A uMode nasceu no agito de São Paulo, fruto de uma década de experimentos sobre as mais complexas e detalhadas características do mundo da moda, em uma busca constante por eficácia, eficiência e otimização.
Com estas informações e estudos em mãos, a uMode foi idealizada por João Risoléo (que, mais tarde, foi acompanhado na liderança por Juliana Ferré, Saulo Arruda e Sandro Costa), notando os desafios enfrentados por grandes empresas de moda no processo de digitalização e formalizando o registro da uMode em 2020.
Para solucionar de forma inteligente as dores de um mercado em que crescem tanto a terceirização de atividades quanto os volumes de dados produzidos, começamos nossos esforços lançando a uMode, um Fashion PLM (sistema para gestão do ciclo de vida de produto) voltado à digitalização do processo de preparação para a produção, eliminando processos manuais e trazendo automação e praticidade.
Enquanto a uMode cresceu e tomou protagonismo nos processos de nossos parceiros, surgiu o módulo de vendas da uMode, entendendo e buscando solucionar as dores do mercado no processo de vendas através do uso inteligente de dados para identificar oportunidades e otimizar o processo de interação com clientes via WhatsApp.
Hoje seguimos evoluindo com um grupo de módulos cada vez mais poderosos de soluções para o mundo da moda enquanto trabalhamos para evoluir nossas entregas cada vez mais, incluindo o desenvolvimento de IAs personalizadas e POCs inovadoras.
Nossa história é baseada na experimentação de tecnologias avançadas com um foco claro: gerar resultados relevantes para nossos clientes e parceiros.
UMODE NA MÍDIA
Ser os principais protagonistas de mudanças na cadeia de moda brasileira, além de tomar papel como estopim para que o mercado quebre a reputação como um dos mais poluidores através do uso inteligente de tecnologia.
Questionar o status quo e provocar uma verdadeira revolução no mundo da moda, agindo de forma inovadora para gerar conhecimento, despertar o desejo de mudança e trazer uma nova evolução ao mercado de moda do Brasil.
Somamos conhecimento profundo em moda - integrando ex-diretores de grandes marcas - de um lado. Com um time que acumula décadas de experiência em tecnologia e dados de outro. Juntos com nossos clientes, criamos e desenvolvemos soluções para aumentar a produtividade, reduzir custos e evoluir seus negócios de moda.
Reescrevemos a história de centenas de marcas.
Profissionais que agora têm processos totalmente digitalizados.
Redução drástica no tempo necessário para cada tarefa.
Comunicações enviadas em 2024, sem esforço manual.
Acreditamos que, acima de tudo, o foco nas pessoas é o valor mais fundamental para o sucesso.
Não medimos esforços para conectar pessoas e informação de qualidade, impulsionando a inovação de nossos parceiros e de nosso time, sempre agindo de forma humanizada.
Respeitamos as diferenças, trabalhamos colaborativamente e valorizamos o bem-estar de todas as pessoas.
Sempre jogamos limpo e acreditamos que todos os relacionamentos devem envolver ética, confiança e transparência. Através da sinceridade e transparência, buscamos avançar as relações e os resultados.
Sabemos que apenas o conteúdo das mensagens não é tudo e temos cuidado especial e constante com a forma, meio e método. Nos comunicamos de forma franca, mas cuidadosa, garantindo eficácia e eficiência nas entregas.
Sabemos que nosso sucesso está ligado ao de nossos clientes, por quem não medimos esforços. Investimos paixão em cada uma de nossas ações e buscamos otimizar processos e ideias, movidos pela preocupação com o cliente.
Quando aceitamos novos desafios, nos responsabilizamos totalmente pelos resultados, mas sem ignorar a importância da melhoria contínua. Superamos expectativas e promovemos o protagonismo e evolução em todas as nossas ações.
Chief Executive Officer (CEO)
Atua há mais de 15 anos com moda, tecnologia e inovação, tendo ajudado a fundar as empresas CrossX e Rodoclube. Atualmente se dedica exclusivamente a liderar a uMode.
Chief Product Officer (CPO)
Possui mais de 20 anos de experiência em desenvolvimento de produtos de moda, tendo passado por grandes marcas como Diesel e Dafiti, hoje traz sua expertise à área de produto na uMode.
Chief Revenue Officer (CRO)
Com mais de 30 anos de experiência no varejo e atacado de moda, Sandro traz experiências adquiridas como diretor em marcas como Riachuelo e Pernambucanas para liderar vendas na uMode.
Descubra o uMode Fashion PLM.
A uMode Fashion PLM integra toda a cadeia de valor de seu negócio de moda. Áreas que atuamos: Gestão, Planejamento, Estilo, Produto, Produção, Compras e Vendas.
© uMode. 2025. Todos os direitos reservados.
Instagram
LinkedIn
Youtube
TikTok