U.Mode

séries de moda

4 séries para quem deseja se atualizar na moda

A série da Netflix “Emily in Paris” gerou inúmeros debates sobre os figurinos e suas tendências na moda. | Foto: Reprodução.

Séries e filmes são muito desejados para momentos de lazer e relaxamento, tanto no caso de produções fictícias, quanto daquelas baseadas em fatos e eventos reais. Além disso, essas formas de entretenimento podem ser muito influentes em diversos ramos, chamando atenção por sua trilha sonora, fotografia, atuação brilhante dos atores ou até mesmo seu figurino – afinal, quem nunca seguiu uma tendência de moda apenas para se caracterizar como uma personagem icônica de um seriado?

Pensando nesse poder das séries de ditar tendências e influenciar até mesmo nosso estilo, realizamos uma seleção de 4 séries sobre moda, disponíveis tanto na Netflix quanto em outros serviços de streaming, para quem deseja se atualizar nas últimas – e próximas – tendências, dando inspirações de looks com muito estilo. Confira abaixo:

1- Girlboss

Exemplo de look visto em Girlboss – Foto: Reprodução

Bem- vindos à vida de Sophia Amoruso! Mas, claro, com um toque de ficção – e uma grande preocupação com os looks mais estilosos e modernos possíveis, para manter o ar trendy. A produção é inspirada na autobiografia da empresária no ramo da moda, que decide montar um negócio na internet e ingressa numa jornada de gerência como chefe da própria empresa.

Como a série já está inserida diretamente num enredo sobre moda, seus looks já prometiam ser de um sucesso absoluto. Com algumas releituras modernas de tendências passadas e combinações de vestidinhos com acessórios, Girlboss ensina você a se vestir como uma estilista nata, sem precisar gastar muito ou correr para encontrar as peças.

2- Emily In Paris

Exemplo de looks de Emily em Paris – Foto: Reprodução

Lançamento do segundo semestre de 2020 pela Netflix, a série Emily em Paris é protagonizada pela britânica Lily Collins e acompanha a vida de Emily Cooper, uma profissional de marketing em mídias sociais que acaba de se mudar para a França.

O figurino da série é um dos grandes destaques da produção, e gerou vários debates dentro e fora do mundo dos especialistas em moda. Enquanto alguns pensam que o estilo de Emily não apresenta nada de novo ou até mesmo decepciona nos looks, outros analisam as roupas dela e de outras personagens como fontes de tendências promissoras. Alguns exemplos de práticas para se inspirar são o uso de peças com predomínio de estampa xadrez, muito presentes nos looks de Emily, e a aposta nas famosas mangas “bufantes”, características do estilo da francesa Camille.

3- Making The Cut

Exemplo de looks do reality Making the Cut – Foto: Reprodução

Reality show, com reality looks. Uma das séries sobre moda que promove competições entre os estilistas, Making The Cut está disponível na Amazon Prime Video e, além da tensão e ansiedade para saber quem será o grande vencedor do concurso de designers de looks, é válido prestar atenção nas dicas dos jurados sobre as apostas de tendências e o que deve ou não ser considerado na montagem de um estilo próprio.

Apesar de se tratar de um programa com estilos menos casuais e rotineiros, pautada na inovação e originalidade, assistir as críticas dos especialistas na área pode inspirar (e muito) na hora de montar seu look de forma acessível, mas a partir das tendências mais modernas diretamente desenvolvidas por profissionais de moda renomados.

4- The Politician

Os looks de The Politician  – Foto: Reprodução

Além de contar com maravilhosas canções performadas pelo ator Ben Platt, The Politician também conta com um humor satírico contagiante e figurinos impecáveis, com muito estilo. A série, produzida por Ryan Murphy, teve seus personagens vestidos pela figurinista Claire Parkinson, e, apesar de focar num estilo mais formal devido ao contexto de seu enredo, ela apresenta diferentes modelos de figurino para cada personagem.

Terninhos de alfaiataria são muito usados pela personagem McAfee, por exemplo, peça que ganhou destaque nos desfiles de moda durante o ano de 2020.  Além de serem estilosos, os looks de McAfee são versáteis e podem facilmente ser adaptados de acordo com sua tonalidade preferida. Vale se inspirar também nos looks de Astrid, que utiliza vários acessórios como brincos e bolsas, tendências em um ar clássico e delicado no verão de 2021.

Leia mais sobre o universo da moda

E você, já conhecia alguma dessas séries? Para conferir outras produções sobre moda e ficar antenado em assuntos diversos do ecossistema da moda, acesse o blog da U.Mode! Por lá, você encontra várias matérias com curiosidades, discussões e avisos sobre eventos propostos pela plataforma, especialmente para os que não veem a hora de seguir as tendências de moda 2021.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: