U.Mode

Músicas e podcasts que o profissional da moda precisa conhecer

Trabalhar com moda não é fácil, principalmente na hora de criar uma coleção. Mesmo quando se está fazendo algo que gosta, o processo criativo depende de vários fatores, e a inspiração, com toda certeza, encontra-se entre eles. Então, o que pode ser mais inspirador do que ouvir podcasts incríveis sobre moda, além de músicas que fomentam a criatividade?

Por isso, abaixo serão apresentados os podcasts e as playlists ideais para você que trabalha no mercado da moda. Confira!

Podcasts perfeitos para quem trabalha no mercado da moda

Os podcasts são uma ótima maneira de aprender mais sobre o mercado têxtil, em qualquer lugar e a qualquer hora. Além disso, eles podem ser escutados durante o trabalho, para inspirar e auxiliar no processo de criação. Sendo assim, a seguir serão listados 3 podcasts que você, profissional da moda, irá amar conhecer.

1. E aí, vamos falar de moda?

O podcast é apresentado por Thaís Possobom, comunicóloga, publicitária e especializada em negócios no mercado da moda. Nele, Thaís fala, principalmente, de branding voltado para o mercado têxtil, de forma bastante descontraída e sempre trazendo algum convidado especialista para tratar de cada assunto. O podcast tem 5 episódios de 23 a 35 minutos, e é ideal para os estilistas que querem aprimorar sua visão de mercado.

2. VogueCast

VogueCast não fala só sobre moda, também aborda temas como beleza, lifestyle, cultura e comportamento. Com 31 episódios, variando entre 8 e 50 minutos, o podcast trata de assuntos importantíssimos, como sororidade e autoestima. Um ótimo episódio para os profissionais da moda é o “Red carpet”, que fala sobre a relevância do tapete vermelho com o passar dos anos, além dos movimentos e revoluções que envolveram o tema.

3. Fashion Weekly

Nesse podcast, Augusto Mariotti e Camila Yahn discutem sobre novidades nos universos da moda e do comportamento. É comum aparecerem convidados nos episódios, a exemplo de Carolina Vasone editora do FFW, que participou do episódio 8, quando falaram da semana de moda em São Paulo e das revoluções ocorridas no evento.

Músicas sobre moda e para criar moda

Os podcasts são ótimas ferramentas para aprender e continuar atualizando-se sobre temas do mercado têxtil. Mas quando se trata de inspiração, as canções podem ser ainda mais eficazes. As músicas sobre moda e até mesmo as que tratam de outros assuntos auxiliam na concentração e no processo criativo.

“Fashionista”, de Jimmy James, não poderia ser deixada de lado quando o assunto são músicas sobre moda. Apesar de falar diversas coisas que, provavelmente, seriam reprovadas por profissionais do meio hoje em dia, a canção aborda a parte glamourosa da indústria. Em contrapartida, outra que deve ser citada aqui é a música “My Humps”, do The Black Eyed Peas, que fala do lado obscuro da moda.

Agora, falando especificamente em inspiração, as canções francesas são belas apostas. A música “La vie en Rose”, de Édith Piaf, já foi interpretada por diversos artistas renomados como Louis Armstrong, e é perfeita para inspirar e manter a calma durante o trabalho. Também, ainda referindo-se às composições da França, “Quelqu’un m’a dit”, de Carla Bruni, precisa estar na playlist de qualquer estilista.

La vie en rose” é uma ótima música para se inspirar durante a criação de uma coleção de moda |
Foto: Julian Hochgesang – Unsplash

Falando em playlist, existem algumas que são ótimas para ouvir na hora de criar uma coleção de moda, pois ajudam na concentração, inspiração e motivação durante o trabalho. A lista criada por Nicolas Bien-Aimé, disponível no Spotify, não poderia ficar fora do artigo. Ela conta com 6h42min de música clássica. E, por que não um bom Pop Internacional? As canções não falam, necessariamente, de moda, mas são ótimas para concentrar e levantar o astral durante o trabalho.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: