U.Mode

Qual o melhor Bling ou Tiny?

Antes de tudo, é preciso relembrar o que é o ERP de Moda. ERP (Planejamento de Recursos Empresariais) nada mais é do que um sistema de informação.

É ele que faz a conexão de todos os dados de uma empresa dentro de um único sistema. É um programa de software que foi criado para as companhias conseguirem automatizar seu negócio. Ou seja, todas as informações passam a ser imediatas e sem erros.

Bling e Tiny são dois sistemas de ERP que podem ajudar as empresas da área de Moda. No entanto, ambos são diferentes e têm suas vantagens e desvantagens.Quem vende online, ou até mesmo quem não trabalha com vendas digitais, uma hora ou outra irá se deparar com um desses dois sistemas. Neste post, vamos fazer um comparativo Bling Tiny erp e-commerce. Confira!

Sistema de software erp enterprise management management |  Foto: freepik.com

ERP de Moda: Como funciona e como usar o Tiny?

Tiny, traduzido do inglês, significa pequeno. Contudo, o sistema Tiny ERP não tem nada de pequeno. A plataforma oferece tudo o que é fundamental para o backoffice de uma empresa e-commerce conseguir funcionar corretamente.

Ele ajuda a automatizar tudo, tornando o processo mais rápido, eficiente e mais barato. O Tiny padroniza todos os processos de uma empresa que são rotineiros.

São diversos planos que o cliente escolhe de acordo com as suas necessidades. Ainda é possível optar por funções extras, pagando um dinheiro a mais.

ERP de Moda: como usar a plataforma?

A plataforma do Tiny é excelente e super fácil de usar. Eles oferecem 90 dias grátis para teste. E, durante os primeiros 30 dias, o cliente tem acesso a um Onboarding que é integrado por especialistas. Durante esses dias, o cliente poderá ser auxiliado e tirar todas as dúvidas quanto ao sistema.

Após assinar o plano que melhor se adequa à sua empresa, você só precisa entrar no site e usar as funções disponíveis. O sistema mostra o que o cliente tem acesso no plano e pode utilizar o que não tem.

ERP de Moda: o que é CRM Tiny?

CRM é uma sigla que vem do inglês e significa Customer Relationship Management. O CRM do Tiny ERP é oferecido aos clientes em seus planos, com exceção do mais barato onde é preciso pagar um dinheiro extra). É uma função de relacionamento com o cliente. 

O sistema permite que a empresa tenha uma gestão de relacionamento com o cliente, como por exemplo enviando e-mails

A empresa pode acompanhar um negócio com um cliente do início ao fim, tendo a oportunidade de inserir ações no meio ou então de promover propostas comerciais para sua lista de contatos.

ERP de Moda: o que é ERP Bling?

Bling ERP também é um sistema de gestão de negócios. Ele descomplica a emissão de notas fiscais e boletos, fazendo com a empresa consiga realizar esse processo de forma ágil e prática.

Ele permite que você incorpore seu negócio em plataformas de e-commerce e marketplace, permitindo que a empresa gere sua loja virtual bem fácil e rapidamente. O Bling oferece até mesmo uma conta digital, com o objetivo de simplificar a gestão financeira da empresa. 

Além disso, o sistema possui uma gestão de estoque incrível que ajuda a facilitar o cadastro de fornecedores, a gerenciar inúmeros depósitos e ainda emite um relatório de seu estoque.

São diversos planos e os preços variam de acordo com as funções que são oferecidas por cada um deles. É só comparar todos e verificar qual se encaixa melhor nas necessidades de sua corporação.

Qual é melhor: Bling ou Tiny?

Ambos são sistemas de gestão de negócio dentro de qualquer empresa. A maior vantagem deles é a redução de custo para a companhia, já que é preciso muito menos pessoas trabalhando, ou seja, menos mão de obra.

Eles são especialistas em vendas no ambiente digital e atendem pequenas e médias empresas. Entre os dois sistemas, o mais velho é o Bling ERP.

Comparação entre Bling e Tiny

É possível fazer uma comparação entre Bling e Tiny. O segundo, na lista de produtos, mostra a imagem da mercadoria, o que o primeiro ainda não faz.

O painel do Tiny é bem melhor do que o do Bling, mas quando a questão é o custo-benefício, o Bling ganha a batalha. Os planos dessa plataforma possuem preços muito mais em conta e com mais vantagens do que o Tiny.

Além disso, o maior comparativo Bling e Tiny ERP e-com está nos planos que cada um dos programas oferece. O Tiny possui menos planos e eles são um pouco mais restritos, o que já não acontece com o Bling.

O sistema Tiny ERP oferece um relatório de performance de vendas, mas ao contrário do sistema concorrente ele não possui fluxo de caixa disponível em seu plano.

CRM

O CRM é uma função exclusiva do Tiny, mas em comparação com o Bling, algumas funções do sistema deles você só terá se optar por pagar um dinheiro extra. O Bling não faz isso: o que consta no plano deles não necessita pagar extra para ter acesso.

Então, a conclusão é que não existe um melhor! Os dois são ótimos, mas um deles vai ser melhor para você dependendo do seu caso.

Ou seja, se você é uma pequena empresa, que está iniciando agora, e busca um bom custo-benefício, a melhor opção é o Bling. Porém se não ligar para o custo e procura uma plataforma que seja melhor de mexer, o Tiny servirá melhor para sua empresa.

A diferença entre Tiny e Bling ERP não é grande, ela está em alguns detalhes. Então tudo vai depender de quais são as suas necessidades exatas, mas os dois são sistemas ótimos, com uma equipe de atendimento ao cliente excelente.

ERP de Moda: qual o melhor sistema ERP?

Existem vários sistemas ERPs e cada um vai ser melhor de acordo com o perfil da empresa que está procurando. 

Para quem tem o negócio no formato e-commerce, Bling e Tiny são os dois melhores sistemas, além de mais completos. É claro que a empresa sempre deve fazer uma pesquisa mais ampla antes de se decidir. E agora você já sabe a diferença entre Tiny e Bling ERP!

Para as empresas que atuam especialmente na área de moda, basta escolher entre Bling e Tiny e será exatamente o ERP de Moda que poderá te auxiliar na gestão de seu negócio.

Umode

Se você está em busca de uma plataforma que te auxilie a gerenciar a sua coleção de moda, a Umode é perfeita para você. Essa é uma plataforma altamente especializada para auxiliar criadores de coleção, estilistas e profissionais do ramo de moda. O principal objetivo da Umode é agilizar, organizar e facilitar o trabalho dos times de criação, inclusive dando apoio ao ERP de moda, e fornecendo todo o suporte necessário.

Clique aqui para entrar em contato e saber mais sobre a Umode! Leve, agora mesmo, as suas coleções a um outro patamar.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: