Nos dias atuais, a moda está mudando com bastante frequência e rapidez, uma vez que plataformas online como Instagram e TikTok se tornaram grandes propagadores de tendências da moda.
Portanto, a moda está viralizando e para os estilistas isso significa que a atualização sobre as tendências também deve ser rápida.
Sendo assim, saiba como ficar por dentro das tendências de moda e aumentar as vendas.
As tendências da moda orientam as pessoas a como se vestir de acordo com o momento atual. Elas definem o que está em alta para compor novos looks.
É por meio das tendências que os estilistas conseguem conquistar consumidores novos e, por causa disso, é sempre importante se manter atualizado sobre os acontecimentos que ocorrem no mundo da moda e do entretenimento.
É fundamental analisar a forma como as grandes marcas estão lidando com estas tendências e o que você também pode fazer para se manter atualizado.
A configuração do mundo globalizado significa mais competição e demanda, sendo assim, saber ficar por dentro das tendências da moda é, além de uma necessidade, um potencial de destaque no meio de tantas informações.
No momento, existem algumas tendências em alta que os estilistas podem usar como direcionamento para atrair o público consumidor. Confira:
Seguir as tendências da moda não é uma tarefa fácil, mas saber alguns truques pode ajudar os estilistas a entender o mercado e focar no que está em alta no momento.
Confira 7 dicas para ficar por dentro das tendências da moda:
Esse é o passo inicial e é imprescindível, pois, além de você saber se deve ou não seguir determinadas tendências da moda, você saberá se o seu cliente irá comprar ou não o seu produto, porque nem todas as tendências estão em alta por serem amadas, algumas podem ser destaque pelo lado negativo.
O efeito da pandemia gerou mudanças no comportamento do consumidor. De acordo com dados coletados pela WGSN, os consumidores preferem peças confortáveis e versáteis.
As tendências da moda que surgem das passarelas são mais comuns do que se imagina. Esse é um dos maiores métodos de acompanhar o que está em alta e o que vai fazer sucesso nos próximos meses. A partir das passarelas, é possível avaliar os conceitos, as cores em alta, as estampas, o tipo de modelo, comprimentos, tecidos, design e muito mais! Basta acompanhar e procurar as características que fazem mais sentido para o seu público-alvo.
O meio digital é um dos maiores propagadores de informações nos dias atuais, por isso estar presente no meio digital é fundamental para qualquer processo. Para ficar por dentro das tendências da moda, é preciso estar antenado sobre o crescimento da produção de conteúdo relacionados à moda e beleza na internet.
Portanto, acompanhar sites de pesquisa e realizar análises que determinarão o rumo das produções, é fundamental no processo de conhecer as tendências da moda.
Hoje, já existem diversos aplicativos de moda que ajudam você a ficar por dentro das tendências da moda. Alguns deles são:
Com esses aplicativos, é possível realizar pesquisas e combinações, além de ficar por dentro das novidades e tendências em alta.
Influencers são figuras fundamentais no momento em que estamos vivendo. Eles são acompanhados por pessoas de diversos lugares, que se inspiram em seu conteúdo na hora de realizar compras e seguir dicas.
Portanto, é importante acompanhar esse conteúdo pelo fato de que, acompanhar os passos deles, fará com que você saiba o que estão usando, pois, se eles estão usando, é porque é tendência fresca!
As redes sociais são incríveis aliadas dos criadores de coleção. Plataformas como Pinterest, Instagram e TikTok trazem diversas ideias e inspirações para criar peças únicas e atemporais.
Como foi dito no tópico anterior, os influencers produzem seus conteúdos para as redes sociais, portanto, elas funcionam como propagadoras.
Os programas e eventos sociais são ideais para quem busca tendências da moda. Isso porque, em eventos como o Oscar, por exemplo, os estilistas apostam em peças para dar um diferencial nos artistas, por isso, esses eventos estão sempre recheados de pessoas que estão usando tendências que, muitas vezes, passam despercebidas.
A moda é algo muito versátil e de momento. Coisas que estavam em alta 10 anos atrás podem voltar a ser tendência e coisas que eram utilizadas 1 ano atrás podem passar a ser obsoletas e voltar a serem usadas 10 anos depois. Isso é o efeito cíclico da moda: o que foi tendência um dia, no outro já não é mais e depois torna a ser.
Um bom exemplo do efeito cíclico da moda são as calças wide leg, que viraram febre nos dias de hoje, mas que eram tendência nos anos 90. É impossível sair de casa sem flagrar alguém usando o famoso modelo de jeans.
Leia também:
Veja o que marcou a moda anos 60 e o que ainda faz sucesso hoje em dia
Veja looks dos anos 2000 que estão voltando com tudo!
O efeito cíclico pode ser dividido em três tipos:
Essas dicas são imprescindíveis para quem deseja estar por dentro das tendências da moda e aumentar as vendas focando no que seu público-alvo está consumindo.
Você provavelmente já ouviu dizer que É MUITO MAIS BARATO VENDER PARA QUEM JÁ TE CONHECE do que converter um desconhecido em cliente.
Entretanto, sabemos que falar com centenas de contatos um a um é muito cansativo e frustrante. Mas você sabia que já é possível disparar mensagens personalizadas com o nome da pessoa de forma automática?
Reative clientes inativos, aqueça novos interessados, comunique os clientes atuais sobre as novas coleções.
Além disso, crie automações integradas ao seu CRM!
Nossa plataforma foi desenvolvida para que você possa disparar milhares de mensagens de forma automática para toda a sua lista de clientes e parceiros do seu próprio número e acompanhar todos os envios do seu próprio aparelho celular.
De uma forma, 100% online, prática e simples, você tem acesso às informações detalhadas sobre os seus envios que estão em andamento, os que foram enviados e os status de cada contato.Acesse umode.com.br/urocket e reative agora mesmo o contato com a sua base de clientes de forma automática.