A série contemporânea Euphoria (2019) foi uma das mais importantes no atual cenário da moda. As cenas psicodélicas da série destacaram tendências muito vistas em festas e baladas ao redor do mundo. Portanto, o foco dessas tendências são as maquiagens coloridas e brilhantes.
Desde a estréia da segunda temporada, Euphoria vem batendo grandes recordes de audiência, pois o drama adolescente cativa o público, não apenas por sua abordagem ligada a problemas da adolescência, mas também por sua estética e looks marcantes.
Ao longo da matéria, você verá um pouco melhor sobre o figurino da série, como ele foi escolhido, por quem e os looks utilizados pelas personagens principais. Além disso, saiba mais sobre o impulsionamento das buscas por esses outfits e as tendências criadas pela série Euphoria para as vendas online. Continue a leitura!
Figurino de Euphoria: do brechó ao luxo
O figurino, criado pela estilista Heidi Bivens, é um dos principais pontos de sucesso do drama adolescente. Bivens já trabalhou para grandes nomes editoriais, como i-D e Purple, além de assinar figurinos para alguns filmes, como Spring Breakers, de Harmony Korine.
Os looks dos personagens de Euphoria transmitem um ar de normalidade, o que abre portas para nos relacionarmos com eles de maneira mais direta. O figurino é muito comum, é como se fosse uma reprodução autêntica da geração Z, só que considerando os estilos e personagens variados.
Para a criação do figurino de uma das séries que mais revolucionou o mundo da moda, Heidi percorreu do brechó ao luxo, do underground da web até as marcas cult, de EBay a lojas como Reformation e também nas redes sociais, em especial o Instagram.
Looks da personagem Rue
A protagonista Rue, interpretada por Zendaya, veste Gosha Rubchinskiy (que corresponde à marca da camiseta de UFO utilizada logo no primeiro episódio), e um par de All Star, que inclusive pertence à própria atriz.
Além disso, seu moletom cor berinjela é uma das peças mais marcantes do figurino. Por conta disso, a HBO passou a vender esse moletom nos Estados Unidos pela faixa de U$ 44.
A estilista contou, em entrevista ao FFW UOL, que essa peça é como uma espécie de hero piece, uma mantinha de bebê e uma rede de proteção para Rue. Outra peça que tem destaque é o streetwear, representado por marcas como Aries Arise, Stüssy e Supreme.
Looks da personagem Jules
Jules é interpretada pela atriz Hunter Schafer e se destaca na série devido ao seu estilo mais ousado, inspirado em animes. Mas, calma aí! Jules passa por uma transformação ao longo da série que acaba refletindo no seu modo de vestir… sem spoilers!
No início da primeira temporada, o look de Jules é combinado por uma paleta com tons de rosa, sempre acompanhado com um tom de algodão doce, que combina perfeitamente com sua pele branca e os cabelos loiros rosados.
Muitas peças da personagem são da marca Eckhaus Latta, mas o seu marcante top escrito “Girls” é de Alexander Wang. Já o inesquecível vestido rosa, presente no episódio 4, corresponde a coleção de Resort 2019, de Stella McCartney.
As maquiagens de Jules também chamam bastante atenção ao longo da série, toda a produção é criada por Doniella Davy, e combinada com os looks.
Hunter é uma jovem trans que já desfilou para grandes marcas, como Dior, Mary Katrantzou, Erdem, Prada, e agora faz um ótimo papel estreando como atriz em Euphoria.
Looks da personagem Maddie
O conjunto Louis Vuitton fake utilizado por Maddie, interpretada pela atriz Alexa Demie, foi inspirado na cantora e compositora Billie Eilish. Maddie também utiliza outro conjunto fake da Chanel.
Um de seus looks de maior sucesso em Euphoria foi o conjunto de bustiê jeans e calça com margaridas, que correspondem à marca Miaou.
Impulsionamento dos looks e tendências da série
Entre os mais procurados da web, com certeza a busca por “vestidos pretos recortados” é a que mais subiu, em referência à peça da marca Akna Store, utilizada pela personagem Maddie no episódio da festa de Ano Novo.
Além disso, a sandália da Amina Muaddi que a personagem usou com o pretinho nada básico também impactou nas pesquisas, com a procura por “salto de amarração” aumentando em 125%.
A personagem Cassie também foi uma das influências dos looks presentes no episódio de Ano Novo. O vestido House of CB azul teve um aumento de 143% na procura da web por “vestidos de tiras azuis”.
Já a personagem Jules teve um impacto com seu collant Maroske Peech, que ocasionou um aumento de 53% das pesquisas a procura por “mesh tops”, traduzindo, os tops de tela.
As mangas bufantes também fizeram sucesso e cresceram por volta de 90% em relação aos looks utilizados pelas atrizes Maude Apatow e Barbie Ferreira, ainda no episódio de Ano Novo.
Tendências criadas por Euphoria para as vendas online
Agora que você já sabe como e em que foram inspirados os looks da série, além de como eles impactaram nas buscas por essas peças, revolucionando o mundo da moda, saiba quais foram as principais tendências de Euphoria que aumentaram as vendas online:
Olhos marcados e coloridos
O olhar dos personagens é um elemento muito marcante nas maquiagens da série. Seja pelas sombras coloridas, pedrarias ou nos delineados. As personagens usam e abusam na make, o que gerou uma tendência muito grande aqui fora: os delineadores.
A volta do gloss
A série revive um dos pertences de make muito queridinhos nos anos 2000: o gloss. Em ‘Euphoria’, os lábios bem delineados com tons mais escuros e o gloss mais claro por cima, marcaram presença e tanto nas maquiagens do figurino.
Os glosses voltaram com tudo para conquistar espaço entre os produtos de make atuais.
Lábios marcados
Os glosses não são as únicas tendências em maquiagem para lábios na série, pois os delineadores labiais ou lápis de boca também estão nessa disputa.
Sendo sucesso entre os personagens e fãs de ‘Euphoria’, esses produtos são essenciais para lábios marcantes, além de prolongar a duração do gloss e fazer com que ele não borre para fora do desenho da boca.
Unhas cromadas
Além das maquiagens, as unhas também ganharam destaque no figurino de Euphoria e já foram capazes de criar muitas possibilidades para os vendedores e-commerce.
Essa tendência ganhou ainda mais força com a chegada da segunda temporada, em que os personagens usam unhas acrílicas, cromadas ou com efeitos holográficos. O uso das unhas na presentes na séria viraram tendência aqui fora e impulsionaram a venda de diversos produtos ligados à manicure.
Plataforma uMode
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