Perspectivas de consumo para o Natal

O cenário econômico proporcionado pela pandemia fez com que o consumo na área da moda reduzisse significativamente. Entretanto, com a chegada do fim deste ano e de uma das datas comemorativas mais esperadas, o Natal, as perspectivas são positivas.

O isolamento acabou “transformando” as idas ao shopping em compras on-line, alimentando assim o “e-commerce”, que se define por um comércio realizado através de dispositivos e plataformas eletrônicas como o celular e o computador.

As vendas on-lineaumentaram bastante e o comércio encontrou outra forma de expansão, mesmo em tempos difíceis. Apesar de tantas mudanças em 2020, percebe-se ainda uma forte tendência em compras on-line nas datas comemorativas, mostrando que a vontade de presentear alguém querido não diminui. Além disso, o décimo terceiro também é um fator estimulante nesse quesito.

Segundo uma pesquisa realizada pela Rakuten Advertising, mais de 70% dos consumidores não planejam diminuir os gastos durante o período do Natal.  A maioria das pessoas deve priorizar suas compras digitais no mundo (70%) – no Brasil, o percentual será de 86%. Para realização do levantamento, mais de 8 mil indivíduos foram consultados entre os meses de junho e julho deste ano.

Publicidade vs. compras

A publicidade tem um forte poder nas etapas de decisão de compra. Segundo dados da plataforma “Gente Globo”, aproximadamente 37% das pessoas são influenciadas por estratégias publicitárias em sites ou redes sociais, o que mostra a importância das marcas estarem presentes no meio on-line.

O mundo da moda conta com nomes cada vez mais inseridos no meio digital. Assim, existe uma expansão do comércio, que se segmenta de acordo com as especificidades do público-alvo. O profissional do ramo fashion deve buscar informações em relação às tendências que envolvem o e-commerce no Natal, pois é um período muito propício para o lucro.

O mercado da moda deve adaptar-se às mudanças causadas pela pandemia

O blog U.Mode tem o objetivo de trazer diversos conteúdos para os interessados em moda, além de auxiliar vários estilistas no processo de desenvolvimento de uma coleção. Com o objetivo de agilizar, organizar e facilitar as tarefas dos times de criação, o site é uma referência no segmento.

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