U.Mode

Moda plus size: como adaptar a coleção para esse nicho

Um dos segmentos da moda que mais aumenta no Brasil é o plus size, que cresceu 6% entre 2016 e 2017. A Associação Brasileira do Vestuário (Abravest) prevê uma perspectiva de contínuo crescimento, em torno de 10% pelos próximos anos. Ainda segundo a Abravest, a moda plus size movimenta cerca de R$ 5 bilhões ao ano, o que representa 5% do faturamento anual do setor de vestuário brasileiro. Assim, saber aproveitar as oportunidades que o setor oferece é fundamental. Para isso, é preciso adaptar a sua coleção de moda para esse público.

O mercado de moda plus size está em pleno crescimento, basta uma simples busca por “moda plus size 2020” na internet para encontrar uma infinidade de lojas e produtos oferecidos.

Mas o que é moda plus size?

É o nicho do mercado de moda que visa atingir o público acima do peso ou fora dos padrões estéticos impostos pela sociedade. O intuito é construir uma gama de produtos de vestuário que atendam às suas necessidades físicas e estéticas.

Preste a atenção no corte e caimento

Os consumidores plus size querem encontrar roupas confortáveis e bonitas

Uma das principais queixas de quem está acima do peso ao entrar em uma loja de roupas é a falta de oferta em peças de tamanhos maiores. Então, é interessante durante o processo de criação da coleção de moda, pensar em cortes maiores. O caimento também deve ser levado em conta, ele deve ressaltar as curvas e a forma do corpo do cliente (além, é claro, de fazê-lo sentir confortável). Na moda feminina plus size, em especial, as consumidoras buscam, geralmente, roupas que realçam a sensualidade e a autoestima.

Traga tendências

Os consumidores plus size não querem apenas encontrar roupas em que caibam e sintam-se confortáveis, mas também seguir a tendência de moda do momento. Durante o processo criativo, é necessário buscar incrementar nas peças produzidas características modernas e estilosas. Dessa forma, você conseguirá atrair muitos mais os olhos desse público.

Participe de eventos do segmento

A moda plus size deve contribuir positivamente na autoestima do consumidor

Uma dica muito importante para entender o nicho de moda plus size é participar de programas focados no segmento. Assim, você terá contato com pessoas que já estão inseridas no mercado plus size, além de conhecer as tendências próprias da área. Um evento importante para o setor e que ocorre anualmente é a Fashion Week Plus Size. Ele acontece em São Paulo e pode ser uma boa oportunidade para quem quer adentrar ou atualizar-se na área.

Deixe uma resposta