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LIVE sobre fashion PLM abordará o conceito em negócio de moda

Você sabe o que é PLM? Hoje, às 19h, as especialistas Maya Mattiazzo e Anay Zaffalon farão uma live para explicar o conceito de Product Lifecycle Management e por qual motivo fashion PLM é tão relevante para o mundo da moda e, principalmente, para a sua empresa. Confira!

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Product Lifecycle Management (PLM) traz um modelo prática para a moda | Foto: Unsplash

O que é fashion PLM?

Agilizar o processo produtivo, otimizar gastos e conectar as etapas de uma coleção da melhor maneira possível são processos de grande ajuda para aqueles que trabalham no universo da moda. O mecanismo de fashion PLM (Product Lifecycle Management, em inglês) possui grande destaque justamente por proporcionar tudo isso de um modo prático, digitalizado e personalizado, de acordo com as necessidades próprias do estilista e de cada ciclo produtivo.

Ficou curioso para saber mais sobre o que é PLM e como esse sistema pode ser aplicado de forma transformadora no ramo da moda e na sua empresa? Então, reserve o dia de hoje, às 19h, para descobrir como esse conceito é a tendência do momento quando o assunto é planejar uma coleção. A live com Maya Mattiazzo (@mayams) e Anay Zaffalon (@anayzaffalon) acontecerá via Instagram. As profissionais discutirão sobre as grandes influências que um modelo de fashion PLM pode ter em um negócio de moda e como fazer para administrá-las em sua própria equipe.

Assuntos que serão abordados:

Vários temas atrelados à moda e, em especial, ao fashion PLM serão comentados na live de hoje. Desde o que é esse modelo e a razão de sua popularidade até noções mais técnicas de venda e gerenciamento de uma marca e suas coleções. Veja os tópicos, a seguir:

  • O que é PLM de moda?
  • Por que plm é a bola da vez?
  • Início de uma marca:
    • Em relação a quantidade, por onde começar a comprar/desenvolver?
    • Como prever vendas sem histórico?
    • Como saber qual a cobertura de estoque ideal?
    • Como construir um mix de produto ideal com pouco budget? Foco em variedade ou em profundidade?
    • Markup no segmento de moda
  • Marca rodando no mercado:
    • Quantos % da coleção podemos considerar que é normal liquidar?
    • O que fazer com aquele produto que não vende de jeito nenhum?
  • Range de preço:
    • Quanto podemos variar?
    • Como testar a venda de produtos mais caros?

Será possível compreender por onde começar na hora de empreender uma marca e conferir dicas diretamente das profissionais sobre preços, como cobrir o estoque ideal e, mesmo com um orçamento mais restrito, otimizar o processo de construção da coleção com o foco no que realmente ajudará as vendas para seu público-alvo. Tudo isso, com a valiosa ajuda do fashion PLM!

Conheça as palestrantes:

Maya Mattiazzo é professora da pós-graduação em Fashion Digital Business, da ESPM e professora do curso de E-commerce de Moda, na Belas Artes. Com mais de quinze anos de experiência no varejo e cerca de dez em estratégias digitais, acompanhou de perto a transformação que o universo on-line provocou no ramo da moda e na produção de um estilista.

maya mattiazzo
Maya Matiazzo | Foto: Reprodução LinkedIn

Anay Zaffalon possui uma longa experiência no ramo de moda, com dez anos de carreira na Itália, em marcas renomadas como Burberry, Vivienne Westwood e Versace. É especialista em gestão de projetos de moda, com foco em transformação digital.

anay zaffalon
Anay Zaffalon | Foto: Reprodução LinkedIn

Após permanecer à frente do time de produtos da AMARO, por oito anos, criou sua própria incubadora de marcas digitais para influenciadores, a Bozzil (@bozzil_com) e uma startup focada em tecnologias para moda, a U.mode (@umode.app), plataforma que oferece variados serviços, incluindo um sistema de fashion PLM focado na transformação digital de uma coleção de moda.

Serviço:

Data do evento: 14 de janeiro de 2021, quinta-feira

Horário: às 19h

Palestrantes: Anay Zaffalon e Maya Mattiazzo

Local da live: no Instagram @mayams e @anayzaffalon

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