Off-White, um projeto desenvolvido recentemente.

Máscara Off White | Reprodução

5. Prada

A marca foi premiada no evento Fashion Awards de 2020 na categoria “criatividade”. Além disso, anunciou parceria com a Adidas. No leilão da Sotheby’s, ofereceu peças únicas em apoio à UNESCO.

Peças Prada em parceria com Adidas | Reprodução

6. Saint Laurent

Apresentou a coleção S/S 2021 em um vídeo filmado nas dunas do deserto. A marca volta a crescer conforme confirmado pela controladora Kering.

Botas de chuva (galochas) | Wellington boots em colaboração com Hunter | Reprodução

7. Bottega Veneta

A marca apresentou seu desfile S/S 2021 em Londres, anteriormente era em Milão. Além disso, registrou crescimento de 17% na receita do 3º trimestre de 2020. Hoje, não está mais presente no Instagram.

Bolsa Bottega Veneta | Reprodução

8. Versace

A marca abriu flagships em Londres e Paris e lançou uma nova coleção de decoração. Além disso, Kate Moss, supermodelo britânica, usou Versace para a capa da Vogue UK.

Kate Moss usou Versace para a capa da Vogue UK | Reprodução

9. Valentino

A atriz Zendaya é embaixadora da marca que lança a experiência de compra virtual “Valentino Insights”. Além disso, Valentino criou um evento em Shanghai sobre moda.

Valentino cria evento interativo em Shanghai chamado Re-Signify | Reprodução

10. Fendi

A marca tem parceria com a CHAOS para o desenvolvimento de jóias tech. Além disso, estabeleceu as bases da nova fábrica de produção na Itália e abriu o “pop-up caffè” dentro da Selfridges, em Londres.

Logo da marca Fendi | Foto: Arno Senoner

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