U.Mode

Confira a lista de reality shows de moda que vai te deixar por dentro das novidades

Para você que é apaixonado pelo mundo da moda e sempre procura ficar antenado em tudo relacionado a esse assunto, que tal assistir a um reality show de moda? As séries de moda estão ficando cada vez mais famosas e o reality show é um dos formatos preferidos do público. Isso faz com que você conheça novos personagens, se inspire e explore os diversos segmentos da moda. 

Imagine que você está criando algo novo, mas teve um bloqueio criativo e precisa de inspiração. É esse o momento perfeito para dar play em um reality show de moda. Além disso, você ficará por dentro de tendências e movimentações de mercado.

A diversão também é garantida, afinal, quem não gosta de acompanhar todo o processo criativo, a loucura da produção de peças e o glamour por trás de tudo? Continue a leitura e confira nossa lista repleta de reality shows de moda que vão te deixar por dentro das novidades! 

Reality show de moda Netflix: confira os melhores desse streaming e de outras plataformas. | Foto: PxHere

7 reality shows de moda para colecionar referências

1. Esquadrão da Moda (2009)

Um clássico brasileiro. Inspirado no reality show britânico What not to Wear, o Esquadrão da Moda é um reality show de moda que está na programação há mais de uma década. 

O programa junta toda a orientação da modelo e consultora Isabella Fiorentino com o stylist Arlindo Grund. Assim, esse reality show de moda funciona da seguinte forma: um participante é escolhido para ganhar um novo guarda-roupa, dicas de estilo personalizadas e uma maquiagem completa. 

Dessa maneira, é feita uma transformação total! Além de pegar dicas e se divertir com o programa, é interessante acompanhar todo o processo de mudança do participante da vez e ver como a moda é importante. 

Disponível no SBT na televisão ou no canal do YouTube Esquadrão da Moda.

2. America’s Next Top Model (2003)

America’s Next Top Model é o reality show de moda mais longo da nossa lista. Já na 24ª temporada, a competição fashion coloca em prova de 10 a 14 modelos que têm o sonho de virar estrelas. As participantes convivem durante três meses em uma casa, onde precisam realizar provas de todo tipo de área, como atuação, fotografia, passarela, vídeo e personalidade. 

O júri é formado pela famosa modelo e apresentadora Tyra Banks, mais convidados especiais. Ao final do reality, a vencedora ganha a oportunidade de assinar com uma agência de modelos e uma empresa de cosméticos, além de ter a chance de ser capa de revistas renomadas internacionalmente, como a Elle Magazine. 

Disponível em canais de TV por assinatura, como a Sony.

3. Glow Up (2019)

Esse reality show de moda é um pouco diferente, já que engloba o mundo da maquiagem artística. Mas quem disse que isso não serve de inspiração de moda? Todo tipo de arte inspira a moda. Glow Up explora as habilidades de maquiadores em fazer artes elaboradas de maquiagem artística e propõe eleger o novo Make Up Artist do Reino Unido. 

A primeira temporada foi lançada em 2019. Nela, 10 maquiadores amadores realizaram diversas provas desafiadoras em busca do título, tudo em 8 episódios. Os jurados são: Dominic Skinner, Stacey Dooley e Val Garland, além de convidados especiais. 

Disponível na Netflix.  

4. Project Runway (2004)

Outro reality show de moda bem popular é o Project Runway. O programa foi lançado no final de 2004 e acompanhou inúmeras inovações, avanços de tecnologia e tendências, justamente porque passou pelo surgimento do Instagram e da popularização do street style.

O formato é o clássico: provas desafiadoras colocam os talentos dos participantes, estilistas amadores, em prova. No caso, eles precisam desenvolver peças de roupas para serem usadas na passarela. 

No início, o programa contava com a top model Heidi Klum e o famoso consultor Tim Gunn. Porém, o reality foi renovado em 2018 e agora possui um elenco diferente: a modelo Karlie Kloss, o designer Brandon Maxwell, a jornalista de moda Nina Garcia e outros profissionais. 

Disponível no canal Lifetime Brasil. 

5. Next in Fashion (2020)

Como um dos mais recentes aqui da nossa lista, o programa mostra novos estilistas em uma competição pela chance de ser o novo ícone da moda. O reality é comandado por Alexa Chung e Tan France, já muito experientes no mundo da moda.

São 18 participantes sendo desafiados semanalmente, quando precisam colocar em prática sua criação, produção e styling de looks em temas variados. O vencedor leva para casa US$ 250 mil e tem a oportunidade de comercializar sua coleção final na loja Net-a-Porter.  

Disponível na Netflix. 

6. Making the Cut  (2020)

Outro reality show mais recente é o Making the Cut. Esse programa também segue a proposta de descobrir novos designers, mas com um diferencial. Os desfiles são super profissionais e passam por cenários do mundo todo. 

O programa conta com 12 participantes e, ao final, o vencedor leva o prêmio de nada mais nada, menos, do que US$ 1 milhão! Durante os episódios, também é possível que os competidores vendam suas criações em uma loja exclusiva da Amazon. 

O júri é composto pela modelo Naomi Campbell, a influencer Chiara Ferragni, a socialite Nicole Richie e ainda outras celebridades. 

Disponível no Prime Video. 

7. Desafio Brasil Fashion (2007)

Para completar nossa lista, mais uma produção nacional. O reality apresenta nove estilistas iniciantes que desejam fazer uma carreira consolidada no mundo da moda. 

Assim, seguindo as orientações de quatro renomados designers brasileiros – Alexandre Herchcovitch, Lenny Niemeyer, Lino Villaventura e Ronaldo Fraga – cada competidor precisa criar três looks para apresentar em um desfile profissional. 

Para você que deseja acompanhar novas formas de organizar e desenvolver uma coleção, esse é um ótimo conteúdo. Além de que você fica por dentro das tendências da moda brasileira.

Disponível no canal Lifetime Brasil. 

Gostou de saber um pouco mais sobre reality show de moda? Quer saber mais sobre o mundo do styling?

Junte-se à Umode, plataformas especializadas em conectar dados da matéria prima ao sell-out, mexendo ponteiros, sem reinventar a roda!

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: