U.Mode

famosos influentes na moda

6 famosos influentes no mundo da moda. Confira!

Ao longo dos anos, as tendências de moda sempre foram se adaptando à visão da sociedade e da indústria fashion, quando se tratava de design, modelos, estilos e inspirações para uma coleção de moda.

Sem dúvidas, os famosos ajudaram a criar diversos estímulos a peças ou estilos específicos, que geraram muita procura e destaque nas vendas, por conta dessa influência que exercem constantemente. Confira 6 nomes influentes no mundo da moda!

Veja pessoas que tiveram sucesso na indústria fashion | Foto: Freepik

6 famosos influentes no mundo da moda

É natural que quanto mais você admire alguém, mais você queira se parecer com essa pessoa. É isso que ocorre quando um fã passa a comprar roupas e acessórios semelhantes ao de seu ídolo. Consequentemente, isso resulta na existência de influências de moda a partir do estilo de uma celebridade particular que se torna uma tendência.

Sendo assim, confira alguns famosos que possuem influência na indústria para serem tendência de moda 2021:

1.  Harry Styles

Harry Styles entrou no mundo da fama quando estreou na boyband “One Direction”. Hoje, segue carreira solo sendo relevante tanto na música quanto no cenário da moda. Seu visual possui inspirações de outras décadas e também se une com o estilo contemporâneo, tornando-o diferenciado.

O cantor se apresenta em diversas ocasiões com roupas que são consideradas femininas por muitos, como vestidos e saias. Sua representatividade contribuiu para desmistificar essa ideia de roupas com gênero e a bater de frente com a existência de uma masculinidade frágil que o impedisse de usá-las.

2.  Lady Gaga

Assim que a cantora começou a fazer sucesso em meados de 2008, todos já encaravam seu estilo como algo exótico, pelo que ela mostrava nos seus clipes e também nos “tapetes vermelhos” da música e do cinema. Gaga já chegou a desfilar dentro de um ovo, em outro momento com um vestido de carne, mas também contrasta em vários momentos com looks clássicos e inspirados no glamour de Hollywood.

3.  Timothée Chalamet

Ao invés de investir no terno tradicional ou smoking preto, Timothée se diferencia quando aparece usando looks coloridos, bordados ou até estampados.

Ele se destaca com tais peças e afirma que ele mesmo as escolhe, já que prefere não depender completamente de um personal stylist. Assim, atrai o público jovem e que gosta de quebra de padrões e tradições estéticas.

4.  Beyoncé

Beyoncé sempre foi uma inspiração de personalidade e poder feminino. Por esse motivo, tal ideia também interfere nas roupas que ela veste.

Em 2005, a cantora criou sua própria linha de roupas femininas chamada House of Deréon e, anos depois, em 2016, uma linha de vestuário esportivo voltado para mulheres, chamada Ivy Park. Ademais, continua lançando de tendências que inspiram pessoas até os dias de hoje.

5.  Meghan Markle

A atriz norte-americana, Meghan Markle, atual Duquesa de Sussex, foi considerada o nome mais influente da moda em 2019. Ela carrega parte desse título até hoje pela sua elegância e influência nos admiradores e admiradoras.

Um dado que prova isso é que quando Meghan usou um vestido da Club Monaco, suas vendas esgotaram em menos de 24 horas e houve um aumento de 570% nas buscas sobre as peças que ela usou durante o ano.

6.  Billie Eilish

Bille é uma das cantoras mais jovens a ter um estilo tão próprio e incomum. A maioria das suas roupas seguem tamanhos mais largos, como, também, uma forma de protesto à sexualização do corpo feminino na mídia.

A personalidade da cantora Billie Eilish é diferenciada e interfere no ritmo e letras das suas músicas. Diante disso, é claro que os seus looks também vão exalar essa essência empoderada, forte e independente.

Como melhorar a eficiência do desenvolvimento da sua coleção?

A opção ideal para responder essa pergunta é a U.Mode, plataforma de fashion PLM 100% brasileira que pode ser a solução perfeita para digitalizar o desenvolvimento de uma coleção de moda.

A empresa oferece auxílio no aumento da produtividade e gestão da sua marca de moda, com gestão à vista, controle do status de cada produto, ficha técnica online e padronizada, gestão de atividades e prazos, busca de novos fornecedores, informações sobre tendências e muito mais.

Para mais informações sobre as vantagens da plataforma de fashion PLM da U.Mode, acesse aqui e agende sua demonstração. A sua coleção pode virar tendência de moda 2021 e, quem sabe, chegar até os famosos influentes!

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: