U.Mode

Tons pastéis: como se adaptar a tendência das candy colors?

Cores mais suaves, claras e em tons pastéis devem movimentar as combinações de roupa na moda brasileira primavera verão 2021. A chamada moda Candy Colors conquistou o coração das brasileiras e se adaptou às estações do país. Ao contrário do que se pensa, as cores pastéis não servem somente a linha mais romântica. É possível, sim, construir looks coloridos, poderosos e ousados com tons claros. Veja como, agora, neste artigo que a Umode preparou para você e fique por dentro da paleta tons pastéis e do universo da moda.

Inspirada nas cores dos doces mais açucarados, essa tendência 2021 é bastante personalizável, acredite. Não há uma regra específica para inserir essa tonalidade nos seus looks. Ela pode ser encontrada nas mais diversas peças, como em acessórios, alfaiataria, shorts, bolsas, entre outras. Amarelo pastel, menta, azul serenity, nude, rosa pastel e lilás são algumas das principais candy colors.

Aposta de 2021, peças candy colors prometem inspirar looks por longas temporadas | foto:freepik

Acertando no look

Apesar de não haver uma regra clara de como usar candy colors, sempre tem aquelas combinações de roupa mais ‘coringas’, que correspondem mais ao perfil de cada pessoa. É interessante apostar em peças de cores diferentes da mesma paleta de tons pastéis. Montagens monocromáticas também podem ser superelegantes. Nas passarelas, marcas como Chanel, Chloé e Brandon Maxwell já vêm apostando em tons claros há um tempo. 

Caso sinta insegurança em arriscar looks mais ousados, o conselho para criar intimidade e confiança com a moda é inserir entre as roupas do dia a dia uma peça ou acessório de tom pastel. Faça de forma gradativa, assim você se acostuma aos poucos. Pode começar com um blazer candy color, combinado a uma camisa branca, com calça jeans ou de outro tecido.

Ou de repente começar apostando em uma bolsa ou calçado da paleta de cores, entre outros acessórios, como lenços. A decisão é sua, arrisque-se, converse com as amigas e veja o que combina mais com seu estilo!

Apostar em um look neutro com acessórios de tons pastéis é alternativa para sair do básico | foto:freepik

Montar looks neutros com acessórios coloridos não tem erro. É uma excelente alternativa para fugir do pretinho básico ou daquela combinação que já virou uniforme diário, sabe? Para quem trabalha em ambientes mais formais, como escritórios, os tons pastéis também podem aparecer nos terninhos e peças de alfaiataria. 

As candy colors oferecem uma gama de possibilidades de combinações. Para quem não abre mão das cores vibrantes, por exemplo, os acessórios em tom pastel também são uma boa saída para não ficar de fora da tendência. Outra opção é mesclar estampas de cores mais vivas com peças de tons pastéis na hora de compor o look. Que tal experimentar?

É possível mesclar candy colors com cores vibrantes e estampas florais | foto:freepik

Candy colors em tempos quentes

Como já mencionado, as candy colors são bastante adaptáveis. Nos períodos brasileiros mais quentes, você pode abrir o guarda-roupa para saias, shorts, tops cropped, sandálias e rasteirinhas nesses tons. Ah, e os vestidos são sempre muito bem-vindos em qualquer época do ano. As admiradoras de cropped podem e devem investir na peça nessas tonalidades, com recortes diferentes e mangas bufantes, é a escolha preferida das blogueiras. Ainda é despojado e traz versatilidade.

Peças no estilo vintage nessas cores atribuem um ar elegante e hollywoodiano, visto na década de 1950, a exemplo de saias e vestidos de cintura marcada. Vale dar uma chance.

A moda candy colors é adaptável, podendo ser usada em ocasiões e estações diversas | foto:freepik

No verão, não apenas sol, mar, piscina e água de coco combinam. Pois é, peças chave, biquínis e  maiôs em tons pastéis fazem sucesso nessa temporada. Para quem gosta de tons frios, o azul é uma boa escolha para a estação e forte aposta nas coleções primavera verão 2021. De cor única ou mix de cores, mesclado com estampas, tons de neon, de recortes e texturas diferentes, essas peças permeiam a escolha de famosas, blogueiras e fashionistas.

Aposte em biquínis em tons pastéis com recortes diferentes | foto:freepik

Arriscar é a melhor maneira de saber o que mais combina com o seu estilo ou com a sua coleção. Ouse nos provadores, use e abuse da criatividade para compor looks em tons pastéis. Essas cores prometem inspirar o guarda-roupa das brasileiras por longas temporadas.

Como deu para notar, na moda, a teoria das cores pode ser bem útil. E que tal combinar cores análogas e complementares? Verde e amarelo são exemplos de combinações de cores semelhantes, que estão lado a lado no círculo cromático, excelentes para o verão.

Por outro lado, as complementares são mais contrastantes, opostas no círculo cromático. Nesse caso, você pode experimentar usar uma blusa verde e uma calça vermelha. Verá que seu look ficará vibrante e enérgico.

Umode, a solução para a sua coleção

A Umode é uma plataforma de fashion PLM 100% brasileira, que é a solução perfeita para digitalizar o desenvolvimento de coleções de moda. A U.Mode oferece melhoria da gestão, controle do status de cada produto, ficha técnica online e padronizada, mais agilidade na gestão de atividades e prazos, busca de novos fornecedores, e atualizações constantes sobre as principais tendências do mercado de moda. Tudo isso em uma única plataforma. 

PLM – Product Lifecycle Management, traduzido para o português como Gestão do Ciclo de Vida do Produto, é muito utilizado em vários setores da indústria. A tecnologia foi integrada ao mercado da moda já nos anos 90, tornando- se um serviço indispensável para otimizar  o fluxo de informações, procedimentos de ficha técnica, entre outros processos envolvidos no desenvolvimento de coleções e temporadas de moda.  

A Umode funciona como um diário de moda próprio para desenvolver as melhores coleções com total transparência, centralização e facilidade. As soluções da marca atendem a empresas de todos os portes. É possível ter o pré custo de toda a sua coleção de forma antecipada, estabelecer a margem e/ou markup para gerar previsão de receita, e muito mais.

Hoje, o mercado fashion está muito mais atento aos processos de desenvolvimento dos produtos e a gestão de coleções de moda. Está planejando uma coleção e se inspirou nos tons pastéis? Agende uma conversa com um dos especialistas da Umode e conheça todas as funcionalidades que a plataforma possui para te auxiliar no desenvolvimento de uma coleção de sucesso. Acesse o site da Umode para saber mais.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: