U.Mode

Looks coloridos: como aderir cor ao visual?

Use e abuse das cores | Foto: Freepik

Para começar, a cor é o elemento mais impactante de qualquer peça. Independente de corte ou tecido, a coloração sempre será protagonista do look, por isso é necessário escolher muito bem quais cores combinar. Tendo isso em mente, vamos continuar.

 Visando compreender a coordenação das cores na hora de montar um look cheio de cor e atitude é necessário começar pelo círculo cromático de cores, ele vai te ajudar a entender como as cores comportam-se entre si.

Looks coloridos: a importância do círculo cromático

Dividido em 12 partes, o círculo representa as cores que podem ser enxergadas pelo olho humano e suas tonalidades, ou seja as cores primárias, que são amarelo, vermelho e azul; as cores secundárias, correspondentes à mistura de duas cores primárias, como amarelo e vermelho resultando em laranja; e as cores terciárias, a mistura das cores primárias com cores secundárias, como amarelo e laranja alcançando algo semelhante ao bege.

Dentro do círculo, as cores podem ser classificadas como análogas ou complementares. E, fique ligado, isso diz muito sobre as combinações de roupa que podem ser feitas e o impacto que elas podem gerar.

Entender o círculo cromático é importante para montar looks harmoniosos | Foto: Freepik

As cores análogas estão lado a lado no círculo. Elas são vizinhas e deste modo, não contrastam muito entre si, como laranja e vermelho ou verde e azul, por exemplo. Por outro lado, as cores complementares estão dispostas frente a frente no círculo, são opostas, e assim, contrastam muito entre si, como os seguintes casos: azul e laranja ou amarelo e roxo. 

Para uma proposta de look colorido, se jogar nas combinações complementares é o grande segredo! Uma composição desse tipo transmite um visual mais divertido e de maior informalidade, trazendo uma certa jovialidade para o visual. As cores são sem dúvida uma forte tendência para o primavera verão 2021 e vão te deixar mais vibrante, iluminada e trazer frescor ao look, combinando e muito, com a estação.

Tendências para 2021

Rosa está com tudo na tendência 2021 | Foto: Freepik

Tons

Ao que tudo indica, a cor da vez é um tom entre o rosa e o roxo, algo em torno do Magenta e, sendo assim, a dica é mesclar com tons como amarelo ou laranja cores complementares que vão criar um contraste agradável para o produto final.

Há também o protagonismo de um tom de azeite nas peças, o que demonstra uma simplicidade, combinando, e muito com os tempos em que estamos vivendo. A junção dessas duas cores tendência tem de tudo para ser o grande match da estação. O grande acerto.

Conjuntos

Para além das cores, as novas tendências do verão estão chegando com tudo e cheias de referências. Os conjuntinhos e vestidos vão tomar conta da cena na estação mais quente do ano e as estampas com estética campestre e até minimalista virão com tudo. Portanto, é a vez do cottagecore marcar presença nos looks.

Look all blue | Foto: Freepik

Estampas

As estampas florais também vieram para ficar e prometem muito, assim como as atemporais listras e o estilo tropical. Para combinar com a quentura da estação, as estampas mais divertidas, coloridas e até casuais são muito bem-vindas para combinar com mangas bufantes, dando um ar diferenciado. E já que o tópico é tendência 2021, não há dúvida do impacto da pandemia na identificação aos olhos do público do que está em alta no mercado fashionista, pensando nisso a Umode separou um artigo que vale a pena conferir: Como Identificar Tendências De Moda Sem Viajar.

Combinação de blusa estampada e calça amarela | Foto: Freepik

Fashion PLM

Assim como todos os setores ao redor do planeta, a moda se reinventou durante esse período de pandemia do Covid-19 e mais do que nunca, o esquema de fashion PLM entrou em vigor. Em linhas gerais, essa dinâmica significa a Gestão do Ciclo de Vida do Produto e visa otimizar o mercado e atentar-se mais a todo o processo de desenvolvimento do produto e gestão de uma coleção de moda, com o intuito de melhorar o fluxo de procedimentos provenientes da ficha técnica de cada coleção e temporada.

O PLM conta muito com o auxílio da tecnologia, nada mais a cara do momento em que estamos, e traz vantagens como eliminar processos manuais, sistema personalizado reduzir custos desnecessários ou extras, melhorar a qualidade de seus produtos e atendimento e até maior retorno de investimento. Uma tendência de forte influência na indústria e mercado, que vai muito além das vitrines e passarelas e que causa um grande impacto entre todos os setores da moda, de produtores à consumidores. 

Agora, não restam mais dúvidas que os looks coloridos são a grande chave para fazer sucesso nessa temporada primavera verão 2021. Seja pelas cores propriamente ditas ou pelas estampas, as tendências estão a um passo da sua rotina. Se jogue nas cores, aposte nas combinações complementares e arrase!

Conheça mais sobre a Umode

A Umode é uma plataforma de fashion PLM 100% brasileira, que é a solução perfeita para digitalizar o desenvolvimento de coleções de moda. Uma plataforma mais que completa para o gerenciamento de coleções e empresas de todos os portes. 

 A Umode vai te ajudar com a melhoraria de sua produtividade, o controle de cada produto, busca por fornecedores, informações sobre tendências, gestão de tarefas e prazos e muito mais.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: