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Como fazer marketing de moda?

Além do mundo da moda em si já ser gigante e cheio de possibilidades, com a internet e mundo de compras online, ficou muito mais fácil a compra e venda. Com essa nova era chegando, o mundo da moda também teve que se reinventar com suas estratégias de marketing

Agora com lojas virtuais, onde você pode comprar pelo Brasil todo e até fazer compras em outras partes do mundo, além de ficar muito mais acessível, houve uma mudança necessária, que surgiu pela pergunta: como incentivar os clientes a comprar? Assim, nasceu o Marketing Digital, que tem puro foco em destacar sua loja nesse meio digital, inclusive no segmento de moda. 

E para poder ter a sua empresa como uma loja bombada pelo Brasil e pelo mundo, investir em um planejamento de marketing digital pode ser a sua solução que tanto esperava para a sua loja ter sucesso na internet, para ter o reconhecimento online, mostrar sua loja e sua essência no meio da moda. 

Não podemos comentar sobre o crescimento que acontece ao estourar esse mundo de vendas online, o mundo e-commerce, onde tudo acontece por meio de uma tela de celular ou computador, e que fez muitos brasileiros se interessarem, e até mesmo começar a fazer eventos, para poder aprimorar seus conhecimentos sobre o assunto. 

O que é marketing digital de moda?

Marketing Digital para moda, atualmente, se vê como uma necessidade, já que é a partir dele que a loja começa a funcionar e render. Por vivermos em um mundo quase que completo digital com compras, ele se faz importante na moda pelo fato de que vai circular mais, vai ter visibilidade, além de que, com os algoritmos, a plataforma digital que for usada pelo marketing digital, vai poder ajudar a encontrar seu público-alvo. Assim, é, ao mesmo tempo, um caminho mais fácil de se achar clientes em potencial.

Quando se pergunta o que é o Marketing Digital da moda, pode-se dizer que é um meio de divulgação e acessibilidade com o vendedor e cliente. Vai facilitar a comunicação e ampliar o mercado.

Como o marketing funciona no mundo da moda?

Assim como todo estilo de marketing digital, no mundo da moda, também é necessário responder algumas questões  e refletir, para assim ter um melhor resultado e poder atingir suas metas. Mas como é o marketing digital no mundo da moda, alguns detalhes devem ser acrescentados, em seguida, vamos citar alguns pontos essenciais e explicar.

7 dicas de como criar estratégias de marketing de moda

Defina sua persona: persona é aquele público em específico que você quer atingir;

Estabeleça suas metas: com metas, você terá mais força de vontade e poderá analisar e ver sua evolução nas redes; 

Produza conteúdo: para poder atrair seus clientes e mostrar para o que veio no mercado digital, é importante produzir alguns conteúdos semanais para seus seguidores, seja com assuntos mais sérios da moda, quanto dicas ou memes;

Invista em digital influencers: muitos influenciadores podem encaixar no seu estilo de persona, e por eles você pode conseguir visibilidade, seguidores e mais vendas;

Uso das ferramentas que a plataforma oferece: dependendo da plataforma digital que for usar, ela pode disponibilizar diferentes ferramentas que podem ser úteis para produção de conteúdos ou postagens. Um exemplo é o Instagram, que possui o reels, onde você produz vídeos de forma rápida, fácil e ganha muito engajamento;

Invista em cupons de desconto em datas comemorativas: existem várias datas comemorativas e algumas delas podem ser sua chance de dar alguns descontos e conseguir mais vendas;

Interaja com seus seguidores: não basta apenas postar, deve-se ter uma relação com seus clientes e seguidores, tanto para dar engajamento quanto para dar intimidade entre comprador e loja. O cliente vai se sentir mais confortável e seguro, e para isso você, dono da loja, pode aparecer em um story para a interação ou pode investir em digital influencers, já que muitos têm desenvoltura com as câmeras e com o público.

A importância das estratégias de marketing

É importante ter essas e outras estratégias de marketing na moda para poder alcançar um e-commerce de vendas bom e ainda para poder ter visibilidade. Além de ser um meio de organizar suas vendas, organização de post, fazer uma integração de marketing e mostrar harmonia para seus clientes. 

Transparecer organização é um benefício como empreendedor, já que vai te dar mais organização, não terá riscos de entrar em crise, uma vez que terá um planejamento, além de que pode beneficiar até mesmo o planejamento de coleção nova da sua loja. 

Além do fato de estar sempre ligado às novidades do momento, ter mais controle de qualidade, transporte, saber sobre a opinião dos seguidores. Ainda, a organização dá mais norte do que construir para os próximos planejamentos, contribuindo para o conhecimento de onde está seu sucesso na empresa. 

A força das redes sociais no marketing digital

Se formos parar para pensar, o mundo inteiro está conectado. O acesso à informação melhorou, a comunicação e as vendas também, já que fica muito mais rápido e fácil, além de não ter que sair de casa.

Fashion LPM: e-commerce e vendas na moda. | Foto: Freepik.

E as redes sociais ajudaram muito na hora de ampliar esse ramo, já que antes delas existirem, a moda limitava-se a sites e blogs. Com as redes sociais, o acesso ficou mais fácil, tornando possível encontrar o que deseja em poucos segundos. Além de que muitas vezes a plataforma ajuda a saber quem quer ver o seu conteúdo e o direciona, o que auxilia na hora de encontrar sua persona. 

Muitas dessas plataformas digitais também possuem perfis especiais, caso seja um perfil comercial, o que é mais um ponto positivo para as redes sociais, que estão dando mais espaço para as lojas online. 

Umode

Se você está em busca de uma plataforma que te auxilie a gerenciar a sua coleção de moda e as suas estratégias de marketing, a Umode é perfeita para você. Essa é uma plataforma altamente especializada para auxiliar criadores de coleção, estilistas e profissionais do ramo de moda. O principal objetivo da U. Mode é agilizar, organizar e facilitar o trabalho dos times de criação, inclusive dando apoio ao ERP de moda e fornecendo todo o suporte necessário.

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