O que é e onde usar o uLink [Instagram, WhatsApp e mais]

O uLink é uma plataforma desenvolvida para ser uma opção que pode facilitar a vida de empresas de moda que precisam compartilhar muitos links e em um espaço pequeno como por exemplo a bio do Instagram.

Provavelmente você já se viu um link no perfil do Instagram de alguma pessoa ou empresa e viu mais opções de links na página como link para o WhatsApp, site, blog, etc…

Uma das opções mais utilizadas no mercado é Linktree, porém a ferramenta oferece um teste gratuito de 14 dias, e depois disso é necessário assinar um plano para continuar inscrito.

Diferente de outras ferramentas de árvores de links, o uLink tem uma série de recursos ilimitados para te ajudar a reunir a sua presença digital em um lugar só. Confira:

Como criar uma conta no uLink

  1. Entre no site link.umode.com.br e clique em “Cadastre-se”. Insira seus dados como nome, e-mail, empresa e senha para criar uma conta;
  2. Você receberá um email com um link para confirmar a sua conta. Após clicar no link de confirmação, você será redirecionado para a página inicial do uLink.
  3. Dentro da plataforma você terá a opção de criar:
    • Páginas de links (mini sites);
    • Links encurtados rastreáveis;
    • QR Codes com diferentes objetivos;
    • Além de acompanhar estatísticas em tempo real.
  4. Para criar sua primeira página ou projetos, basta acessar os tutoriais em vídeo disponíveis no rodapé da ferramenta.

Principais recursos do uLink

Muito mais do que apenas uma árvore de links com um punhado de botões, você pode criar “mini sites” incluindo diferentes elementos como vídeos, imagens, músicas e textos com um editor de arrastar e soltar como abaixo.

Onde usar o uLink

O objetivo de criar páginas que funcionam como “mini sites”, é deixar que as pessoas escolham de que forma eles querem continuar conectados a você.

Alguns dos usuários do uLink costumam usar na bio do Instagram, já que só é permitido colocar um único link na rede social.

Porém, há diferentes formas de explorar o uLink como as sugestões abaixo:

  • Como link no perfil do seu Instagram
  • Como link na bio do seu Twitter
  • No seu canal do YouTube
  • No perfil do Facebook ou nos seus chats do Messenger
  • Como link no WhatsApp Business
  • No seu perfil ou página do LinkedIn
  • Na sua assinatura de e-mail
  • Como seu site. Muitas empresas ainda não tiveram tempo ou recursos para desenvolver um site.

Outra forma de utilizar o uLink é com empresas parceiras ou influencers, para que você possa monitorar os resultados de visitas e cliques em suas campanhas.

Mini site profissional para Negócios de Moda

Crie sua conta gratuita e tenha em menos de 15 minutos, um mini site para divulgar sua marca, vender seu produtos de forma simples, rápida e profissional.

Compartilhe