U.Mode

fashion plm

Como identificar tendências de moda sem viajar

A pandemia impactou tudo, todos e, obviamente, a rotina. Nossos hábitos foram os que mais sofreram. Redescobrir e repensar tornaram-se atividades comuns no dia a dia. Inclusive com as tendências de moda! Como não podemos mais viajar, separamos algumas dicas para você saber as novidades de 2021. Confira!

Identifique tendências de moda em 2021 pela Internet | Foto: Unsplash

Mudanças na moda durante pandemia

Como não poderia ser diferente, nosso trabalho mudou completamente e, com ele, o nosso modo de se vestir. A moda foi impactada pelo home office, filhos em casa, fábricas fechadas, escritórios fechados, viagens suspensas por tempo indeterminado. Mas, como ficam as tendências de moda em 2021?

1. Digitalização na moda

A digitalização foi a grande salvação para manter tudo funcionando e não fazer a engrenagem parar no mundo da moda! Mas, sem poder viajar, como fazer com tarefas que precisam do “sentir”, do “ambiente” e do “mundo real”?!

Em muitas empresas do mercado, viajar é a parte essencial da pesquisa e do processo de desenvolvimento do produto. É dessa forma que tudo começa e onde os caminhos são traçados. E como trazer ou buscar todas essas sensações e informações sem estar dentro das lojas? Sem ver as sacolas passeando pelas ruas? Sem ver quais peças estão realmente na mão das pessoas, na fila do caixa? Isso, sem falar do street style

Pois é, o mundo mudou e mais uma vez vamos repensar outras formas de buscar as tendências de moda. Nesse caso, o mundo digital deu lugar às passarelas dos desfiles da alta costura e democratizou ainda mais a comunicação entre a marca e a consumidora.

2. Mudança de público

Antes de virar produto de moda, a pesquisa de tendências começa na identificação do público-alvo. Afinal, a sua pesquisa é pra ele! Mas lembre-se: o público também mudou!! O consumidor agora tem outras necessidades, vontades e demandas. O mundo inteiro foi impactado e não faz sentido se apegar somente à moda.

Em tempos de crise, precisamos entender quais são os desejos e anseios das pessoas. Não é à toa, o surgimento relâmpago de coleções de moletom, chinelinhos de pelinho e tie dyes.

Como identificar tendências de moda em 2021?

E agora? Sem viajar onde vamos identificar as novas tendências, no seu público! Mais do que nunca, as pessoas querem se encaixar e esperam que as coisas façam sentido para a realidade do seu dia a dia.

1. Entenda o seu público

É preciso entender onde está seu público e que ele está fazendo. Uma dica é consumir o que ele consome para compreender seus gostos, estilos e anseios. Vai pro café, pro parque, entra  site que ele lê, ouve o podcast que ele gosta, dentre outras coisas. Assim, não será preciso viajar para entender sua consumidora.

Enxergue o que traz valor e o que faz diferença para seu público-alvo. Investigue para saber o que ele precisa para ter uma rotina mais alegre, leve e prática. Esteja sempre atenta e observe as tendências de moda em 2021 de diferentes ângulos!

2. A Internet irá ajudar

A digitalização é uma realidade não apenas da moda, mas também do mundo todo. Se você quer saber de onde identificar tendências de moda sem viajar, a internet é o melhor lugar! O ambiente digital proporciona diversas plataformas de pesquisa, como o Instagram e Pinterest, além de sites de diferentes nichos, países, estilos e propostas.

No Instagram, por exemplo, você pode acompanhar as principais influenciadoras de moda do momento. Elas costumam acompanhar e compartilhar as principais tendências de moda. Assim, uma dica é saber quem são os influenciadores favoritos do seu cliente e seguí-los também. O mesmo vale para os blogs e sites de moda, como a U.Mode, que vamos apresentar a seguir.

U.Mode

Quer encontrar mais conteúdos sobre moda e fashion PLM? Clique aqui e acesse o blog da U.Mode. Nele você fica por dentro de tudo e, melhor, sem viajar! Além disso, no site da U.Mode você também pode acompanhar as principais tendências de moda em 2021.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: