U.Mode

13 passos para ficar na moda-tendência 2021

É possível ser fashion e elegante gastando pouco | Foto: Unsplash

Estar na moda e acompanhar a tendência 2021 é a preocupação de muitas mulheres. Principalmente, quando estar na moda ou ser fashion é quase sempre ligado a um alto gasto de dinheiro em roupas de grife. No entanto, é possível estar sempre na moda, com combinações de roupas simples e sofisticadas.

Aprendendo a montar um look para ficar sempre na moda

Se você é daquelas que querem estar sempre na moda e se vestir bem, mas possuem dificuldade na hora de montar seu look, essas dicas são para você! Vestir-se bem não requer muitas regras, mas existem algumas dicas que te ajudam a ficar na moda.

 Acompanhe as dicas que separamos para você:

1. Entenda a ocasião

Saiba que cada situação da sua rotina demanda um traje especial.

Seja para o trabalho, lazer ou para um jantar especial. Caso surja um evento excepcional, que você não costuma ir, prepare-se. Busque, logo, descobrir qual é o dress code, isto é, o código de vestimenta solicitado. Desse modo, fica mais fácil saber que tipo de roupa usar e quais peças tirar do seu guarda-roupa.

Vestidos curtos com rasteirinhas são ótimos para passeios casuais, como ir às compras ou a parques, por exemplo | Foto: FreePik

2.Tenha um estilo 

Quem disse que você só pode ter um estilo de se vestir? Se alguém já te falou isso, esqueça!

Mas vale definir o estilo que vai querer em cada ocasião especial. Se você curte algo street, opte por um destroyed jeans como base do visual. Se você busca algo mais elegante, uma calça de alfaiataria pode compor o look perfeitamente.

É possível adaptar estilos, recriar roupas e lançar tendências. É só saber como combinar.

Uma T-shirt e uma peça jeans: o suficiente para demonstrar personalidade e estilo | Foto: Unsplash

3. Saiba mais sobre seu corpo

•Mulheres mais baixas devem investir em roupas mais ajustadas, que ressaltam as linhas do corpo

•As que estão acima do peso ideal, precisam valorizar o colo, marcar a cintura e usar peças do tamanho certo

•Quem tem quadril largo, deve apostar em blusas e acessórios que ressaltam a parte superior 

•Usar o decote em V e evitar mangas bufantes é essencial para quem tem ombros largos

•Quem tem seios fartos pode apostar em decotes canoa, para valorizar os ombros, e saias evasê

•Caso deseje disfarçar a barriguinha, tecidos bem estruturados e modelos transpassados ou envelope são ideais

Saber o formato do seu corpo é essencial na hora de escolher o look! | Foto: Pinterest 

4. Saiba tudo sobre cores

A personalidade é tudo no mundo da moda! Copiar looks que não tem a ver com seu estilo não irá fazer você se sentir bem. Arrisque-se, mas lembre-se de não jogar dinheiro fora com peças que você não irá usar. 

Por fim, a primeira regra para ser fashion e estar na moda é se sentir bonita com o que está vestindo. Assim sendo, hoje há várias marcas para todos os tipos de corpos. Use a moda e os looks para valorizar seus pontos fortes!

Sentir-se bem com você mesma é a maior tendência de moda! | Foto: FreePik

É possível ficar na moda com roupas simples e elegantes?

​É possível unir o simples ao sofisticado e estar sempre na moda com algumas dicas de cores, tecidos e peças-chaves que você pode ter em seu guarda-roupa. Por isso, não é necessário roupas de grife para estar elegante e na moda.

Há como montar diversos looks, até mesmo para o dia a dia, sem pesar no bolso. Confira os conselhos que trazemos hoje e veja como é possível não gastar uma fortuna com roupas e acessórios e ainda assim ficar super na moda de forma elegante:

6. Tecidos corretos

Não precisa gastar muito para se vestir bem e estar na moda/fashion, sabia? Tudo é questão de entender de peças, combinações e estar antenado nas novidades. Até porque, as marcas mais populares costumam confeccionar roupas parecidas às de estilistas renomados do mercado. Os tecidos usados por eles geralmente são linho, camurça e algodão. No entanto, materiais como viscose e acrílico fazem a roupa parecer mais barata. Além de darem a impressão de um corte moderno sofisticado.

Por isso, escolher o tecido faz toda diferença!

Jaqueta de camurça | Foto: PXHere

7. Cores Uniformes

Combinações minimalistas tendem a ser mais elegantes e práticas. Para o minimalismo, menos é mais! O que para o estilista não quer dizer largar o uso de acessórios, mas diminuir as cores, as misturas de acessórios, etc. Além disso, com cores uniformes no armário, você já tem maior noção do que vestir no dia a dia. Assim, você estará se aproximando do mundo da alta costura ao escolher roupas com gamas de cores parecidas.

Combinações com cores uniformes te aproximam da alta costura | Foto: FreePik

8. Blusa branca

O estilista italiano Gianfranco Ferré revolucionou o mundo da moda, ao transformou a blusa branca em símbolo de um vestuário mais clássico.

Essa blusa realça o feminino e dá a mulher elegância em qualquer situação.

Uma peça-chave no armário, a blusa branca, além de elegante, realça a feminilidade | Foto: FreePik

9. Bolsa

A bolsa é um dos principais acessórios que compõem o look. Para pessoas que não podem gastar dinheiro comprando bolsas de marca, aqui vai uma dica de quem entende do assunto. A estilista russa Evelina Khromtchenko aconselha nunca comprar peças falsificadas. Assim, prefira algo mais simples. O melhor caminho é comprar barato e ser original.

A bolsa é capaz de trazer um estilo único ao look | Foto: Unsplash

10. Botões

A elegância pode estar em pequenos detalhes! Camisas de botões mais baratas tendem a ter botões de plástico, mas vale uma ida à costureira e trocá-los por botões de vidro, madeira ou metal, dando mais elegância.

Botões de madeira ou de vidro dão mais elegância às suas camisas | Foto: PxHere

11. Tamanho adequado e proporções equilibradas

Lembre-se dos tópicos 3 e 6 deste artigo e pense na roupa do seu perfil. Não use algo apenas porque aquela atriz da novela o fez. Afinal, é uma peça ajustada no corpo que traz segurança e beleza à mulher. Então, não insista em vestir uma roupa um número menor ou maior do que o seu.

Em contrapartida, não fique preso à etiqueta. Saiba a hora de ousar e arriscar um visual novo. Às vezes, conseguimos chegar em um resultado que destaca nossa imagem e nos deixa mais atraentes.

Atente-se também a outro ponto. Se tiver quadril largo e o caimento da peça ficar bom, mas na cintura ficar largo, talvez seja melhor ajustar esta área e não o quadril.

Não procure o vestido perfeito. Ele não existe.

Vestido mais largo | Foto: PxHere

12. Abuse da cor bege

A cor clássica é neutra e combina com muitas outras cores. Principalmente, quando usado com jaquetas e blazers. Os neutros e terrosos são sempre sinais de elegância. Inclusive, alguns tons estão nas paletas de cores do outono inverno 2021: preto, azul marinho, branco, cinza e tons terrosos. É uma fórmula simples e rápida para dar um pouco mais de elegância ao look.

Abuse das cores neutras, principalmente, no outono inverno 2021 | Foto: FreePik

Agora você já sabe como ser simples e sofisticada e se manter na moda ao mesmo tempo. Comece usando sua criatividade para elaborar looks com as roupas que você já tem no armário e busque montar um novo guarda-roupa gastando pouco. Você pode montar um bazar com seus amigos ou até mesmo fazer uma visitinha nos principais brechós de sua cidade!

Falou em Moda, falou em Umode!

A Umode é uma plataforma fashion PLM 100% brasileira criada especialmente para profissionais do ramo fashion. Usando a U.Mode, você terá de forma digital todas as informações sobre a sua coleção, desde o primeiro dia.

Fichas de desenvolvimento, técnicas de custo, mapa de coleção automatizado, relatórios de mix de produtos e árvores de preço, workflow personalizável, listagem e atribuição de tarefas, além de muitas outras funcionalidades.

A Umode é a solução perfeita para digitalizar sua coleção de moda!

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: