U.Mode

Mulher com roupa fitness sentada em um match bebendo água

Moda fitness: 5 tendências para 2021

Para as amantes do exercício físico, a moda fitness vai muito além do conforto. A moda transmite personalidade, proporciona dinamismo e praticidade, além de trazer um ar fashionista até mesmo na academia. Pensando nisso, separamos as tendências de moda 2021 para você arrasar durante a atividade física. Confira!

Moda Fitness - Fashion PLM
A moda fitness requer conforto e praticidade | Foto: freepik.com

Moda Fitness

Com a popularização do estilo de vida fitness, a busca por uma vida mais saudável e equilibrada aumentou e as tendências de moda trazem nesse novo ano diversas opções para quem decide adentrar nesse lifestyle. Independente da fase em que você está, iniciante ou avançada, o importante é persistir na meta que prometeu a si mesma e ter satisfação com isso.

A musa fitness, Bella Falconi, relatou em seu perfil do Instagram como saiu do sedentarismo para os exercícios físicos diários. Apesar do que parece, o processo foi lento e começou em 2012. “Muitas vezes iremos nos sentir completamente desmotivados, mas se formos consistentes, nossas chances de alcançar nossas metas são enormes”, diz.

Mas, afinal, como a moda fitness interfere no estilo de vida saudável? Veja, a seguir, tendências moda 2021!

1. Cores para 2021

A utilização de cor é algo muito importante para qualquer look e ocasião, pois transmite uma mensagem inconsciente de qual sensação você quer emitir no ambiente. Por exemplo: o vermelho irradia paixão e sedução, o roxo anuncia poder, o rosa emite doçura e leveza e o azul revela paz e harmonia

O amarelo e o cinza são as cores da moda de 2021 | Foto: freepik.com

Pensando nisso, anualmente, a Pantone revela quais são as cores para o ano seguinte. Pode parecer bobagem, afinal podemos usar qualquer cor em qualquer dia. E isso é verdade! Contudo, a cor indicada pela marca tem um poder de influência em diversos setores da indústria, seja de moda, decoração, beleza, design industrial, construção, dentre outros.

Para 2021, as cores escolhidas pela Pantone são cinza e amarelo. Ambas foram escolhidas para serem utilizadas separadamente ou não, pois juntas transmitem uma mensagem de força, resiliência e esperança. Ou seja, tudo o que precisamos ter para seguir em frente nesse novo ano. Por isso, abuse dessas cores na moda fitness. Opte por peças coloridas e cartelas variadas. Blusas diversificadas, um top com uma cor alegre e shorts divertidos.

2. Tecidos inteligentes

A correria do dia a dia nem sempre nos permite lavar a roupa à mão, muito menos passá-las, não é mesmo? É justamente por isso que diversas marcas desenvolvem tecidos tecnológicos e inteligentes que facilitam o cotidiano dos consumidores e permitem mais praticidade.

Atualmente, há diversas opções no mercado: tecidos que não amassam e, consequentemente, não precisam ser passados antes do uso; materiais ecológicos e recicláveis; tramas que permitem uma maior ventilação durante o exercício; roupas com tecnologia de proteção solar; tecidos antibacterianos, antiodores e antimofos; e muitas outras opções. Sendo assim, aposte em roupas duráveis, resistentes e práticas para que o seu dia a dia seja dinâmico.

3. Estilo Athleisure

Tendências moda 2021: estilo athleisure é uma das apostas | Foto: Lians Jadan/Unsplash

Quem disse que a moda fitness serve apenas para ir às atividades físicas? Ao contrário do que muitos pensam, essa linha de vestuário virou uma das tendências moda 2021. O estilo athleisure é justamente sobre isso: uma combinação de roupa confortável, porém com um ar esportivo. Esse termo é uma junção de duas palavras em inglês: athletic (atleta) e leisure (lazer). Basicamente, esse estilo adapta roupas de exercício para o dia a dia. Peças de moletom, calça legging, camisetas largas e tênis esportivos são as favoritas.

4. Legging e short de ciclismo

Novidades vêm e vão, mas a boa calça legging nunca sai de moda. Colorida ou neutra, longa ou curta, essa peça continua dentre as tendências para 2021. Há diversos modelos disponíveis no mercado feitos em tecidos inteligentes, com modelagens clássicas ou modernas e com uma gama de cores imensa. Se você está começando a fazer atividades físicas agora, a legging é a opção mais prática e difícil de errar. Aposte nos modelos clássicos primeiro, preto, azul marinho e cinza, e depois aumente o seu acervo com opções mais coloridas. No caso da bermuda de ciclista, é uma excelente opção para um verão intenso, locais mais quentes ou pouco arejados. Inclusive, em 2019/2020 essa peça saiu do guarda-roupa esportivo e desfilou pelas passarelas de diversas grifes famosas, misturada com salto alto e acessórios mais refinados. Contudo, para a moda fitness, é uma peça clássica, prática e confortável.

5. Macacão e conjuntos

Outra opção de moda fitness é o macacão ou os conjuntinhos. Essas peças voltaram a aparecer em diversos estilos, inclusive no esportivo. O macacão é uma ótima opção para quem precisa ter mais mobilidade e flexibilidade. Já o conjunto, é o modelo ideal para as fashionistas, pois pode ser combinado com cores diferentes, monocromáticas e até tie dyes.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: