Segundo o relatório da consultoria estadunidense de negócios, Visual Capitalist, foram mais de 150 mil mensagens compartilhadas no Facebook em apenas um minuto no ano passado. Além dele, outras redes sociais como o Instagram e o YouTube também são muito utilizadas atualmente e têm um grande alcance.
Nesse cenário, é muito importante buscar engajamento para que o seu perfil cresça e sua empresa gere ainda mais vendas.
Muita gente fica preocupada somente em aumentar a quantidade de seguidores, sem pensar sobre o engajamento do perfil. Em contrapartida, a questão primordial deveria ser: como melhorar o engajamento nas redes sociais?
Com algumas dicas simples, é possível ter muitos seguidores e ainda manter o nível de interação com eles bastante elevado. Confira!
Em 2020, de acordo com o ranking mundial da Alexa, o Google permanece como o site mais visitado do mundo. Nesse cenário, a ideia da criação de conteúdo online para geração de novos leads não parece ser ruim.
Ao criar materiais que saciam as dúvidas e questionamentos dos consumidores e possíveis clientes, é possível agregar características sobre os produtos e serviços que você deseja vender, além de promover a sua imagem pessoal.
Pense na produção de conteúdo como uma forma de estreitar a relação entre empresa e cliente e fornecer informações de qualidade ao público, seja no Instagram, Facebook ou YouTube.
Fazer lives é uma das possibilidades que o Instagram oferece para seus usuários. Com as transmissões ao vivo, muitos eventos ou palestras podem ser criados.
Além disso, é possível entrevistar profissionais de diversas áreas atuantes do mercado ou conversar com amigos e desenvolver um bate-papo descontraído para que seus usuários assistam.
O diálogo pode ficar salvo para ser acessado depois e permite que uma imagem de mais credibilidade seja atrelada ao seu perfil. Não deixe de investir nas lives se você quer mais engajamento na sua página.
Faça enquetes ou abra uma caixinha de perguntas para saber quais convidados os seus seguidores gostariam de ouvir e/ou ver. Além disso, pergunte a eles o que gostariam de questionar ou comentar: é uma boa maneira de ouvir as preferências do seu público-alvo e agradá-lo.
Depois de muitas atualizações, o Instagram já possui uma variedade de ferramentas para que o seu perfil tenha engajamento.
Além das hashtags, que já são quase de uso obrigatório para alcançar outros perfis, existem outras configurações no aplicativo que ajudam a atingir um número maior de seguidores e alavancar seu perfil.
Algumas funcionalidades são: Após descontinuar o IGTV, o Instagram ainda permite postar vídeo completo que tem no mínimo um minuto e no máximo uma hora de duração e pode ser editado antes da publicação.
Lives, já citadas anteriormente, e reels, ferramenta parecida com o ‘TikTok’ que possibilita publicar vídeos curtos de até 1 minuto e meio com músicas ou narrações já prontas, que conta com uma edição rápida para publicação.
Promoções e sorteios servem para conquistar novos clientes. Você poderá promover combos de produtos, “mimos” ou pequenos descontos.
Só tome cuidado e não utilize somente esta saída para engajamento: algumas pessoas deixarão de seguir o seu perfil logo após o sorteio.
Para que elas continuem te seguindo, a primeira estratégia de marketing de conteúdo é essencial e funciona como um pilar para captar a atenção do público-alvo
Como melhorar o engajamento nas redes sociais de forma prática, rápida, eficaz e sem dor de cabeça? É simples, contrate o uSocial, um sistema que automatiza a criação de artes e catálogos personalizados para negócios de moda por meio da inteligência artificial.
Todas as artes criadas automaticamente são personalizadas com a sua marca e cores. Sua única preocupação será publicar ou enviar para os seus clientes!
Você ainda pode fazer edições alterando imagens dos produtos, textos e muito mais.
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Desta forma as marcas conseguem garantir que o seu padrão visual será mantido pelos clientes (lojas), e os clientes (lojas) terão materiais para divulgação com muito mais qualidade e velocidade!