U.Mode

10 destinos de férias para uma estilista

Talvez a pandemia tenha atrapalhado seus planos para as férias 2020. Mas como, gradualmente, alguns países vêm diminuindo as restrições para os viajantes, decidimos fazer uma lista com os melhores destinos de viagens. Porém, não é qualquer lista: ela apresenta os melhores destinos para estilistas passarem as férias, pois todos têm direito a um descanso.

Nesta lista, tentamos criar um roteiro dos sonhos baseado nos estereótipos de um estilista: alguém criativo, com versatilidade, estilo, curiosidade, entre muitos outros atributos. Porém, o critério “lazer e descanso” superou o das características profissionais. Afinal, estamos falando de férias. Confira!

Nova York

A cidade que nem precisa de apresentações provavelmente está na lista de viagens dos sonhos de todo mundo e não poderia estar em outra posição. Nova York é quase um pequeno mundinho, com pessoas de vários países e etnias do mundo. Conhecê-la é como fazer uma “pequena volta ao mundo”.

Vista aérea de Nova York, cidade americana mundialmente famosa por seus pontos turísticos | Foto: Unsplash

Fora os pontos turísticos mais famosos (Broadway, Central Park, Estátua da Liberdade, etc), onde você poderá arrasar com looks maravilhosos e tirar muitas fotos para postar nas redes, a cidade também conta com uma cena artística e cultural muito forte. E, para aqueles que não conseguem desconectar-se do trabalho mesmo nas férias, o centro urbano também oferece um cenário fashion consolidado e com eventos de grande influência, como a New York Fashion Week.

Cidade do Cabo

Um paraíso na costa da África do Sul: essa é única forma de descrever essa cidade costeira. Se decidir passar férias por lá, vai poder aproveitar todas as maravilhas naturais da costa sul africana. É muito comum também juntar o período de estadia na cidade com algum safari nas redondezas.

Vista aérea da Cidade do Cabo. A cidade sul africana pode não ter um mercado de moda muito famoso, mas tem praias maravilhosas | Foto: Unsplash

A região também conta com muitas populações tradicionais que produzem um artesanato único. Além de uma experiência cultural incrível de conhecer esses povos, os mais antenados podem tirar desse momento inspirações para a próxima coleção de moda. Fora que a cidade fica próxima a uma região produtora de vinhos, uma oportunidade única de provar sabores maravilhosos.

Montreal

“Capital canadense da moda”: é assim que Montreal é conhecida. Nela está localizada a maior parte da indústria fashion do Canadá, além de estúdios de vários estilistas canadenses reconhecidos. Mas não estamos aqui para falar de trabalho.

Vista de Montreal, a capital canadense da moda | Foto: Unsplash

Um dos atrativos da cidade é ser uma “winter wonderland”: no inverno costuma nevar bastante, o que pode representar uma boa oportunidade para usar aqueles looks de frio que nem sempre temos a chance de colocar no Brasil. Um fato interessante sobre o local é que a língua falada é o francês, você poderá praticar durante sua viagem.

Porto de Galinhas

Que a costa do Nordeste é uma das mais belas do mundo, isso todo mundo já sabe. Então não poderíamos deixar de fora da lista um destino como Porto de Galinhas. Temos certeza que irá amar usar as últimas tendências da moda praia enquanto aproveita um drink na areia.

Praia de Porto de Galinhas é o lugar perfeito para usar as últimas tendências da moda praia | Foto: Unsplash

Porto de Galinhas é um paraíso para férias de verão na costa de Pernambuco. Além das praias maravilhosas e dos dias ensolarados, o lugar esconde inúmeros encantos submersos. Uma boa dica para quem visita Porto é marcar algum mergulho, para ficar bem perto da fauna e flora marinha que habitam as piscinas naturais.

Paris

A capital da França também é considerada a cidade da moda, da literatura e das artes. Um passeio cultural incrível (eu diria até necessário, pelo menos uma vez na vida, para qualquer pessoa) para um estilista aflorar sua criatividade e buscar inspirações entre os grandes estúdios de moda e as belezas poéticas da “cidade luz”.

Paris, a capital da moda, da literatura e das artes. Um ótimo destino para um estilista buscar inspiração | Foto: Unsplash

No quesito “férias”, a cidade não decepciona. Paris é um local bastante antigo e cada cantinho tem algum tipo de curiosidade. Você irá andar pelas ruas que grandes artistas como Mark Twain, Monet, Dalí e Coco Chanel andaram. Além de poder provar uma das melhores gastronomias do mundo, já que lá também é uma capital gastronômica.

Tokyo

Para aqueles que querem conhecer uma cultura totalmente diferente da nossa, uma boa opção é Tokyo. Na capital japonesa você poderá desbravar um modo de vida bem diferente do brasileiro, aprender um pouco de japonês e vivenciar experiência únicas.

Tokyo é um lugar que une tradição e modernidade, uma oportunidade para trazer a sutileza e a beleza da cultura japonesa para sua coleção de moda | Foto: Unsplash

A capital japonesa é um lugar moderno e que “respira” tecnologia, uma oportunidade de sentir-se em uma utopia futurista. E, óbvio, fisgar algumas inspirações para seus trabalhos futuros.

Cancun

O destino dos sonhos de muita gente, essa cidade na costa do caribe mexicano é um verdadeiro paraíso. Talvez não seja um lugar com uma indústria fashion grande, mas é com certeza o destino ideal para descansar depois de um ano corrido. Após relaxar nas praias de areia branca e no mar azul cristal, você voltará com todo o gás necessário para desenvolver sua coleção de moda.

Cancun, o destino perfeito de férias 2020 no verão: praia, sol e construções históricas | Foto: Unsplash

Mas nem só de praia vive Cancun: a região é repleta de construções de origem maya, já que era uma das regiões que esse povo habitava antes da chegada dos europeus. Você poderá usar sua roupinha de praia para aproveitar o mar e pensar em looks mais despojados e confortáveis para os passeios pelos sítios arqueológicos.

Miami

Assim como Cancun, Miami é um dos destinos sonhos de muita gente. A cidade é um caldeirão cultural na ponta sul da Flórida. Por ser um ponto de entrada para muitos imigrantes, a cultura latina é muito presente na cidade. Além da diversidade cultural, Miami oferece um ambiente artístico bastante rico.

O caldeirão cultural do sul da Flórida pode oferecer experiências únicas, desde dias ensolarados na praia, até noitadas com famosos | Foto: Unsplash

Sem sombra de dúvidas um lugar perfeito para conciliar praia e cultura. Sem contar que, no verão, Miami costuma contar com festas badaladíssimas que muitos famosos frequentam. Lá é o lugar para esbanjar todo seu estilo na moda verão e divertir-se bastante.

Colonia del Sacramento

Já que citamos muitos destinos distantes, vamos falar agora de um pertinho do Brasil: Colonia del Sacramento. A cidadezinha que, durante a colonização, já foi ponto de disputa entre portugueses e espanhóis, hoje faz parte do nosso país vizinho: o Uruguai.

Colonia del Sacramento é um dos destinos preferidos dos turistas no Uruguai, ótimo para quem procura descanso e tranquilidade | Foto: Unsplash

Colonia del Sacramento tem uma história intrigante por si só, parece ter parado no tempo: é cheia de ruas de pedras, casinhas coloniais e carros antigos. A cidade fica às margens do Río de la Plata e conta com um farol, onde é possível vislumbrar toda a vista da água. Um ótima opção para quem quer descansar em um ambiente mais pacato.

Paraty

A última, mas não menos importante, é uma cidade brasileira. Paraty, no Rio de Janeiro, é um local costeiro repleto de história. A cidade conta com um centro histórico onde é possível visitar construções do período colonial, além de ser um local extremamente frequentado, já que conta com lojas, bares e restaurantes.

Paraty é um destino famoso pela feira literária, mas tem muito mais a oferecer do que apenas literatura | Foto: Unsplash

Se você curte literatura, Paraty pode ser a cidade ideal para visitar. É lá que ocorre anualmente a Festa Literária Internacional de Paraty. Mas, se literatura não é uma coisa que te inspira, o destino conta com inúmeras praias, onde você poderá encontrar vários tipos de inspiração para as suas peças da moda.  

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: