A rápida evolução da tecnologia e o aumento do uso de Internet vem transformando o mercado de moda rapidamente. Se você é atacadista, vendedor, gerente comercial ou dono de marca, deve ter reparado que novas formas de vender e alcançar seus clientes estão surgindo, e estão deixando algumas práticas tradicionais para trás em um piscar de olhos.
Aquela velha imagem, do vendedor indo de porta em porta carregando uma pesada sacola já ficou no passado, e os atacadistas de moda e vendedores estão se adaptando às novas formas de se comunicar com seus clientes para não correr o risco de ficarem para trás.
O WhatsApp é o seu novo balcão
Nos últimos anos, o WhatsApp revolucionou a maneira como as empresas interagem com seus clientes, transformando o aplicativo em um verdadeiro balcão virtual. Para muitos atacadistas de moda, essa mudança significou uma transformação completa no seu modo de fazer vendas, e no relacionamento com seus clientes.
Por anos, as vendas eram realizadas de porta em porta, com muito tempo e esforço envolvidos, mas agora, o WhatsApp permite que esses mesmos atacadistas vendam seus produtos para uma audiência muito maior com apenas alguns toques na tela do celular.
Além disso, a comunicação com os clientes também se tornou mais ágil, permitindo que os atacadistas forneçam informações mais rapidamente e resolvam problemas de forma mais eficiente.
Novas soluções, novos problemas
À medida que novas soluções foram sendo utilizadas na comunicação com os clientes, novos desafios também foram surgindo no caminho dos atacadistas de moda. Com a facilidade de comunicação no WhatsApp, os clientes agora esperam respostas mais rápidas, quase instantâneas, muitas vezes em horários não-comerciais, o que pode sobrecarregar a equipe de vendas.
Além disso, o gerenciamento de várias conversas com clientes pode se tornar uma tarefa complicada e demorada, especialmente quando as informações estão espalhadas por vários dispositivos e canais de comunicação.
Muitos atacadistas apenas reproduzem no WhatsApp suas antigas práticas de “panfletagem”, e por isso deixam de aproveitar muito do que a ferramenta pode oferecer, e pior: podem estar arranhando a imagem da marca e prejudicando o relacionamento com os clientes.
Felizmente, com o surgimento de novas ferramentas, os atacadistas de moda contam com uma ajuda extra para encarar esses novos desafios de frente: a plataforma uRocket. Se trata de uma solução tecnológica que permite atacadistas de moda, donos de marca e gerentes comerciais a extraírem o máximo do potencial de vendas do WhatsApp e melhorar a experiência do cliente. O melhor? Sem precisar saber programação.
Confira algumas possibilidades que a uRocket oferece
- Faça disparos em massa para para seus contatos, mesmo sem uma lista de transmissão. Alcance muito mais pessoas com seus catálogos, coleções e ofertas, fazendo disparos para milhares de contatos com apenas alguns poucos cliques.
- Extraia o máximo de valor da sua lista de clientes com o filtro RFV. Encontre com facilidade as melhores segmentações de clientes para direcionar campanhas específicas para cada perfil, identificando os clientes com mais probabilidade de comprar de você hoje, e qual produto certo oferecer para ele.
- Crie sequências de mensagens automáticas personalizadas. Com a uRocket, você pode criar automações individualizadas para diferentes segmentações, e se comunicar em massa com seus clientes como se estivesse falando com eles individualmente.
- Tenha um arsenal de sequências prontas. Você não precisa dominar nenhuma automação para criar fluxos de mensagens mais inteligentes e eficazes na uRocket. Com a ferramenta, você tem modelos prontos para usar em diversas situações, como: campanhas de recuperação de cliente, lançamento de coleção, campanhas sazonais e muito mais.
- Transforme sua lista de clientes em um ativo muito mais poderoso. Com a uRocket, você será capaz de criar ações de vendas muito mais assertivas, gerando muito mais valor para os clientes que você já tem, criando ofertas personalizadas que ressoam com seus gostos e preferências.
A nova era das vendas para atacado de moda
Se você é um atacadista de moda ou gerente comercial/vendas, buscar eficiência e inteligência no seu WhatsApp não é mais opção. É o que pode diferenciar se o seu negócio vai crescer ou minguar nos próximos anos.
Por isso, a uRocket pode ser a solução que você precisava para se destacar em meio a um mar de concorrentes que ainda utilizam o WhatsApp como um meio de “panfletagem virtual”. Se você quer saber mais sobre como implementar a uRocket no seu atacado de moda, clique aqui e conheça todos os detalhes da ferramenta.