U.Mode

8 peças atemporais que você precisa ter no seu guarda-roupas

Peças atemporais além de estilosas nunca saem de moda e são versáteis | Foto: Canva

O que são peças atemporais?

As peças atemporais são aqueles itens do seu guarda-roupa que nunca saem de moda. São peças coringas, que formam combinações diversas para vários tipos de ocasião e estação. Por conta disso, a moda clássica nunca deixa de ser uma tendência e continuará sendo no outono inverno 2021.

Mas afinal, como ser atemporal?

A principal dica é investir em itens que formam combinações de roupas fáceis e lindas, que são tendência em 2021 e, muito provavelmente, serão nos anos seguintes. Para isso, é preciso ter foco no pensamento de uma moda essencial. Ou seja, olhe para o passado, pensando sempre no futuro!

Fazer isso é bem mais fácil do que se imagina. Procure ter em mente uma moda clássica e contemporânea, mas também que seja prática e simples. A forma mais fácil de conseguir isso é apostando em peças atemporais e coringas para qualquer look. Confira, a seguir, os itens para 2021 que não saem nunca de moda:

1. Calça de alfaiataria

Essa é uma das peças atemporais que mais permitem combinações de roupa para diferentes ocasiões. Elas serão úteis para uma moda mais formal, quando precisar, por exemplo, ir ao trabalho ou a uma reunião profissional. Mas nada impede que você use a calça de alfaiataria para formar um look para ir à balada, visto que ela se encaixa também em uma produção mais chique.

2. Camisa branca

A camisa branca é mais uma roupa da moda clássica que volta como tendência em 2021. Esse item pode participar de qualquer look, propondo combinações de roupa que vão desde os looks mais simples e ocasionais até os mais elaborados. 

Então, se achava que a camisa branca deveria ser usada somente em ocasiões formais, você estava muito enganada! Uma dica é utilizá-la com um nozinho, mangas arregaçadas e alguns botões abertos.

Exemplo de camisa branca sem botões | Foto: Freepik

3. Vestido preto

Dependendo dos acessórios e sapatos, um vestido preto pode servir para uma ida ao shopping ou um passeio de dia, e ainda para combinações usadas em festas e baladas. Além disso, com uma jaqueta e botas, ele pode muito bem ser usado em estações mais frias.

Por isso, invista em um vestido preto básico para o outono inverno 2021 e tenha certeza que estará na moda. Há vários modelos disponíveis no mercado com diferentes cortes e tecidos, a dica é escolher qual se encaixa melhor no seu corpo e combina com sua personalidade.

Três exemplos de vestido preto coringa | Foto: Freepik

4. Jaquetas e calça jeans

Quando falamos em peças atemporais da moda clássica, não poderia faltar a jaqueta e a calça jeans. Esses itens são muito fáceis de combinar com roupas despojadas e divertidas. 

Elas são usadas em todas as estações de todos os anos, e não poderiam deixar de ser tendência em 2021. Quase todos têm esses itens coringas no guarda-roupa. Agora, então, você está livre para criar combinações diversas, charmosas, descoladas e práticas com jaquetas e calças jeans.

Jaqueta jeans com lavagem clara e saia | Foto: Freepik

5. Saia e jaqueta de couro

O mesmo da calça e jaqueta jeans vale para as peças atemporais de couro. No outono inverno 2021, você não pode deixar esses itens que nunca saem de moda fora do seu guarda-roupa. 

A saia de couro, ao contrário do que muitos pensam, pode até mesmo ser usada durante o dia ou no verão. Essa peça é versátil o suficiente para formar combinações de roupa para todas as estações. Ela pode ser usada com tênis, salto ou bota, além de ser a solução perfeita para saídas noturnas.

Já a jaqueta de couro, pode entrar e sair ano que ela nunca deixa de ser tendência, uma vez que essa é uma das principais peças da moda clássica. Super descolada, ela pode complementar qualquer look. Tanto para jaquetas quanto para saias de couro, há vários modelos, basta escolher qual você mais gosta e adicioná-las à sua lista de peças atemporais que não podem faltar no seu guarda-roupa!

A jaqueta de couro dá personalidade ao look | Foto: Freepik

6. T-shirt

Apesar de ser um item de roupa moderno, ela já é com certeza parte da  moda clássica. T-shirt, em tradução, significa camisa. De longe, essa é entre todas as peças atemporais a que mais propicia a formação de combinações versáteis. 

A T-shirt pode estar em looks básicos e sofisticados, ser usada com calça, saia ou short, dos mais variados estilos, assim como diversos acessórios e sapatos, principalmente, se investir em cores neutras, como branco, preto e cinza. 

Além disso, para tornar a sua T-shirt ainda mais tendência 2021, você pode usá-la com um nozinho ou dobrar as mangas. Com essa peça de roupa, seu look nunca está fora de moda.

A T-shirt ganha uma cara nova quando está amarrada | Foto: Freepik

Umode

Não quer que sua marca passe despercebido pelas pessoas? Deseja reduzir os gargalos da sua empresa, mas tem dificuldade em aplicar a teoria das restrições na prática? Ou ainda, não sabe qual a melhor forma de implementar processos com indicadores?

Então você está no lugar certo. A Umode é uma empresa de inovação 100% engajada no mercado de moda, que, através da tecnologia e pessoas incríveis, faz imersões em algumas das maiores marcas do Brasil para vivenciar os maiores desafios e criar soluções que revolucionam a forma de “encarar” a gestão do processo de coleções.

Acreditamos que o foco é ajudar Marcas e Lojas a criarem Coleções mais assertivas, evitando ruptura, vendendo mais, com menos estoque, e com mais rentabilidade. Afinal, eficiência, assim como as peças atemporais, nunca sai de moda!  

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: