U.Mode

Animal print: saiba como usar da forma certa

Já conhecida de outras temporadas, a estampa que imita pele de animal destaca-se mais uma vez como tendência deste outono inverno 2021. Ela já frequentou o armário da antiga realeza e das atrizes de Hollywood, já ganhou status de brega e de vulgar e, atualmente, emana algo mais sexy e divertido. A verdade é que, gostando ou não, o animal print nunca saiu completamente da moda. Talvez por sua capacidade automática de agregar personalidade ao look. A seguir, confira como usá-la conforme o seu estilo!

A estampa animal print dominou a temporada de Outono/Inverno | Foto: Unsplash

Animal print: combinações de roupa outono inverno 2021

Nesta temporada outono inverno 2021, além da clássica onça, cobra e zebra, temos também estampas de leopardo, girafa, e até vaca, que já começou a dar as caras há algum tempo. Totalmente versátil, animal print faz uma mistura com diversas tendências, como saia midi, mangas bufantes, ankle boots, botas over knee, vestido manga longa, sobretudo, bolsas e acessórios. E, por isso, pode ser usada em várias ocasiões do dia, desde o trabalho – adaptado ao dress code – até na balada ou combinações de roupas confortáveis para ficar em casa. A seguir, confira algumas formas de usar este tipo de estampa da moda:

Peça Statement

Look com bota over knee de cobra como peça statement | Foto: Reprodução marymakaren.com
Sobretudo como peça statement com estampa de onça | Foto: Melody Jeng/Reprodução whowhatwear.co.uk

Animal print e monocromático

Nem só de tons pastéis e preto e branco se monta uma combinação monocromática. Além de um look todo preto, por exemplo, você pode optar por uma base toda caramelo e jogar um casaco ou um blazer animal print por cima. Para looks mais vibrantes, utilize cores como vermelho ou rosa.

All print

Nada tímida, a estampa aparece agora em looks dos pés à cabeça. Então, aposte nos conjuntinhos, vestidos com manga ou macacões, combinados com acessórios neutros. Também vale a pena se inspirar no último desfile da Dior, em Xangai, para fazer combinações de roupa e acessórios em um look all animal print (tudo com estampa de animal)!

Desfile da Dior outono inverno 2021 | Foto: Dior/Divulgação

Animal print e tons terrosos

Clássicos do outono/inverno, os tons terrosos são uma alternativa elegante. Dentre eles: caramelo, marrom-claro, cáqui e bege. Para aderir à tendência, faça combinações de roupa com estampa de onça, chita, leopardo, tigre ou girafa na mesma paleta de cores. Aposte em um visual com tons terrosos, incluindo bolsa e sapato. Para facilitar, você pode adaptar ao monocromático: tons terrosos + terceira peça por cima.

A cor marrom combina com onça e outras estampas animal print | Foto: Sarah Vohn/Reprodução sarahvohn.com

Mix de estampa

É possível fazer mix de estampa com animal print? Sim! Uma ótima dica, que serve para qualquer estampa, é coordenar as peças que têm algum ponto de cor com combinações de roupa em estampa de animais. Para propostas mais ousadas, coordene dois pontos do look com estampas variadas de animal print, como onça e zebra. Outra sugestão é coordenar o desenho de animal com outras estampas, como listras e xadrez, que também são tendência da temporada outono inverno 2021.  Detalhe: nesta temporada as regras de combinação de estampas vieram muito mais flexíveis. Por esse motivo, é possível ver peças com animal print combinadas com estampas florais ou orientais.

Marrom e preto, com onça e zebra, são uma ótima opção | Foto:@mislionhunter/ Instagram

Preto e Branco

O animal print aparecerá muitas vezes em preto e branco nesta temporada outono inverno 2021. Além da clássica zebra, que agora chega com as listras mais finas ou com cara de “abstrata”, e da divertida estampa de vaquinha, a estampa de girafa, onça e leopardo aparecerão em preto e branco. Por isso, pedem composições com peças na mesma paleta, mix de estampas, tons neutros, jeans e até alfaiataria. Se optar por quebrar o minimalismo, uma dica é apostar em um ponto de cor na bolsa ou no sapato.

Modelo veste Carolina Herrera – Temporada outono inverno 2021 | Foto: Reprodução Tag Walk
Kate Moss veste casaco e cinto em estampa de leopardo preto e branco | Foto: Stephen Lock/ Reprodução

Colorido

Em contrapartida, o animal print colorido, com carinha dos anos 1980, continua na ativa e deu as caras nos desfiles da Dolce & Gabbana, Andrew GN e AnnaKiki. Apesar da presença menor nas ruas, a estampa colorida pede uma presença maior no nosso país tropical. No caso de combinações de roupas coloridas, procure opções em vermelho, amarelo, verde ou versões de cobra rosa e leopardo azul. Pode acontecer também da estampa não aparecer colorida, mas com faixas de cor na peça. Vale neutralizar o look com acessórios de cores sóbrias ou combinar com uma peça de roupa do mesmo tom.

Modelo veste look verde com mix de estampa Andrew GN outono inverno 2021 | Foto: Tag Walk/ Reprodução

Estampa de vaca

Destaque para a estampa de vaca que, por ser menos previsível, tem ganhado cada vez mais espaço entre os amantes de moda. Combinada com tons terrosos, como no desfile da Anna Sui, a estampa ganha uma cara mais rústica. Contudo, também pode ser uma opção divertida se combinada com peças esportivas e descontraídas ou com toques que remetem ao estilo western – famoso pelas franjas e botas de cowboy. Versátil, pode ser usada com combinações de roupa monocromáticas,preto e branco e streetstyle. Além disso, uma outra dica é usar a estampa de vaca combinada com outro animal print, como zebra.

Modelo veste Anna Sui, tendência outono inverno 2021 | Foto: Reprodução Tag Walk
Combinação de moda com animal print de vaca e zebra | Foto: Reprodução Gilbert Carrasquilo

Elabore uma coleção de peças animal print com a Umode

Agora que você já se atualizou sobre a tendência outono inverno 2021 em animal print e a variedade de combinações de roupa que podem ser feitas, você precisa conhecer a Umode. A plataforma de Fashion PLM permite que você otimize sua coleção de moda, digitalizando todo o seu desenvolvimento. Com ela, você pode gerar atividades, estipular prazos, controlar o status de produtos, buscar fornecedores e ainda receber mais informações sobre as novidades do mercado. Clique aqui e agende a sua demonstração.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: