U.Mode

Veja looks dos anos 2000 que estão voltando com tudo!

Looks dos anos 2000 de volta em 2021; confira (Foto: Pinterest)

Os anos 2000 foram de glamour mas também de diversidade na moda. Sobreposições estranhas, penteados mirabolantes e muito, mas muito, brilho cintilante nas maquiagens, isso sem falar nos óculos que sempre funcionavam bem para completar os looks.

No entanto, não adianta, a moda é um ciclo de combinações. E, como todo ciclo, uma hora ou outra, acaba por se repetir e voltar às vitrines. As tendências dos anos 2000 seguem essa mesma linha.

Continue lendo e saiba mais sobre o que está voltando com tudo agora em 2021!

Anos 2000 de volta em 2021: ajuda da tecnologia

E agora em 2021, os anos 2000 estão voltando com tudo, e isso só foi possível com alguns tiktokers, influenciadores da rede social Tik Tok, famosa por vídeos curtos e desafios/danças famosos. Eles começaram a postar looks que lembravam a moda da época, o que fez a demanda de looks anos 2000 voltar a ficar em evidência.

As cores da moda dos anos 2000

Paletas de cores escura e metalizada, blusas de malha, lenço, saias plissadas ou de couro e sapatos pesados, pulseiras coloridas, os strass em calças jeans… era tudo dessa moda! Nesse aspecto, os artistas funcionam como perfeitos influenciadores.

Na época, uma das principais cantoras que traziam essa moda à tona e lançava tendências era a cantora Britney Spears!

O jeans nos anos 2000

Esses tempos também são conhecidos pelo marcante uso do jeans nas roupas: camisas, calças e jaquetas.

Calças

As calças femininas eram de cintura baixa (baixíssima, na verdade) em modelos justos e cargo. Era comum, também, personalizar roupas. E, quando falamos do jeans, isso era ainda mais notório! Pedras, patchwork (costurar pedaços de diferentes tecidos no jeans), rasgos, bordados e tinta são apenas alguns exemplos.

Além disso, calças jeans sem bolsos e cintos strass (com bastante brilho) eram características dessa era.

Blusas

As blusas de decote do tipo ombro a ombro, um ombro só e tomara que caia bombavam! As regatas, de alças finas, quase imperceptíveis, também estavam com tudo. Algumas delas, inclusive, vinham com bojos embutidos.

Os tops tradicionais ou mesmo os feitos com uma bandana amarrada, que voltamos a observar hoje, ainda eram bastante populares naqueles anos.

Quase sempre justas, estampadas ou com o logotipo bordado, as camisetas polo eram usadas tanto pelo público feminino quanto pelo masculino.

Bolero

O bolero, peça que cobre apenas os ombros e vai até a altura da barriga/umbigo em média, era certo de ser encontrado em muitos guarda roupas.

Pés

As sandálias com  salto plataforma, tênis e botas do tipo Ugg também faziam parte dos looks dos anos 2000.

Britney Spears usando blusa do tipo top e calça jeans cintura baixa Foto: Pinterest

O que dos anos 2000 está voltando?

Mas é claro que nem tudo dos anos 2000 está voltando para compor nossos looks. Decidimos, então, separar algumas peças que estão se tornando tendências nos últimos meses.

Uma delas é o animal print, que ajuda muito a compor looks. Ele está presente em sapatos, blusas ou saias. Fica ainda mais bonito e fashion se a saia e regata forem mais justas, o que nos anos 2000 era o auge quando o assunto era um estilo básico, versátil para se ter no armário. 

O que mais está sendo visto na moda hoje, que nos faz lembrar desses tempos de glamour, é a quantidade de estampas. Aposte nelas sem esquecer do brilho; seja brilho nas roupas, ou, até mesmo, em alguns acessórios, que quanto mais coloridos e cintilantes, melhor.

E claro que não dá para esquecer dos dois maiores clássicos, quando o assunto são moda dos anos 2000: calça de cintura baixa e bolsa baguete, os maiores queridinhos estão voltando! 

E não ache que foram apenas essas tendências mais coloridas que estão voltando, mas os emos da época também ganham espaço. O estilo forma as atuais e-girls ou e-boys, que tem uma pegada mais look anos 2000, mas sem deixar a tendência emo de fora.

Essa tendência seguiria o seguinte visual: cabelos com franjas e picotados, maquiagens pesadas, as saias plissadas com uma blusa justa, fazem o maior sucesso nos dias de hoje e, ainda sim, trazem a pegada da moda dos anos 2000

Como montar um look anos 2000?

As peças que marcaram a década são revisitadas pelas marcas de tempos em tempos. São adaptadas, ou seja, são feitas releituras. Os slip dresses, vestidos parecidos com camisolas de renda e cetim; calças de cintura baixa, uma estampa camuflada ou calçados plataforma são exemplos.

Além desses, a moda feminina atual destaca as blusas de ombro só e com decote ombro a ombro.

Diante disso, fizemos uma seleção para você. Tem para todos os gostos e estilos. Assim você também vai entrar na moda e arrasar! É claro que para montar um look anos 2000, não pode deixar de colocar aquela playlist com tudo de bom que os anos glamourosos nos deram. 

Britney Spears, Beyonce, Avril Lavigne, Paramore, Gwen Stefani são nomes que podem constar na sua lista de músicas para dar inspiração na hora de se vestir! Confere aí

1 . Releitura das Bandanas

Podemos dizer que o Rap contribuiu muito para a moda anos 2000. As bandanas foram protagonistas. Eram usadas na cabeça para compor um look ou usadas como um tomara que caia.

Hoje, não é raro vermos lojas que já começam a fabricar as blusas bandanas com alças, deixando a peça mais moderna, confortável e descolada. Mas há ainda quem prefira as tradicionais, um estilo mais raiz das bandanas.

Esse look, muitas vezes, é completo com uma calça de cintura baixa, brincos argola e bolsa baguete. Isso sem falar em uma make com cores metálicas e um óculos escuro para dar um toque especial!

Beyoncé usa bandana como blusa Foto: Pinterest

 ​2. Mundo Jeans

Como já falamos um pouco, os anos 2000, era conhecido pelo ano do Jeans. Tudo poderia ser de Jeans, bolsa, sapatos, blusas, casacos e vestidos. Uma imagem famosíssima é de Britney Spears e seu namorado na época, usando um look de casal 100% Jeans, no VMA de 2001! Confira.

Britney Spears e seu namorado com look jeans Foto: Pinterest

Obviamente não precisamos usar tudo de jeans com essa força, mas um casaco jeans pode fazer total diferença em um look!

3. O retorno do tudo justo!

“Meninas Malvadas”, não é apenas um clássico filme dos anos 2000. É, e também tem sido, uma referência de moda nos dias de hoje, pelas cores que são total moda anos 2000, e pela composição dos looks, que exalam muito a moda da época.

Uma dessas são as saias plissadas justas. As camisas polos também justas estavam no auge, seja para meninos, quanto para meninas! Sempre com sua bolsa baguete e cores vibrantes e metálicas, outro clássico da nossa queridinha Regina George (uma personagem do filme), são os bolerinhos, que ajudam a compor o look, e que está voltando!

Elenco de Meninas Malvadas; uso de saias e calça de cintura baixa Foto: Pinterest

Conheça mais sobre a Umode

A Umode é uma plataforma de fashion PLM 100% brasileira. É a solução perfeita para digitalizar o desenvolvimento de coleções de moda. Uma plataforma mais que completa para o gerenciamento de coleções e empresas de todos os portes. 

 A Umode vai te ajudar com a melhoraria de sua produtividade, o controle de cada produto, busca por fornecedores, informações sobre tendências, gestão de tarefas e prazos e muito mais.

Entre em contato, clicando aqui, e tire todas as suas dúvidas com a gente!

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: