É fato que o universo fashion modifica-se a cada estação. Em específicas épocas do ano, novidades surgem acompanhadas de novos estilos. Sempre há alguma coleção de moda nova, com diferentes cores e novos padrões para impressionar. Com a chegada da primavera e do verão, quais serão as principais tendências?
Estampas Tropicais
Esse modelo de estampa é presente em todo verão e primavera, e apresenta uma temática floral com cores baseadas em tons de verde e amarelo. Ele poderá ser notado, principalmente, na moda praia e nos biquínis e maiôs, já que “lembra” areia, natureza e mar.
Bandanas
As queridinhas dos anos 90 e 2000 voltaram com tudo nesta estação, principalmente quando amarradas na cabeça. Elas trazem uma temática vintage e retrô e prometem ser o acessório queridinho do momento, englobando um street style e um viés mais despojado, que complementa o look.
Estampa Vichy
Para quem não conhece, estampas vichy são aquelas que lembram um xadrez, porém mais delicado e trabalhado em cores mais claras, por exemplo as pastéis, trazendo uma temática mais leve e feminina. Artistas, como a influencer Charli D’Amelio, apostam muito nessa tendência primavera/verão, que é muito encontrada em peças como saias e vestidos.
Mangas Bufantes
Trazendo uma característica de moda mais antiga, vista também na última estação, as mangas bufantes ocuparam e vão ocupar as passarelas das maiores grifes. Os materiais utilizados podem ser malha, com estampas de bolinhas e outros tecidos transparentes. Há quem não goste, mas sabendo combinar, tornam-se peças elegantes e que valorizam ainda mais a composição da roupa toda.
Neon
Verão e moda lembram sempre cores vibrantes. Este ano não será diferente. O neon é algo bonito, chamativo e moderno. Nas vitrines é comum estarem presentes em faixas e croppeds, trazendo um ar de jovialidade nas composições.
Plataformas
Muito comentadas no último BBB com o sapato ícone da cantora Manu Gavassi, as plataformas maiores serão coringas quanto aos calçados do verão. Serão priorizadas as opções mais coloridas e modernas, quebrando com o paradigma das rasteirinhas e dos sapatos mais baixos.
Tie Dye
A técnica que lembra algo feito à mão (handmade) e uma temática mais hippie passou a ocupar grande parte das vitrines e araras das lojas, com tons coloridos e sem perder a “cara” de artesanal. É algo recente, mas que pretende invadir o guarda-roupa das pessoas.
Palha
Tramas de palha, seja em bolsas, sandálias e até mesmo nas próprias peças de roupa, marcarão presença. Elas trazem um olhar mais rústico e trançado e seguem uma linha mais artesanal.
Corte Mullet
O corte de saia mais comprido atrás do que na frente havia caído em desuso mas pretende voltar. Ele traz um ar de elegância e feminilidade sem abrir mão do conforto e do bem-estar.