U.Mode

5 formas de usar camisa branca

Há uma ideia que chega quase a ser um mandamento no mundo da moda: “sempre tenha peças básicas em seu guarda-roupa”, ou ainda: “o básico é o melhor”. Tudo isso é verdade, porque as peças básicas facilitam as combinações de roupa e até mesmo combinações com acessórios. Além disso, essas peças da moda clássica ficam bem em qualquer um, para diversas situações diferentes. É por isso que hoje vamos falar sobre o coringa das peças básicas e neutras: a camisa branca! Veja, a seguir, 5 formas de combinar essa peça seguindo a tendência 2021.

Juliette combina camisa branca e saia | Foto: Purepeople

Houve um tempo em que a camisa branca era classificada como uma peça de roupa social usada para trabalhar. Mas, hoje, os estilistas e especialistas em tendências da moda apostam nela como uma peça que precisa estar no seu guarda-roupa. 

Se você quer looks modernos e descolados, você precisa tirar essa camisa branca que não usa há anos de dentro do armário e testá-la em diversas combinações! E, se você ainda não tem essa peça, precisa comprá-la agora! Ela é muito mais do que uma simples camisa, é um investimento. Afinal, o número de combinações que você pode fazer com a camisa branca é enorme.

Todo mundo que acompanhou o BBB 21 (Big Brother Brasil 21) viu que os participantes estavam com looks maravilhosos, e a camisa branca não deixou de estar presente na composição dessas lindas combinações.

Juliette, a grande vencedora da edição e personalidade mais comentada nos últimos tempos, durante todo o programa vestiu roupas lindas e combinações estilosas. Um dos looks mais famosos da sister foi composto pela grande peça coringa que estamos falando aqui, a camisa branca, que estava super em destaque em suas roupas.

Sister Juliette usando look com camisa branca e top | Foto: Purepeople

Agora que sabemos o quanto essa simples e linda peça está na moda, vamos entender porque a camisa branca virou tendência no guarda-roupa das mulheres e a razão dela estar tão em destaque até hoje, virando também tendência 2021. 

Esse motivo é muito importante, porque a camisa branca traz a simbologia do trabalho fora de casa, e a questão formal vem muito à tona quando as mulheres tornam-se mais independentes e passam a sair para trabalhar. Assim, passaram a usar muito essa peça que é coringa em vários looks.

Além disso, para a faixa etária dos jovens da década de 60, a camisa branca era muito usada no colegial e nas escolas, e assim era representada também nos filmes. E sabemos o poder e influência que os conteúdos de entretenimento têm na moda, não é mesmo?

Agora sim! Vamos ver como podemos usar a camisa branca em diferentes situações, estações do ano e combinações com outras peças de roupa.

Camisa branca com calça jeans

Essa é a clássica composição, mais queridinha por todos, e não é à toa! Essa junção pode parecer simples, mas a união dessas duas peças coringa traz um destaque imenso ao look como um todo. 

A calça pode ser desde a lavagem do jeans tradicional até suas maiores variações, passando por lavagens de azul mais claro ou até mesmo jeans pretos. O importante é testar esse look maravilhoso! 

Esse look permite o uso e abuso de acessórios, para trazer mais alegria e personalidade. Como é um look que muitas pessoas utilizam, se você acrescentar os acessórios, pode trazer mais a sua cara para essa combinação.

Exemplos de camisa branca e jeans | Foto: Dicas de Mulher

Camisa branca com legging

Está para nascer outra peça coringa no guarda-roupa das mulheres como a calça legging, não é mesmo? Pode apostar que a maioria das mulheres tem essa peça no armário, mas algumas delas pensam que a legging não pode ser usada de forma sofisticada e moderna. Então, acabam usando apenas no cotidiano e para a prática de exercício físico. 

Isso de forma alguma é errado, mas a camisa branca com a calça legging é uma nova forma de você usar sua legging, com uma nova função. Essa combinação de roupa é uma mão na roda! 

É outro look básico, super simples de montar, mas que faz toda a diferença. Mas preste atenção: a calça legging precisa ser em tons escuros, como azul marinho ou preto, porque essas cores compõem melhor o visual.

Aqui, você pode escolher camisas brancas mais compridas, para elas se sobreporem à calça e serem um pouco maiores abaixo da cintura, na medida de alguns dedos. 

Os acessórios também são super aceitos, e é uma super dica para a moda de outono inverno 2021! Nessa combinação, se a camisa for muito transparente, aposte em uma regata por baixo.

Aposte no conforto com legging e camisa branca | Foto: Dicas de Mulher

Camisa branca com pantacourt ou alfaiataria

Esses tipos de calças são mais “larguinhas” e trazem um destaque muito grande para o look ao serem combinados com a camisa branca. 

A calça pantacourt é caracterizada por ser um modelinho mais curto, já que a barra da calça é acima da canela. É uma tendência muito grande da moda, além de ser descolado e moderno.

Elegância da camisa branca com calça  | Foto: Eu Total

Já a calça de alfaiataria é esse estilo vintage, um pouco mais formal e muito utilizado para mulheres que gostam de ir trabalhar vestidas na moda e com elegância. Mas, se você não precisa se vestir com tanta formalidade e ainda quiser a alfaiataria, aposte em calças estampadas ou mais coloridas.

A camisa branca é uma peça coringa | Foto: Dicas de Mulher

Camisa branca e short

Você já deve ter percebido que todas as dicas de looks que a U.Mode está te dando são com outras peças básicas e coringas, que todo mundo tem no guarda-roupa.

A peça da dica da vez não falta no armário de ninguém e, além de muito estiloso, nos salva no calor do verão: os shorts

A camisa branca com o short é uma combinação da moda clássica. O short pode ser jeans, com diversas lavagens, estampado, colorido ou o que você preferir. Ele é bem-vindo com a camisa branca. Além disso, cria um visual despojado que é maravilhoso! 

Esse é o exemplo perfeito de um look informal com camisa branca, ideal para passeios aos fins de semana, por exemplo. Sandálias, sapatilhas, tênis, rasteirinhas, todos os sapatos vão bem com essa combinação!

Combinações de short e camisa branca  | Foto: Eu Total

Camisa branca com saia

Pense em um visual lindo, formal e super moderno? É a camisa branca com saia! Pode ser com minissaias, saias lápis e até saias jeans. Se o look for bem pensado, pode ter certeza que vai ser um visual para você repetir diversas vezes.

Uma dica é que as saias sejam acima do joelho e você complemente o look com um salto. Além do mais, se o look for para uma festa, por exemplo, aposte em brilhos e acessórios!

Umode

Você gostou das dicas sobre o uso da camisa branca e sobre a moda outono inverno 2021? Então você vai adorar conhecer a Umode, uma plataforma de fashion PLM 100% brasileira que ajuda pessoas que trabalham nas criações da moda, como estilistas e assistentes de estilo. Nossa plataforma é a solução perfeita para digitalizar e facilitar o trabalho das coleções de moda.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: