U.Mode

Body Positive: Moda Plus Size tendências verão 2021

Com a expansão do movimento body positive, o mercado da moda passou a prestar mais atenção e a investir na moda plus size. Em 2018, segundo pesquisa do Sebrae, somente 5% do varejo era para a produção de roupas acima do manequim 46, porém o setor ganhou cada vez mais empresas e demanda.

Atualmente, com o interesse do público e trabalho dos profissionais da área, os manequins maiores estão aparecendo cada vez mais nas araras das lojas e tornando a moda democrática e diversa. Por isso, a seguir, veja as tendências de moda plus size para o verão 2021!

Movimento body positive, mostrando modelos com diferentes tipos de corpos | Foto: Freepik

Body Positive e a moda plus size

As novidades e diversidades nesse segmento da moda surgem de forma rápida. Por isso, pode ser difícil acompanhar as tendências e também entender o body positive, parte fundamental para o desenvolvimento da moda plus size. Por isso, fique por dentro do que é o movimento, confira também as marcas que investem nesse nicho e as tendências verão 2021!

A moda plus size ganhou maior espaço depois do surgimento do body positive, porque ampliou a busca pela autoaceitação e valorização da beleza natural, inclusive os diferentes tipos de corpos. O movimento também rompeu padrões sociais, mostrando que mulheres não precisam usar somente roupas largas ou disfarçar as suas marcas.

A moda plus size permite que pessoas que vestem números maiores encontrem roupas desenhadas para elas. Além de oferecer mais opções de peças e estilos, mostrando que elas não precisam usar roupas para se esconder, mas para se sentir bem e na moda.

O body positive evidencia a essência da moda plus size, que não tem, nem deve, preocupar-se em esconder o peso de alguém, mas em valorizar corpos e curvas. A seguir, confira algumas tendências de moda plus size para o verão 2021!

1. Roupa de praia

Maiôs e biquínis entraram de vez para a moda plus size | Foto: AllGo/Unsplash

Impossível falar das tendências para o verão 2021 e não citar a moda praia. Saídas de praias são um diferencial, pois dão um charme à roupa de banho. Com o body positive ganhando força, maiôs e biquínis entraram de vez para a moda plus size com muitas opções de modelos confortáveis e estilosos, principalmente de hot pants e de maiôs com recortes e detalhes.

Muitas marcas hoje em dia tem coleções de moda plus size com roupa de banho ou são especialmente focadas em tamanhos grandes. Entre elas estão marcas como: Cor de Jambo, Clamarroca Plus, Bambina Beachwear, Elegance All Curves e Somos Plus.

2. Vestidos

Os vestidos serão umas das grandes tendências, não só nas coleções de verão 2021 na moda plus size, mas também nas próximas estações. Aposte em vestidos longos ou midi com fendas e aberturas nas costas. Essas são peças da moda que se encaixam bem em diferentes corpos, desde que tenham o caimento certo. Eles devem ser soltos, confortáveis e versáteis e, ao mesmo tempo, elegantes. Estampas florais com cores únicas e tie dye estão em alta.

3. Camisas

Fique de olho nas camisas lisas com cores mais sóbrias e claras. Essas peças valorizam o corpo e são versáteis, por isso estão na moda frequentemente. Uma camisa combinada com um blazer dá um ar mais profissional, porém pode ficar despojada se usada, por exemplo, com shorts jeans. Brinque com as formas de prender as suas mangas e botões. As camisas oferecem, assim como o body positive, conforto e estilo a diferentes formas de corpos.

Body positive é para que todos e todas sintam-se bem e na moda | Foto: KasaundraBryant/Unsplash

4. Camisetas

Na moda plus size de verão 2021 está em alta as camisetas estilo ciganinhas, com gola em V e com mangas curtas, que tenham estampas mais leves ou sejam lisas. Elas combinam, principalmente, com tops e coletes jeans. São uma ótima alternativa para quem usa tamanho maior e não quer vestir camisetões e batas largas.

Entre as atuais peças de moda, também estão as camisetas mais largas e tradicionais com gola redonda. Isso porque elas têm variadas estampas, são divertidas e confortáveis, e ainda adicionam muito estilo e descontração ao look. A marca Oh! Querida tem muitas opções de camisetas mais largas e divertidas, que vão do número 38 ao 56, sendo uma das mais inovadoras no setor.

5. Calça jeans e shorts

Antes, a calça jeans era uma peça difícil de ser encontrada na moda plus size, mas as marcas mudaram isso e aumentaram a quantidade de modelos no mercado. Atualmente, essa é uma das principais tendências para o verão 2021 e para outras estações. Jardineiras, macacões e bermudas jeans, que são ideias para o verão, também são apostas da moda.

6. Calça pantacourt, pantalona e jogger

Esses modelos de calças têm um bom caimento e são uma forte tendência do momento. A pantacourt e a pantalona oferece mais elegância e possibilita combinações versáteis. Já a jogger garante muito estilo, podendo fazer parte de looks mais despojados ou arrumados. Essas calças podem ser usadas com diferentes blusas e camisetas, dando liberdade para a pessoa montar a sua roupa da maneira que preferir e que se sentir confortável.

Além de calça jeans, chemise, vestidos e roupa de banho para moda plus size, a Flaminga também tem calças de diferentes modelos, como pantacourt e pantalona. A marca vende exclusivamente roupas que vão do tamanho 44 a 70 e é uma das referências nesse nicho. A Oh! Querida também tem shorts larguinhos e de cintura alta, mas também está apostando em calças jogger, que são tendências do verão 2021 na moda plus size.

7. Saias

As saias estão na moda verão 2021 | Foto: AllGo/Unsplash

Engana-se quem pensa que as roupas para pessoas que usam tamanhos grandes precisam cobrir o corpo. O body positive veio para mostrar exatamente o contrário. Há beleza em todas as formas e a saia ressalta isso!

Saias curtas ou midis estão na modaverão 2021. Da mesma forma que os vestidos, as saias são peças leves que permitem caimentos e acabamentos ótimos. A Wear Ever produz roupas do PP ao 4G. Na moda plus size tem saias curtas e midis, além de shorts, bermudas e calça jeans. A marca faz parte dessa mudança do mercado da moda que busca ser mais inclusiva e democrático.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: