U.Mode

U.Mode: Parcerias de integração com outras startups

A U.Mode é uma plataforma on-line de fashion PLM (Product Lifecycle Management ou Gestão do Ciclo de Vida Do Produto, em português) totalmente brasileira, que foca na praticidade e otimização do desenvolvimento produtivo de quem trabalha com a própria coleção de moda, eliminando a necessidade de grandes quantias de papéis e documentos soltos para estruturar e registrar os processos de confecção.

Esse método permite a solidificação de uma comunicação mais instantânea, em que todos os procedimentos são acompanhados por todos os integrantes da cadeia produtiva de modo simultâneo, tornando-se acessíveis a qualquer instante.

U.Mode: Parcerias de integração com outras startups | Imagem: Freepik

Pensando em fornecer a melhor e mais completa experiência para quem a utiliza, a plataforma também promove parcerias com outras startups e plataformas on-line que se relacionam com a proposta das ferramentas, ampliando sua vasta gama de suportes para a digitalização da criação de suas coleções.

É o caso de empresas como Sisplan e as plataformas e-Millenium e Vexta, por exemplo. Todas essas parcerias são integradas à plataforma, ou seja, é possível usufruir dos benefícios dessas soluções dentro da própria conta da U.Mode. Com isso, a ferramenta destaca-se e torna-se cada vez mais prática, eficiente e aplicada aos interesses e necessidades do mundo produtivo da moda e de quem o integra e o movimenta diariamente.

Quer entender mais sobre as parcerias e como isso torna a plataforma tão única? Confira abaixo quais são as startups e outros recursos digitais que integram a U.Mode atualmente. Além disso, conheça a ferramenta para modelistas Molde.me.

Sisplan Sistemas: especializada em ERP

O sistema ERP (Enterprise Resource Planning, ou Sistema Integrado de Gestão Empresarial) é utilizado de forma corporativa para gerir recursos, possibilitando um acesso prático e confiável aos seus dados. Assim, diagnósticos de possíveis melhorias tornam-se mais fáceis de serem obtidos, otimizando a produção e ajudando na comunicação dos integrantes do processo produtivo de uma coleção de moda, por exemplo. No caso de startups, principalmente, já iniciar seu crescimento com uma gestão completa das demandas, tanto da produção, quanto do seu público consumidor, pode ser decisivo no sucesso da empresa, considerando que os clientes são membros essenciais do ciclo produtivo. Desenvolver-se pautado no que o mercado busca e saber interpretar os dados que demonstram essas demandas torna o crescimento do negócio muito mais consolidado, fácil e objetivo.

Foi pensando nisso que a U.Mode consolidou uma parceria com a Sisplan. Essa empresa desenvolve softwares há mais de vinte anos, demonstrando experiência no mercado na hora de garantir relatórios completos e precisos que transmitem informações valiosas e com facilidade de entrada, como qual foi o produto mais (ou menos) vendido da coleção, em qual período a venda foi melhor e a quantidade de matéria-prima que será ideal para comportar essas demandas da clientela, visto que uma gestão do ciclo produtivo é essencial para embasar a coleção de moda.

Com a integração de dados e o aumento da produtividade, essa parceria com o sistema integrado de gestão da Sisplan permite que os processos de estamparia, bordados, tinturaria e a própria dinâmica da loja sejam acompanhados e adaptados de acordo com a necessidade personalizada do usuário. Isso tudo com a empatia de quem se coloca no lugar do cliente, comprometendo-se com a ética em suas execuções e com a conexão com que o produtor de moda mais precisa.

E-Millennium: software de gestão

Com quinze filiais pelo Brasil, mais de três mil colaboradores e também atrelada às soluções ERP, a e-Millennium é uma empresa que engloba um atendimento integrado nos canais de venda e outras qualificações de um sistema ERP, sendo sua dinâmica especializada em Omnichannel um dos grandes destaques.

Omnichannel é a denominação de uma estratégia que preza, justamente, pelo uso simultâneo de diferentes canais de comunicação, possibilitando uma melhor integração entre elementos on-line e off-line, ou seja, digitais e presenciais/práticos. Os processos de produção, ao serem executados focando nessa espécie de conexão entre as diferentes etapas e grupos, ajudam na hora de conhecer o cliente e compreender suas necessidades e demandas. Esse é um conceito utilizado em diversos ramos empresariais e de grande importância também para a gestão têxtil.

Com a e-Millennium integrada à U.Mode, o uso dessa conexão comunicativa torna-se disponível e aplicada à sua produção. Essa empresa atua na gestão de pedidos, controle de lotes e validades e administração de soluções integradas prezando a multicanalidade, ou seja, a conexão simultânea de canais, preceito básico do Omnichannel. Com sua estrutura completa e flexível, ela também é de grande funcionalidade na hora da gestão de finanças dos seus processos produtivos: contando com um módulo financeiro de mais de 25 anos, a e-Millennium descomplica as operações dos gerentes e equipes financeiras, conciliando todos os cartões, extratos e boletos de maneira virtual, segura, prática e organizada – consequentemente, poupando o tempo desses times para serem aplicados em outras atividades que possam efetivamente necessitar de mais análises e habilidades de finanças na prática.

Na hora de gerenciar o fluxo de pedidos, essa empresa também atua com um workflow (fluxo de trabalho) específico e flexível para oferecer suporte desde a hora de organizar os primeiros dados das demandas até o pós-venda. Isso ocorre por meio de um OMS, o chamado Order Management System, um sistema de gestão capaz de cumprir com essa organização de maneira prática e transparente com o cliente, conferindo-lhe a liberdade de alterar da maneira que preferir suas etapas de serviços.

Vexta: soluções para gestão de segmento têxtil

Desde pequenas confecções até grandes indústrias de moda, a Vexta ajuda na gestão dos processos produtivos da coleção, um dos mais essenciais aspectos para obter os resultados finais esperados com rapidez e de forma lucrativa para a empresa. Com seu sistema intuitivo e que se adapta às necessidades de cada dinâmica produtiva em particular, essa empresa parceira da U.Mode possibilita mais uma maneira de gestão integrada dos processos criadores de uma coleção de moda, além de fornecer dicas de como otimizar as etapas de confecção e elaborar uma boa ficha técnica.

Um dos pontos de grande ajuda da Vexta consiste na habilidade de disponibilizar as rotinas necessárias para que a produção adeque-se às exigências do chamado Bloco K, o fluxo de fábrica. Fornecendo, até mesmo, equipes de consultoria para oferecer suporte aos usuários, a empresa alerta sobre algumas obrigatoriedades e impactos desse conjunto de registros fiscais e oferece a estrutura ideal para que seja possível extrair e organizar os dados necessários da maneira mais prática possível. Assim, você não perde tempo de produção e mantém sua coleção regularizada.

Sempre oferecendo o que há de mais atual no mercado, o sistema ERP Vexta compromete-se a melhorar as parcerias com as pessoas em seu entorno e, por meio da especialização em confecções, fortalece de maneira inovadora as relações do usuário com os clientes e todos os membros do ciclo produtivo da coleção de moda.

Molde.me: ferramenta de modelagem e encaixe automático

Agora, como a mais nova parceria de destaque da U.Mode, a Molde.me chega para oferecer suporte ao segmento da modelagem, estrutura base para o design de moda. Criando moldes para confecções de maneira precisa e econômica, essa ferramenta integra-se às outras parcerias já citadas focando nesse processo dos modelistas.

Outra área para a qual a Molde.me oferece soluções é o encaixe automático, nome dado ao processo de adequação da modelagem que distribui os moldes criados a fim de aproveitar ao máximo o tecido utilizado. É um processo crucial que envolve diversas variáveis, desde a cor do tecido até seu sentido, ou comprimento da mesa de corte que será utilizada. São muitas informações em conjunto que agora podem ser ordenadas digitalmente de maneira precisa e rápida com as ferramentas da Molde.me.

Quais os serviços agregados com a Molde.me e como funcionam?

A partir de treinamentos complementares, vídeos e conteúdos em redes sociais, a Molde.me ajuda os modelistas a desenvolverem ainda mais seus processos criativos e possibilita, desde a produção de seus próprios desenhos dos modelos pelo computador, passando pela gradação dos moldes – o que possibilita a ampliação das peças, gerando inúmeros tamanhos, de PP a GG, em questão de minutos – até a realização de controle de materiais, por meio de um planejamento de enfestos que diz quantos serão utilizados, as camadas de cada um e o risco de encaixe automático para os diferentes formatos e dispositivos de corte.

Já que um dos maiores gastos em uma produção de peças de moda gira em torno da quantidade de tecidos e outras matérias-primas requisitadas, contabilizando cerca de 60% do custo total de uma confecção, um melhor aproveitamento desses recursos básicos é decisivo na hora de economizar nos gastos produtivos. De acordo com análises apresentadas pela Molde.me, um desperdício a mais na hora do corte de cerca de 20% pode ser zerado com os recursos de monitoramento dessa ferramenta on-line, exemplificando assim o quanto seu uso pode realmente fazer a diferença nas despesas monetárias da produção e diminuir seu impacto no meio ambiente, visto que a quantidade de material descartado será reduzida. Sustentabilidade e produtividade características marcantes.

Além disso, a produção de mais moldes em menos tempo é uma peça-chave para a força dessa nova ferramenta. Um processo de cerca de oito horas de trabalho pode ser diminuído para uma hora por meio do seu uso, o que possibilita um considerável aumento na produção em um menor intervalo de tempo. Com poucos cliques, é possível criar um molde adicionando margens de costura, penses, calcular bainhas e editar tudo quando e da maneira que preferir. Isso significa que existe a oportunidade de produzir mais peças com qualidade, precisão e que, além de tudo, “pesam menos” no bolso de quem as produz. E tudo isso proporcionando liberdade para que o produtor salve os moldes desenhados no formato que preferir, utilizando em outros softwares ou imprimindo e focalizando seu uso em diferentes máquinas de corte.

O que a chegada da Molde.me traz para a U.Mode?

O modelista é como o coração do processo criativo das peças: é quem, além de dominar técnicas e cálculos para dar forma e números à coleção de moda, deve possuir uma visão interpretativa e aguçada na hora de captar e expressar percepções sobre a viabilidade ou não de confeccionar uma cadeia produtiva de uma maneira planejada. Portanto, com a chegada da Molde.me, será possível, mais uma vez, evoluir no suporte ao usuário da plataforma da U.Mode em outro aspecto base do ciclo de produção, além de promover, cada vez mais, a produção de uma coleção de moda econômica, de qualidade e com processos integrados de comunicação com o cliente.

A Molde.me preza, dentre outros valores, pela transparência, comprometimento com a qualidade e, claro, pela comunicação. Desse modo, no blog da Molde.me é possível encontrar diversos relatos que exemplificam os benefícios reais que essa ferramenta já gerou para produtores do mundo da moda. Sendo assim, é possível conhecer feedbacks sobre a usabilidade de suas propostas e comprovação do quanto a plataforma pode ser útil para a produção de uma coleção de moda. Por meio da mais nova parceria fechada com a U.Mode, o próximo a ser beneficiado pode ser você!

Novidades vêm por aí!

Logo nos próximos meses, além de novidades quanto à integração das tão essenciais plataformas de ERP (Sisplan, Vexta e e-Millenium), o acesso às ferramentas de modelagem da Molde.me já será possível em uma primeira fase de integração dentro da própria plataforma da U.Mode, que se torna cada dia mais completa como nenhuma outra. A partir da consolidação de parcerias como essa, fortalecem-se também os recursos já disponíveis, como produções de fichas técnicas padronizadas, mapas de coleção automatizados, antecipação de custos da coleção, dentre outras soluções para gestão de prazos e integração de etapas do ciclo de confecção.

Esse é um grande passo para a U.Mode, fazendo com que a interface possa destacar-se positivamente perante a concorrência, além de ganhar protagonismo com um investimento mais acessível para os usuários que optem por ela. Agende sua demonstração para conhecer mais sobre esse universo e torne sua produção uma parceria com o sucesso!

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: