U.Mode

Estilistas e influencers de moda para se inspirar

O uso do Instagram e de outras redes sociais para expandir negócios está cada vez mais presente nos mais variados ramos. Contudo, além desse viés empreendedor, o ambiente pode ser peça-chave, por exemplo, no mundo da moda: uma blogueira, influencer ou estilista ativa nas redes pode tornar-se uma inspiração pessoal ou para a sua coleção de moda. Confira, abaixo, nomes nacionais e internacionais para acompanhar!

1 – Stella McCartney

A estilista inglesa Stella McCartney é filha do cantor Paul McCartney e, desde o cedo início de sua carreira no mundo da moda, incorpora a sustentabilidade em suas coleções. Suas peças não possuem nenhum tipo de produto de origem animal (como pele, couro ou penas) e, em meio à sua vasta gama de itens, ela publica inúmeros posts e stories em seu Instagram sobre sua coleção de moda e assuntos do ramo.

Imagem: Reprodução / Instagram @stellamccartney

2 – Isabela Matte

Isabela Matte é dona de uma marca de roupas desde os 18 anos que nasceu para meninas de 11 a 16 anos, e possui um site e página no Instagram ativos para divulgação de seus produtos. Com um ar básico e casual – porém estiloso -, a influencer brasileira posa com suas peças em seu feed e story, colocando inspirações de looks cotidianos e dicas de empreendedorismo no ramo.

Imagem: Reprodução / Instagram @isabelamatte

3 – Sylvie Mus

Publicando sobre sua coleção, desfiles e respondendo dúvidas sobre o universo da moda, a estilista freelancer e influencer Sylvie Mus é natural de Rwanda e foca seu estilo em uma moda minimalista inspirada nos anos 90, em tons neutros e texturas que combinam até mesmo com a estética do próprio feed no Instagram. Ela posa com várias de suas peças e seus visuais são fáceis de serem adaptados.

Imagem: Reprodução / Instagram @sylviemus_

4 – Felipe Fanaia

O estilista brasileiro Felipe Fanaia é um nome presente em diversos desfiles e também nas redes, além de já ter produzido peças para famosos como Anitta, Emicida e Gisele Bundchen. Muitas de suas coleções são oriundas de séries e filmes: o influencer, dono da marca Das Haus, já produziu peças inspiradas em American Horror Story e na personagem Cher de As Patricinhas de Beverly Hills e  regularmente posta conteúdos do ramo da moda em seu Instagram.

Imagem: Reprodução / Instagram @felipefanaia

5 – Thássia Naves

Com inúmeros posts inspiradores de roupas e acessórios, a mineira Thássia Naves é youtuber, estilista e influencer no Instagram. Ela começou sua carreira em 2009 e tornou-se uma das mais populares influenciadoras de moda no Brasil, divulgando o trabalho de inúmeras marcas e estrelando capas de revistas nacionais e internacionais. Atualmente, possui 3,6 milhões de seguidores e em suas redes e publica conteúdos de moda, beleza e lifestyle.

Imagem: Reprodução / Instagram @thassianaves

6 – Fisayo Longe

Dona do blog Mirror Me, Fisayo Longe é inglesa, tem 28 anos e fundou a KAI, marca de roupas femininas, há 4 anos. Durante a pandemia, Longe ganhou ainda mais destaque após o lançamento de seu vestido Gaia, com uma estampa de cores vibrantes que conquistou o público. É possível acompanhar seu trabalho tanto na conta de sua marca quanto na sua pessoal, na qual a blogueira posa com suas coleções e produz vídeos com dicas de looks e tópicos do mundo da moda.

Vestido Gaia. Imagem: Reprodução / Instagram @fisayolonge

Deixe uma resposta