U.Mode

fashion plm

Moda e tecnologia: por que trocar o papel pelo digital?

A tecnologia já transformou diversos aspectos da vida em sociedade. A moda com certeza não fica de fora. O mundo fashionista tem a necessidade de se atentar às mudanças em seu entorno e refletir isso dentro da coleção de moda. Por isso, a digitalização pode ser muito eficiente com a ajuda da U.Mode, plataforma de fashion PLM. Confira!

A digitalização pode acrescentar muito à moda | Foto: Pixabay

Coleção de moda no papel ou no digital?

Não é à toa que com a pandemia do novo coronavírus o mercado tem direcionado sua atenção às tendências de consumo focadas em conforto e praticidade. Questões como sustentabilidade e otimização de processos têm sido colocadas à mesa.

É notório que as pessoas estão priorizando cada vez mais seu tempo, bem como se preocupando com o impacto dos seres humanos no meio ambiente.

Por isso, a fim de que você, profissional da moda, acompanhe as inovações e se beneficie disso, te mostraremos aqui as vantagens de trocar o papel pelo digital durante o desenvolvimento de uma coleção de moda. Confira!

Vantagens de uma coleção de moda digital

Já imaginou ganhar tempo sem perder qualidade em seus processos? É isso que a tecnologia faz pela sua marca. Com a digitalização de processos sua equipe não precisará desperdiçar energia à toa com atividades rotineiras.

Questões como gestão de tarefas e prazos em um só lugar, além de coleções organizadas em ambiente virtual com filtros para melhor navegação, são apenas algumas das facilidades que as inovações tecnológicas oferecem.

Soluções focadas em PLM (Product Lifecycle Management), são ótimas para auxiliar na criação, inclusive no mercado da moda. Conhecida no meio como fashion PLM, a inovação trabalha no gerenciamento de todo o ciclo de vida do produto.

Durante o desenvolvimento de uma coleção de moda, seu papel é juntar equipe e etapas em um único ambiente, fazendo com que todos acompanhem cada fase do projeto. Se quiser entender mais sobre o sucesso de fashion PLM, clique aqui!

Importância da digitalização para o meio ambiente

Sabia que apenas para a produção de uma folha de papel A4 são gastos cerca de 10 litros de água? É comum que profissionais da moda utilizem bastante papel em suas atividades cotidianas.

O material está presente no dia a dia da população, por isso seria inviável dizer para todo mundo simplesmente parar de usá-lo de uma hora para outra. Mas diminuir seu consumo é possível e você está lendo sobre a solução neste exato momento!

Uma coleção de moda sustentável começa nos processos | Foto: Pixabay

A digitalização de serviços é uma serventia imensa para o meio ambiente. Chega de utilizar diversos post-its para lembrar de tarefas e gastar impressões com fichas técnicas. Tudo isso pode ser armazenado em um ambiente virtual. Tornar sua marca sustentável é o mesmo que cuidar de casa e os novos consumidores gostam disto.

Um estudo denominado Authenticity Gap, realizado pela FleishmanHillard, concluiu que 70% dos consumidores optam por empresas que geram impacto social e ambiental. As pessoas se importam com o meio ambiente e seu interesse é espelhado em seus hábitos de consumo.

O simples ato de preferir soluções digitais ao invés de papel, torna sua marca sustentável e contribui para um futuro com menos desperdícios.

A U.Mode pode te ajudar com isso na prática

A U.Mode é uma plataforma de fashion PLM criada por meio de uma parceria entre especialistas da indústria da moda e desenvolvedores de soluções tecnológicas. Seu objetivo é justamente otimizar o trabalho de profissionais da moda e diminuir o impacto ambiental causado pelo excesso de papel utilizado nos processos.

A plataforma utiliza o recurso de PLM para que os colaboradores possam acompanhar todo o processo de desenvolvimento em um só lugar. Possui um sistema de gestão de tarefas e prazos, integrado ao e-mail, para que todos sejam lembrados em tempo hábil e não atrase a produção. Ainda, oferece outras vantagens, como:

  • fichas técnicas online padronizadas
  • armazenamento em nuvem
  • mapas de coleção automatizados, com visualização facilitada.
Interface online da plataforma U.Mode | Foto: U.Mode

Portanto, utilizar tecnologia na moda não resulta apenas em ganho de produtividade. A sustentabilidade é outro ponto positivo da digitalização dos serviços. Então, se você quer deixar a perda de tempo e o desperdício de papel para trás, clique aqui fale agora com um especialista da U.Mode e agende sua demonstração!

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: