fichas

Pare de matar árvores imprimindo suas fichas

Pare de matar árvores imprimindo suas fichas técnicas: Veja como!

Já prestou atenção em quantas folhas de papel você usa no desenvolvimento de uma coleção de moda? Já reparou na papelada ao seu redor ou pensou em quantas árvores morreram, para que todas as fichas técnicas fossem impressas? Veja, nesta matéria, como é possível diminuir significativamente o uso de papel, bem como o seu impacto no meio ambiente, usando a tecnologia a seu favor.

Quando falamos em papel e no impacto ambiental que o consumo desenfreado causa, pensamos imediatamente na madeira, da qual é extraída a celulose, matéria prima do papel. Mas além do impacto do desmatamento, do imenso comércio ilegal de madeira, da monocultura em regiões de reflorestamento da indústria de papel e da liberação de gases e líquidos tóxicos no processo de branqueamento, há outro fator de extremo impacto ambiental quando de trata de papel: o consumo de água.

<h2> Quanto papel é usado no desenvolvimento de uma coleção?

Sulfites, bloquinhos de anotação, cadernos, Post-its, impressões, impressões e mais impressões. Olhe ao seu redor: quantas pastas, cartelas, recortes e tudo o mais de papel que existe dentro de um escritório de desenvolvimento de moda. Além de ocupar um enorme espaço, a quanto tempo você não mexe na maioria dessas coisas?

Confira alguns dados e entenda melhor o problema:

  • A cada um quilo de papel produzido, 540 litros de água são utilizados;
  • Após a extração da celulose, ela passa por diversas etapas de lavagem, cozimento e pressurização, o que consome até 100 mil litros de água;
  • Para a produção de cada folha de papel A4 são gastos cerca de 10 litros de água;
  • A fabricação do papel prejudica os afluentes e córregos no entorno às áreas de extração da celulose.

A U.Mode

Hoje, ainda é impossível viver sem papel, mas precisamos urgentemente repensar o seu uso, para tornar a nossa empresa e as nossas vidas mais sustentáveis. Utilizando a plataforma da U.Mode para imputar os dados e gerenciar a coleção, você diminui o uso de papel.

Não há mais necessidade de imprimir as fichas e colocá-las em pastas. Elas estarão disponíveis on-line para todos os envolvidos no processo, – sempre na versão mais atual. O mapa de coleção também estará disponível, para todos do time, atualizado e com inúmeros filtros e agrupamentos para melhor visualização e busca.

Assim, será possível ter a sua listagem de pendências on-line, recebendo-as diariamente por e-mail. Anotação de tarefas? Coloque dentro da plataforma. Ela já entra para sua listagem e para seu e-mail diário. Desta maneira, nenhum Post-it se perde, nenhuma informação some e você ajuda o meio ambiente. Vamos fazer a nossa parte, ter uma coleção de moda responsável ecologicamente começa aqui.

Deixe uma resposta