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Conheça os formatos de campanhas Ads que trazem resultado para seus negócios

O marketing é essencial em qualquer negócio, seja ele online ou não. Ele é o responsável por divulgar o seu trabalho para o público e construir um espaço e uma imagem dentro do mercado já existente. Há diversas estratégias hoje em dia que você pode usar para atrair mais clientes. Conheça agora as principais campanhas Ads, além das vantagens de anunciar no Google Ads e como usar a plataforma. Confira!

Saiba o porquê usar campanhas Ads no marketing do seu negócio. | Foto: Freepik.

5 tipos de anúncios relevantes para seu negócio

Confira quais são os tipos de campanhas que mais trazem resultados para o seu negócio.

1 – Criação de sites

Antes de pensar em pensar nas mais diversas campanhas Ads, a criação de um site é uma etapa fundamental para qualquer ação de marketing que você realize. O site fortalece a sua relação com os usuários e, com a ajuda de um blog, pode atrair ainda mais clientes para o seu negócio.

É importante sempre manter o seu site atualizado para ele ficar em altas posições nos mecanismos de busca, além de colocar em um espaço de destaque o telefone ou outro meio de contato para os interessados.

2 – E-mail marketing

Considerados panfletos virtuais, esse tipo de estratégia é muito utilizado e vantajoso, principalmente por ser econômico. Nesse caso, é importante passar a essência e os valores do seu negócio no e-mail para atrair potenciais clientes, que valorizem o produto ou serviço que você está ofertando.

Para aumentar a chance de conversão, lembre sempre de trazer conteúdos interessantes e construtivos para a pessoa. Além disso, busque criar laços com o usuário. Não tente apenas vender o seu produto logo no primeiro contato.

3 – Pop-ups

Entre todas as campanhas Ads existentes, os pop-ups são uma das estratégias que mais convertem. As janelas que abrem enquanto o usuário navega na internet é impossível de ser ignorada e chama muita atenção.

Porém, é importante ter senso e não tornar o pop-up um incômodo, seja por torná-lo difícil de ser fechado ou por induzir o usuário ao erro. Também não abuse da quantidade de pop-ups, as pessoas podem ficar irritadas e sair do site.

4 – Redes sociais

As redes sociais são muito utilizadas hoje em dia, o que torna elas um bom local para anúncios do seu negócio. Cada rede social conta com a sua própria plataforma de anúncios, sendo que é possível definir o orçamento da campanha e você paga apenas pelos usuários que realmente foram impactados.

Hoje em dia existem as grandes plataformas Facebook Ads, Instagram Ads e Twitter Ads, cada uma com suas peculiaridades e diferenciais. Na hora de escolher a melhor opção para o seu negócio, lembre-se de se atentar ao público-alvo do marketing e invista na rede que ele mais usa. 

Por último, mas não menos importante, essas duas opções de campanhas Ads são as mais conhecidas. Os links patrocinados são aqueles exibidos no início da primeira página mecanismos de busca, como o Google, e as redes de display são quando o anúncio aparece nos sites participantes da rede. Esta última opção permite anúncios de texto, vídeo ou gráficos.

Esses tipos de anúncios são muito vantajosos e o próprio Google oferece uma plataforma para esses tipos de campanhas, o Google Ads, também conhecido como Google AdWords. Ela é a maior ferramenta existente de links patrocinados, além de contar com diversos diferenciais.

Vantagens de anunciar no Google Ads

Se você está na procura de uma boa forma de anunciar o seu negócio ou o seu produto e aumentar o número de clientes, saiba que o Google Ads possui diversos benefícios.

A campanha Google Ads tem um grande potencial de alcance, visto que o Google é o maior mecanismo de busca da atualidade. Além disso, a plataforma também tem um alto poder de segmentação, tornando o anúncio mais eficaz. Entre as mais diversas segmentações disponíveis, existem as palavras-chave, tópicos, público-alvo, local e idioma.

Como é possível estabelecer o quanto será gasto nos anúncios, a plataforma é a ideal para quem busca controle nos investimentos em marketing. Além de ter um custo baixo, a cobrança pode ser realizada por quantidade de cliques no anúncio, a cada mil impressões ou pelo número de conversões no site. Se o anúncio for em vídeo, também existe a opção da cobrança por visualização.

O Google Ads disponibiliza diversas métricas que podem te auxiliar no controle e na tomada de decisões e investimentos mais assertivos. É possível saber a quantidade de impressões, cliques e conversões, o custo por clique médio, o custo por conversão, entre outros. Também é possível trabalhar com o remarketing dentro da plataforma.

Google Ads |Foto: freepik

Como usar o Google Ads

Uma outra vantagem do Google Ads é a sua facilidade de uso e o fato da plataforma ser muito intuitiva. Para criar campanha Google Ads basta acessar o site da plataforma e fazer o login com a conta do gmail. A partir de então, é possível escolher entre os oito tipos de campanhas possíveis.

Há a rede de pesquisa, o principal tipo dentro do Google Ads. Ela corresponde aos links patrocinados nas páginas de busca. Existe também a rede de display, que já comentamos sobre.

Outro tipo de campanha muito utilizada pelo e-commerce é o Google Shopping, anúncio que é exibido em uma barra no início da busca, junto com diversos outros produtos semelhantes. O quarto tipo de campanha é no Youtube, que conta com diversas opções de tipos de anúncio, incluindo anúncios in-stream puláveis e anúncios de ação em vídeo.

Existe também o anúncio para aplicativos de dispositivos móveis, campanhas locais para estabelecimentos físicos, campanha Discovery em diversos produtos do Google e campanha Smart, com anúncios automáticos por toda a web.

O uso de qualquer tipo entre as opções de campanhas Ads no Google vai trazer resultados expressivos para o seu negócio, que deve estar preparado para isso.

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Pensar nas campanhas Ads é pensar também na recepção aos novos usuários. A Umode é a solução que utiliza plataformas de soluções e melhora a gestão da matéria-prima ao sell out.

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