O quanto uma empresa fatura está diretamente relacionado à eficiência de todo o processo de produção, principalmente na área da moda.
Para garantir e aumentar a produtividade, é importante que as etapas de construção de uma coleção de moda estejam interligadas e sejam cada vez mais automatizadas. Claro, sem deixar o segmento criativo de lado.
Para que um negócio no segmento da moda consiga eficiência, é necessário, além de aumentar a produtividade, pensar no lucro. Nesse cenário, investir em recursos de automação e na digitalização de processos é o primeiro passo. Além disso, outras etapas são fundamentais.
Para diminuir o valor do produto final sem alterar a sua qualidade, alterar algumas etapas na produção da coleção é preciso. Dessa forma, prezar pela eficiência por meio da automação de funções é o melhor caminho.
Controle o status de cada produto, tenha uma ficha técnica on-line e padronizada, controle atividades e prazos, conheça novos fornecedores e fique por dentro das tendências. Tenha uma espécie de diário de moda próprio para desenvolver as melhores peças com transparência, centralização de funções e facilidade.
Ao ter em mente todo o custo de sua coleção de maneira antecipada, é mais fácil gerenciar todos os processos e definir as funções ou a função de cada funcionário: estabeleça a margem e/ou markup para gerar previsão de receita.
Com um mapa automatizado, você contará com filtros e ordenação para diferentes visualizações, imagens rotativas e atualização automática das fichas técnicas.
Com fichas técnicas padronizadas, disponíveis 24h para toda a equipe e possíveis de impressão e compartilhamento, você poderá ainda anexar arquivos em diferentes formatos. Tudo isso irá agilizar e muito a produção de uma coleção de moda ideal.
Criar e dividir tarefas, controlar prazos e desenvolver alertas automáticos de lembretes de metas são maneiras de deixar o serviço de toda a equipe mais rápido.
Além disso, quando se pode acessar todo o material por meio de smartphones ou qualquer outro dispositivo com Internet, tudo fica mais ágil.
Pense em colocar seus documentos digitalizados na nuvem e elimine papéis do seu processo: seja sustentável e tenha mais segurança com dados importantes.
A uMode é uma plataforma fashion PLM desenvolvida especialmente para profissionais que trabalham com produtos do ramo da moda.
Ao utilizá-la, você terá digitalmente todas as informações necessárias, desde o primeiro dia do seu desenvolvimento de coleção.
Fichas de desenvolvimento, fichas técnicas e de custo, mapa de coleção automatizado, relatórios de mix de produtos, árvore de preço, workflow personalizável, listagem e atribuição de tarefas, além de outras funcionalidades. E, além de tudo isso, é possível ter a visão de todas as etapas do processo e personalizá-las.
Com ela, não é possível fazer moldes ou modelagens. Entretanto, é possível obter indicações de parceiros.
O uFlow é como se fosse um quadro em branco: você “alimenta” a plataforma com desenhos, fotos e todas as informações da coleção. Você poderá digitalizar o seu trabalho sem ter que se encaixar a um formato especial.
Com a digitalização, ela otimiza todo o seu processo, elimina trabalhos manuais e burocráticos e mantém todos do time atualizados, pois foi toda desenvolvida com APIs abertas e está pronta para se integrar a outras ferramentas. Porém, depende dos outros softwares para saber se a integração é possível.