Foto de Rodei Viagens

Roteiro de Viagem de Pesquisa: Londres

O que ver e onde ir em Londres...

Juliana Ferré
Postado em 22 de Outubro - leitura de 5 minutos
Foto de Rodei Viagens

Uma das cidades mais visitadas do mundo, também é fonte de referência para o mercado de moda. Riquíssima em informação jovem e vanguardista, Londres traz um mix de marcas incríveis e um street style singular. 

Pensando em uma viagem de pesquisa focando em vestuário casual, o ideal é pensar em 4 dias inteiros de trabalho (lembrando que todos aos domingos as lojas trabalham em horário reduzido, das 12h até às 18h). Os demais dias da semana, a maioria das lojas ficam abertas das 10h às 20h. 

Por ser uma cidade bastante grande, vou listar os principais pontos de pesquisa e seus pontos fortes:

CENTRAL LONDON

Como o próprio nome diz é o centro da cidade, onde estão concentradas as flagships e muitos dos principais nomes da moda. Por ser de fácil acesso, é possível fazer grande parte do roteiro de pesquisa a pé.

Oxford Street: Uma das principais avenidas de compras em Londres. Lá, você encontra todas as grandes marcas de high street fashion com suas flagships. Começando por Marble Arch, você encontra uma Primark imensa, com seus preços mínimos, e muita informação de moda. Na sequência, uma Urban Outffiters gigante, Zara, Next, e todas as outras do grupo Inditex. No cruzamento com a Regent Street,  tem a flagship da H&M, Topshop e a Nike. No meio deste caminho, tem a Selfridges, com todas as marcas de luxo e seu grande salão de calçados. Vale dizer que as marcas se repetem ao longo da avenida, tornando-se muito interessante ver a diferença de VM e do mix apresentado em cada uma das lojas. 

Bond Street e Mayfair: Em uma travessa da  Oxford Street, você entra para o caro e badalado bairro de Mayfair. Descendo a rua New Bond Street até a Piccadilly e se perdendo por suas travessas, você encontra todas das grandes marcas de luxo com grandes e pequenas lojas super especiais para o bairro.

Carnaby Street: um pequeno oasis na loucura de Central London, Carnaby Street traz um mix de lojas super focados em moda jovem e jeans. Com várias popups stores, o espaço se renova constantemente sempre com uma decoração especial. Na mesma região, vale conhecer a loja Liberty e o brechó Beyond Retro. Lá você encontra: The Koopples, Diesel, Replay, Scotch & Soda e muitas outras. 

Regent Street: Na avenida que cruza a Oxford Circus, também há um mix de lojas incríveis para pesquisa, Coz, & Other Stories, Mango, French Connection, Anthropologie, Michael Kors, Karl Lagerfeld, entre outras que completam esse mix da região. Chegando na região de Piccadilly Circus, vale a pena entrar para o bairro de Mayfair e visitar a Dover Street Market, loja multimarcas da Rei Kawakubo.

COVENT GARDEN E KNIGHTSBRIDGE

São centros de compras consagrados da capital inglesa. Com grandes marcas e marcas locais, vale a visita se você estiver com tempo. Nos 2 bairros, as lojas são menores, por isso, tirar fotos é uma tarefa um tanto quanto complicada! ;)

GRANDES MULTIMARCAS

Como é comum em cidades gringas, Londres também tem grandes multimarcas que valem a visita:  Harrods, Selfridges, Harvey Nichols, Liberty, John Lewis, Marks & Spencer. Além de mix de produtos diferenciados, decorações das lojas e frenquência do público, programe a visita para quando o clima não estiver a favor para visitar lugares abertos! =)

FEIRAS DE RUA

Além do comércio tradicional, Londres conta com algumas regiões que são ricas em moda, em nomes locais e principalmente Street Style. Vale a pena visitar o rico e turístico, Camden Lock e feiras de Camden Town, o Bricklane Market, e Portobello Market em Notting Hill.

Se programe e deixe seu roteiro pronto antes de ir para as ruas de Londres, mas não esqueça do principal: fique atendo às pessoas na rua, às pequenas vielas com portinhas e vitrines desconhecidas.

Para te ajudar, criamos um mapa com os principais pontos para o planejamento do seu roteiro - Clique aqui.

Cadastre-se e fique pode dentro das novidades