Boas práticas no WhatsApp Business

O WhatsApp cada vez mais vem se tornando o principal meio de comunicação dos brasileiros, o que fez com que cada vez mais empresas adotassem o aplicativo ao invés do tradicional email para se comunicar com os clientes e fornecedores de maneira rápida e eficiente.

Pensando nisso, o Whatsapp criou a versão Business do aplicativo que foi desenvolvida inicialmente para atender às necessidades das pequenas empresas.

O WhatsApp Business tem alguns recursos nativos que facilita a interação com os clientes e oferece ferramentas para automatizar, classificar e responder rapidamente a mensagens.

Alguns dos recursos disponíveis no app atualmente são:

  • Perfil comercial: para exibir informações como o endereço, o e-mail e o site da empresa.
  • Guia de empresas: para que os clientes possam encontrar sua empresa no WhatsApp
  • Etiquetas: para organizar e encontrar facilmente suas conversas e mensagens.
  • Ferramentas de mensagem: para responder rapidamente às mensagens de clientes.

No entanto, é importante que as empresas adotem algumas boas práticas ao utilizar essa ferramenta, a fim de garantir a qualidade da comunicação e evitar possíveis problemas.

Comece pelas configurações no WhatsApp Business

Uma das principais boas práticas é criar uma conta verificada no WhatsApp Business. Isso garante que os clientes saibam que estão se comunicando com a empresa de fato, e não com um impostor.

Além disso, é importante que a empresa adote uma política de privacidade e proteção de dados, para garantir que os dados dos clientes sejam tratados de maneira segura e respeitosa.

Outra boa prática é estabelecer horários de atendimento e respeitá-los. Isso evita que os clientes fiquem esperando por respostas durante horas, o que pode gerar frustração.

Você pode definir horário de funcionamento e mensagens de ausência | imagem: olhar digital

Além disso, é importante que a empresa tenha um profissional dedicado ao atendimento pelo WhatsApp, para garantir que as dúvidas e problemas dos clientes sejam resolvidos de maneira rápida e eficiente.

Outra dica importante é usar tags de mensagem, que permitem que a empresa classifique as mensagens de acordo com o assunto. Isso facilita a organização e a busca por mensagens específicas, e também permite que a empresa tenha uma visão mais clara da demanda de cada assunto.

eBook com boas práticas no WhatsApp

Pensando em te ajudar a seguir algumas boas práticas para garantir um bom relacionamento e uma comunicação eficiente com seus clientes e fornecedores, preparamos um eBook com boas práticas no WhatsApp.

Neste ebook, você encontrará dicas valiosas sobre como utilizar o WhatsApp Business de forma profissional, criar uma descrição clara e completa da empresa, além de:

  • Melhores horários para enviar mensagem no WhastApp;
  • Como atrair clientes da forma correta no WhatsApp;
  • Qual tipo de linguagem usar no WhatsApp;
  • O que NÃO FAZER no WhatsApp Business;
  • Configurações essenciais do WhatsApp Business;

Não perca a oportunidade de aprender mais sobre como utilizar o WhatsApp Business de forma eficiente e estabelecer um relacionamento de qualidade com os seus clientes.

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