U.Mode

Relacionamento com o cliente

Como a CEO mais bem paga do Reino Unido utilizou a tecnologia a seu favor

Em 2012, à frente da empresa fashion Burberry, Angela Ahrendts foi coroada a CEO com o maior salário da Grã-Bretanha: quase 17 milhões de libras por ano (cerca de 124 milhões de reais). Nenhuma outra mulher – ou homem – recebeu tanto quanto ela nessa área. Americana em Londres, Angela fez o seu caminho pelo digital por meio da reestruturação do sistema de vendas de uma marca com mais de 150 anos de história.

Para a CEO, unir moda e tecnologia foi a maneira de vencer o jogo | Foto: Peter Foley – Bloomberg

“Precisamos construir um relacionamento com cliente que seja duradouro. E, como todo bom relacionamento, a base é a confiança”. Disse Angela. Saiba mais sobre quem é Angela Ahrendts e qual a relação da CEO com a Umode.

Quem é Angela Ahrendts?

Angela Ahrendts foi CEO da grife inglesa Burberry de 2006 a 2014. Nesse período, ela conseguiu dobrar as receitas da antiga empresa britânica de roupas. Assim, acumulou experiência significativa em moda feminina, trabalhando como vice-presidente da Liz Claiborne e da Donna Karan. Ela ainda faz parte dos conselhos de Ralph Lauren, Airbnb e da gigante da publicidade WPP.

Ahrendts deixou a Burberry para se juntar à Apple em 2014, quando foi chefe de varejo on-line e das lojas físicas da Apple até abril de 2019. Após sua entrada na gigante da tecnologia, Angela tornou-se a executiva mais bem paga dos Estados Unidos em 2014. No entanto, seu sucesso não parou por aí. De acordo com a Forbes, seu patrimônio líquido em 2020 era de 200 milhões de dólares ( aproximadamente 1,14 bilhões de reais).

​Como Angela Ahrendts impulsionou a Burberry

A grife inglesa com mais de 150 anos de história reinventou-se desde a chegada de Ahrendts à presidência e apresentou um crescimento impressionante com a abertura de centenas de lojas em diversas partes do mundo. Algumas das suas maiores iniciativas que alavancaram a Burberry foram:  

  • Em 2009 utilizou o crowdsourcing para criar a plataforma de social media The Art of the Trench;
  • Primeira apresentação de um desfile ao vivo em 2010;
  • Em 2016 a Burberry foi a primeira marca a disponibilizar a compra de sua coleção logo após o desfile, apresentando o conceito “see now, by now“.

O sucesso em mídias sociais, marcando presença no Facebook, Twitter e Instagram, foi uma estratégia essencial para o crescimento da marca. É por isso que, quando pensamos em marketing digital, pensamos em Burberry. Em entrevista ao site Business of Fashion, em 2013, Angela contou um pouco sobre a trajetória da empresa e sobre a importância de focar em um público-alvo: os jovens da geração Y, que estão sempre conectados. Além disso, também foi abordado seu foco na cultura de marca, que faz os mais de 10 mil funcionários da empresa trabalharem com o mesmo intuito e direcionamento. 

Ahrendts ainda comentou sobre o investimento social da grife em grupos e organizações voltadas para a educação de jovens: “Haverá sete bilhões de smartphones nas mãos de todos nos próximos cinco anos. Agora, todo mundo é um cliente digital. Portanto, fazer as coisas digitalmente não é mais um nicho. Fazer as coisas digitalmente é como o mundo inteiro se comunica. “Com ideias tão inovadoras, Angela Ahrendts conseguiu juntar suas duas paixões: moda e tecnologia. Não foi à toa que ela foi eleita pela Forbes como a 13ª mulher mais poderosa do mundo em 2018, sendo uma forte representante feminina dentro e fora do mundo executivo.

Angela Ahrendts e Umode

A Umode é uma empresa para apaixonados por moda e tecnologia, áreas muito apreciadas por Angela Ahrendts. É uma plataforma PLM 100% brasileira criada especialmente para profissionais do ramo fashion. Usando a U.Mode, você terá de forma digital todas as informações sobre a sua coleção, desde o primeiro dia: fichas de desenvolvimento, técnicas de custo, mapa de coleção automatizado, relatórios de mix de produtos e árvores de preço, workflow personalizável, listagem e atribuição de tarefas, além de muitas outras funcionalidades. A U.Mode é a solução perfeita para digitalizar sua coleção de moda. ​E, para ficar ainda mais por dentro de todos os conteúdos desse universo, não se esqueça de me seguir lá no Instagram!

Deixe uma resposta

Sair da versão mobile
%%footer%%