A sua ficha de Pré Custo

Não dependa mais dos outros para saber se está indo pelo caminho certo!

Hoje em dia, grande parte das empresas de moda tratam o desenvolvimento de produto e de criação como “um mundo paralelo”. São raros os casos em que o desenvolvimento tem acesso ativo à formação de custo e conseguem agir de maneira prévia para desenvolver a coleção de maneira assertiva. 

Sejamos justos, trabalhar com moda é estar em um gigantesco mercado que movimenta bilhões por ano, ou seja, a preocupação em acertar a demanda e o preço que seu cliente pode investir, é necessária!

Porém, a rotina de trabalho não se faz tão simples quanto parece. Para um estilista ter noção do custo real do seu produto, não é tão simples e nem tão óbvio. 

Informações vêm de diversos departamentos, diversas pessoas e só depois de juntar tudo isso, é necessário compilar tudo, jogar em uma “planilha” ou ficha técnica para depois realizar o calculo e saber a situação do custo…

E isso se repete para cada produto da sua coleção. 

Como uma tarefa, exaustiva, trabalhosa e ainda “muito nova” para muitos profissionais do estilo, essa fase do desenvolvimento acaba sendo deixada de lado e o desenvolvimento é finalizado e entregue para os próximos departamentos sem essa “conferência”. 

O pulo dessa parte do trabalho resulta em muito retrabalho e com muitas peças precisando de alterações para se adequarem ao budget necessário, fazendo com que departamentos dependam da comunicação entre times, para que o ajuste de custo seja feito sem que a proposta inicial do estilista seja comprometida e vice-versa. 

 

Com 15 anos de mercado, sei muito bem que essa parte do trabalho de desenvolvimento é uma das fases mais delicadas, que envolve pessoas, departamentos com “necessidades diferentes”, curto prazo e uma alta pressão para o ajuste acontecer. 

E pensando nisso que a U.Mode criou “pré-ficha de custo”, em que ao preencher os dados da ficha técnica de matéria-prima, serviços, fornecedores, consumos e etc, a plataforma calcula exatamente qual o custo de cada parte. 

Reproduzir vídeo

Além dessa parte automática, você pode escolher se quer ver o pré-custo por margem ou mark up para ter uma simulação do preço de venda. É isso mesmo, você não vai depender de terceiros para conseguir calcular!

Junto a isso, se o preço de venda da sua peça estiver preenchido na ficha técnica, a U.Mode compara o custo x preço de venda e mostra de uma maneira muito simples e clara, quanto (em valores) que você precisa ajustar para chegar no valor desejado!

É simples, automático e um excelente indicador para saber se o seu trabalho está indo para o caminho certo. Quebrando velhos paradigmas de que estilista não sabe de “números” e que não pode se envolver com custos. 

Venha ver como funciona nossa ficha de custo, tenho certeza,  que ficará encantadx de como é simples e prática, além de surpreender todos os demais departamentos com a entrega de um trabalho muito mais assertivo e com qualidade!

Nossas lives

Para facilitar a utilização da U.Mode, a nossa estilista e Co-founder Jú Ferré, apresenta nossa plataforma e como iniciar a digitalização da sua coleção. Confira agora as lives:

Reproduzir vídeo