A Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM) iniciou na quinta-feira (29/04) a nova turma do curso de moda Master em Fashion Digital Business. O curso é uma pós-graduação em moda que terá a duração de três semestres e contará com a parceria de importantes empresas do setor, como a Umode. Para contar mais sobre essa iniciativa que promete adaptar o mercado fashion, renovar a gestão digital de moda e a relação da moda com a tecnologia, a U.Mode preparou este texto para você.
Continue a leitura para saber todos os detalhes!
Master em Fashion Digital Business
Acreditando que, a partir da ampliação dos conhecimentos dos alunos sobre gestão digital, os estudantes conseguirão atingir um melhor desempenho no atendimento das demandas, a ESPM, em parceria da Umode e outras empresas, criou o curso Master em Fashion Digital Business. Nesse curso, os estudantes serão incentivados a adotar um comportamento ético, trabalhar em equipe, desenvolver a criatividade e o olhar crítico sobre a possibilidade de geração de novas oportunidades e inovações.
Além disso, também aprenderão diversos tipos de teoria em relação ao assunto e terão contato com estudos de caso e práticas de mercado, incluindo o fashion PLM. Desse modo, eles estarão aptos a usar a tecnologia para gerenciar seus negócios no ambiente virtual, o que evita possíveis problemas devido à falta de conhecimento sobre as especificidades dos novos canais de comunicação e venda.
Público-alvo do curso
O curso foi pensado para pessoas que querem estar atualizadas sobre novidades do mundo da moda, principalmente no que se refere ao promissor cenário digital. Assim, tanto profissionais da moda quanto interessados em trabalhar em conjunto com o setor encontrarão no curso de pós-graduação excelentes ensinamentos.
Organização do curso
Com duração de três semestres, o Master em Fashion Digital Business começa no dia 29 de abril de 2021 e será ministrado todas as terças e quintas-feiras, entre 19h30 e 21h30, por webconferência na plataforma da Umode.
Em parceria com a Umode a matéria de gestão de produtos acontecerá dentro da plataforma de fashion PLM, proporcionando aos alunos uma visão digital de mapa de coleção, ficha técnica, processos de produto e gestão à vista de moda.
O curso terá a participação da Anay Zaffalon, Chief Innovation Officer (CIO) da Umode. Formada em moda, com MBA em Retail Management e Fashion System Management, Anay vai tratar de gestão de produtos.
Para participar do curso, os interessados precisam fazer a inscrição on-line, pagar uma taxa e realizar um processo seletivo composto por redação, currículo profissional e questionário socioeconômico. Após essa etapa, o candidato passará por uma entrevista na qual descobrirá o resultado da seleção.
Como o curso de moda foi criado?
O Master em Fashion Digital Business foi elaborado em 2019 para incentivar as marcas a adaptarem-se à gestão digital de moda, pois o mercado fashion já está inserido nessa nova tendência e marcas que não se atualizam podem deixar de atingir um público expressivo. Com o início da pandemia em 2020, o Master em Fashion Digital Business provou-se ainda mais necessário, já que o setor de serviço precisou suspender as atividades. Nesse contexto, as disciplinas que haviam sido pensadas para acontecer de forma presencial foram adaptadas ao ambiente remoto.
Conheça a Umode
A Umode, parceira do curso, é uma plataforma brasileira de fashion PLM que ajuda estilistas no processo de planejamento, criação e desenvolvimento das coleções de moda. Tudo isso agilizando, organizando e facilitando o trabalho dos profissionais de moda. Anay Zaffalon, que já trabalhou para marcas de luxo na Europa, afirma que a Umode é o primeiro passo para uma transformação digital significativa.
Na plataforma, é possível controlar o status de cada produto, acompanhar quem está responsável por cada tarefa, fazer fichas técnicas on-line e padronizadas, gerir atividades e prazos, procurar novos fornecedores e ainda encontrar informações sobre as tendências da moda. Além disso, a tecnologia da Umode permite a análise de preço e de receita da coleção. Antecipando o orçamento da coleção, ela habilita as marcas a elaborarem uma margem mais próxima da realidade, prevendo o valor da receita.
E agora? O que você vai fazer depois de descobrir tudo isso? Não perca a chance de ter o melhor do mundo da moda em poucos cliques. Garanta já a sua vaga no curso de moda Master em Fashion Digital Business e aproveite para criar a sua conta na Umode. Assim, você terá tecnologia, teoria e prática aliadas para o sucesso da sua marca.