U.Mode

5 dicas para evitar o cansaço mental e ter mais produtividade

O seu trabalho é uma forma de pressionamento ou aceleração? É muito comum sentir-se “sufocado” pela grande quantidade de tarefas, atividades e compromissos profissionais. Para quem trabalha com moda não é diferente. O cansaço mental em ter que cumprir prazos, criar, planejar e produzir uma coleção de moda pode fazer com que você perca a sua motivação e tenha dificuldade em criar novas peças.

Manter a produtividade diante desse cenário, apesar de difícil, é fundamental para evitar o estresse e o cansaço. Por isso, confira algumas dicas que irão melhorar o seu dia a dia cheio de afazeres!

1. Meditação

A meditação, além de movimentar o seu corpo,  melhora a sua respiração, o que é fundamental para evitar o cansaço mental. Isso porque, ela trabalha a espiritualidade e o autoconhecimento. Esse tipo de atividade também traz outros benefícios, como o aumento da concentração e a diminuição da ansiedade.

2. Pausas

Como a produção de uma coleção de moda envolve diferentes setores e atividades, é comum emendar vários compromissos e tarefas. Contudo, a falta de pausas prejudica a sua produtividade. Não ter momentos de descanso ou de distração torna mais frequente a falta de concentração. Consequentemente, o mesmo trabalho acaba levando mais tempo para ser concluído.

3. Controle a sua agenda

Controlar a agenda implica, principalmente, em marcar compromissos e trabalhos que podem ser cumpridos no dia previsto, sem sobrecarregar você ou ultrapassar o seu horário de trabalho. Ter uma agenda auxilia na manutenção de uma rotina e de uma boa produtividade, evitando que você seja muito rigoroso ou relaxado em excesso. Com isso, também irão sobrar mais horas vagas para você utilizar como quiser.

4. Organização

Assim como em outras áreas, manter a organização no meio da moda possibilita que dias mais estressantes não se transformem em caos. Organizar e planejar as demandas exigidas pela produção da coleção de moda permitirá que você continue com foco em produzir, sem esgotar-se.Tente preparar durante a noite como será o seu próximo dia para torná-lo mais prático.

5. Lazer

Reservar um tempo para o lazer evita o cansaço. Organize-se para ter momentos em que não é preciso seguir uma rotina nem ficar preocupado com produtividade. Aproveite para passar um tempo com amigos e familiares, sair e, até mesmo, afastar-se do universo da moda. Dessa forma, a mente ganha um “respiro” para que surjam inspirações e ideias criativas para possíveis criações.

U.Mode e produtividade

Você não está sozinho: a U.Mode auxilia estilistas na criação de uma coleção de moda da forma menos exaustiva possível. Por meio da plataforma é mais fácil aumentar a sua produtividade, uma vez que ela contribui com a organização e a gestão do trabalho.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: